Moto Honda Dream 100cc Motor Batendo

15 Jun 2014 16:56 #1 por VictorCS88
Olá Galera do Forum , sou novo aqui e estou pedindo a ajuda de vcs para tirar minhas duvidas antes de eu voltar em uma oficina mecanica, Vamos lá !

Uma semana atras , eu comprei uma Honda Dream 100cc unica dona , porem estava muitooooo tempo parada por volta de 8 meses , ate ai beleza levei a moto para revisao, foi trocado o oleo , limpado carburador , coloquei gasolina aditivada e esta andando de boa ate ontem quando peguei ela na oficina, hoje pela manha ao tentar ligar a moto ela ligava e afogava , ai eu ligava ela novamente e ela fica ligada em marcha lenta (Neutro) mas por pouco tempo e o que mais me assusta é o barulho que ela esta fazendo dentro do motor TEC TEC TEC TEC TEC ai ela vai afogando , mas andando com ela normal ou se eu der uma acelerada nela mesmo no neutro ela nao faz este barulho no motor a nao ser quando esta parada mesmo, aaaa detalhe quando eu ligo ela solta um pouco de fumaça mas bem pouco mesmo e só o cheiro que é forte mas nao sei se é oleo queimado ou mistura de oleo com gasolina, ALGUEM PODE ME AJUDAR ?? SERA QUE O MOTOR ESTA PARA FUNDIR ??

Fico no aguardo das respostas de vcs , muito obrigado desde já !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2014 17:15 #2 por MANDRUVADOIDAO
Victor, seja muito bem vindo a família MOTONLINE.

O que está acontecendo com sua moto ocorre muito com veículos que ficam muito tempo sem funcionar.
São chamados "defeitos ocultos".
Se você não entende muito de mecânica, vai ter que levá-la ao mecânico por mais algumas vezes ate ela "chegar no lugar".
É interessante que você evite rodar por longas distâncias com ela.
A questão dela afogar pode ser que o carburador desregulou e a mistura está muito rica (muita gasolina pra pouco ar).
O barulho pode ser de válvulas desreguladas. Isso se resolve em 10 minutos.
A fumaça que sai pode ser resíduos no motor.
Antes de colocar o veículo para funcionar, é interessante fazer uma limpeza completa no sistema mecânico e de transmissão.

Bom, quando for a oficina, peça para ver as válvulas e a mistura do carburador.

Esse motorzinho dura até acabar.
É um motorzinho muito forte e bom.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: VictorCS88

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2014 17:24 #3 por VictorCS88
Obrigado MANDRUVADOIDAO !!! amanha mesmo vou levar em outra oficina para resolver o problema !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2014 17:40 #4 por MANDRUVADOIDAO
Não tem de quê.

Posteriormente, poste aqui o desenrolar dos fatos.
Isso pode ajudar outro proprietário futuramente.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.072 segundos