Duvida - Primeira moto

08 Abr 2012 19:06 #1 por Ian Caio
Opa,
Sou novo aqui no forum, muito bom por sinal, pelo pouco tempo que fucei por aqui ja aprendi muitas
coisas uteis pra pegar a minha primeira moto com mais seguranca.
Resolvi postar (espero que na secao certa ) por que to na reta final de tirar minha carteira de
habilitacao (so falta o pratico), e comecei a levar mais a serio a pesquisa sobre que moto pegar.
Sei que a secao ja deve ta cheia de topicos desse tipo..
Antes que eu fale da moto, o percurso pro qual eu usaria ela seria parte urbano e parte em rodovia.
O urbano sendo parte de paralelepipedo, e a rodovia de uma faixa, tranquila ate, se nao me engano
o limite la eh de 80km/h, apesar do pessoal chegar nos 100km/h as vezes. Pra quem conhecer, eh a
Rodovia Lorena-Itajuba. O trecho da rodovia seria curto, acredito que uns 3km a 5km. (Uso regular)
A principio minha ideia era provavelmente a mais comum, pegar uma CG 150 ESDi. Mas comecei a
ver testes de outras motos, e a Yamaha YBR 125 ED me chamou atencao tambem, aparentemente
a diferenca de potencia era baixa, e apesar do preco sugerido ser quase o mesmo, acredito que nas
concessionarias a Yamaha deve estar mais em conta.
Apesar de ta em duvida sobre motos de baixa cilindrada, to aberto a opinioes, se vocês acharem
que vale mais a pena pegar uma moto um pouco mais potente, como uma 250cc tipo a Fazer.
A Twister ouvi falar que eh meio travadona pra curvas, entao deixei meio de lado.
E ai, que acham?

Valeu galera,
Abrass

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 19:53 #2 por DenisCriado
Respondido por DenisCriado no tópico Duvida - Primeira moto
E ai beleza, amigo vou dar a minha opinião, entre as duas citadas eu indicaria a factor, apesar de ser 125 cc a diferença na prática é pouca, é obvio que a titan é mais forte, mas eu não gostei da carenagem em volta do farol dianteiro, nesse caso eu trocaria pela fan 150, ai com certeza entre factor e fan a diferença entre valores for minimo eu compraria a fan 150.Mas as duas são ótimas apenas é questão de gosto. Ja entre a fazer e a twister vale vc estudar também, mas nesse caso eu compraria a fazer em disparado, pois a twister deixou muito a desejar em quesito consumo e durabilidade das peças em relação a fazer, por exemplo a fazer chega a rodar quase 30 mil km com a relação original, ja a twister nem a metade disso e por ai vai ,, mas em relação a fazer vs cb 300 eu escolheria a 300. Ta ai minha opinião, boa sorte na sua compra

Honda ML125 1986 - Titan 2001 - Cbx 200 Strada 1996 - CG Fan 125 2009
ATUAL - CRYPTON 115 2012 (ESPOSA)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 13:16 #3 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Duvida - Primeira moto
E ae Denis,
Quando pensei em pegar a CG 150, tava pensando na Fan mesmo, ate por que a titan eh um pouco
mais cara, fora o farol polemico . Ainda hoje vou tentar ligar pra concessionaria da Yamaha aqui
perto, pra ver por quanto sai a Factor e a Fazer.

Entre a CG 150 e a Factor, acho que ia ser uma decisao meio dificil, vai depender mais do preco
que me passarem na concessionaria, por que apesar de ser 125cc tenho ouvido muito bem da
Factor. Mas por uma diferenca baixa acho que ia pegar a CG que eh flex, 150cc e injecao eletronica.

Mas tambem fiquei na duvida se nao eh ruim pra moto fazer uma 150cc ou ainda uma 125cc
chegar a 100km/h com frequencia, nao da problema por causa da alta rotacao? Pelo que eu
vi a Fazer chega ate uns 130km/h sem forcar muito, a partir dai o ponteiro do contador de
giros ja fica quase no vermelho.

Agora fui na auto-escola marcar as aulas praticas, aparentemente essa reta final minha vai demorar
muito ainda, infelizmente o processo aqui eh lento demais.. Provavelmente so vou ter a carta por
volta de junho/julho, sendo positivo ainda
Mas nada impede de continuar pesquisando e ficar sonhando um pouco.

Valeu ae,
Abrass

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 12:50 #4 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Duvida - Primeira moto
compra uma usada em bom estado depois de uns 6 meses dirigindo já da para troca por uma melhor

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 17:39 #5 por maximo
Respondido por maximo no tópico Duvida - Primeira moto
BOA NOITE
NAO SEI, SE NA SUA CIDADE TODOS TEM A MESMA MOTO, SE VC VAI TRBALHAR COM ELA,OU SE VC GOSTA DE EXCLUSIVIDADE, POR QUE TEM MOTOS PELADAS, DURAS E MOTOS COMPLETAS MACIAS.MUITOS GOSTAM DE SIMPLIFICAR O MERCADO, TEMOS: HONDA, YAMAHA,SUZUKI,KASINSKI E ETC.ATENTE POR INDICE DE ROUBOS, VC COMPRA HOJE AMANHA TA APE , SE O FAROL ASCENDE NACHAVE, COM MOTOR DESLIGADO, DESCANSO CENTRAL, CONTAGIRO, MARCADOR E COMBUSTIVEL.START OU PEDAL, PEDALEIRAS FIXAS, SAO MUITOS ITENS, MANUTENÇAO,.....SO QUERO TE DIZER QUE AS MOTOS DEPENDE DE QUEM TOCA ELA, SE E UM CUPIM DE FERRO OUUM CARA CUIDADOSO, HA MUITAS OPÇOES...ESTAMOS EVOLUINDO, ANTES HAVIAM TRESFABRICAS DE CARROS NO BRASIL...HOJE..

maximofogo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 20:03 - 22 Jun 2012 17:59 #6 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Duvida - Primeira moto
Ae maximo,
Por aqui o pessoal normalmente tem CG ou Twister mesmo. Eu ia usar a moto pra ir pra faculdade.
Tava cogitando pegar uma 250 pra nao chegar no vermelho no contador de giros na estrada numa 150.

Eu vi que lancou a Dafra Next 250, por um preco bom ate. Parece boa pra caramba, so fiquei meio
preocupado com o pos venda. Manutencao, pecas.. Ouvi dizer que pelo menos antigamente a Dafra
pecava nisso ai. O que eh uma pena se ainda for verdade, pq a moto eh linda, e o desempenho
tambem parece ser bom. Alguem que tem Dafra sabe me dizer se o pos-venda melhorou?

Sobre roubos o bom de pegar uma moto 250 eh que o seguro abaixa um poco em relacao a CG ne?
As vezes fica um preco viavel o seguro de uma 250. Ja o seguro da CG.. Acho que o problema aqui
eh mais deixar a moto na rua mesmo, ai ja vi um estacionamento perto de casa pra deixar ela.

Abraco

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 17:38 #7 por marcosdafra
Respondido por marcosdafra no tópico Duvida - Primeira moto
Aviso pra todos ...dia 6 de maio agora é um dia muito importante , neste domingo tera uma reportagem especial sobre o mais novo lançamento que esta sendo comentado em varios topicos de motos de 250 cilindradas , por isso nao perca o Auto Esporte dessa samana! Next 250... !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 17:56 #8 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Re: Duvida - Primeira moto
Opa galera,

Aproveitar o topico aqui, ate por que pra primeira moto sao sempre tantas duvidas, que se eu
criar um topico pra cada uma vou infestar o forum :lol:

Acontece que creio que meu "sonho" de comecar com a Next 250 ta ficando mais fraco..
Nao quero forcar a barra do coroa, e possivelmente a Next 250 ficaria um pouco mais
pesada no orcamento.. Entao ja estou considerando o fato de que eh quase certo
que eu vou pegar a CG 150 Fan como primeira moto. A questao agora eh se vale a pena
pegar a moto zero, contando com um preco de 7.400 (versao ESDi licensiada e emplacada).
O seguro aqui ta por volta de R$ 1000,00 ao mes pra CG 150.

Na loja de usadas achei uma Titan 09 com injecao e partida eletrica por R$ 5.750 e uma
Titan 10 com alarme (mas sem injecao ou partida) por R$ 5.350.
A loja dava 3 meses de garantia, e parece que todas foram revisadas. Mas ainda assim
nao sei se sou experiente o suficiente pra avaliar se a moto esta num bom estado pra
o ano/preco ou nao.

O que voces acham?

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 19:52 #9 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Re: Duvida - Primeira moto
Amigo e quanto a uma Suzuki GSR 150i? ou Apache 150?
eu sei que a apache tem a desvantagem de ser carburada e tal... Mas sai completa por menos que a Fan. Nem deve chegar em 7 mil. a Suzuki deve chega em uns 7 mil ou pouco mais que isso.
Eu estou na minha segunda suzuki yes e não troco ela por Fan nenhuma. durabilidade, confiabilidade, manutenção e robustez ela tem no mesmo nivel da fan. e tem a vantagem de custar menos, ser mais compelta e menos visada pra roubo. Fiz o teste na gsr 150i e tal. achei ela muito boa e macia. se vai pegar uma 150 consideraria uma suzuki. e quanto a apache ela também é bem completa. pelo menos iria olher uma delas nas CC.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 21:11 #10 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Re: Duvida - Primeira moto
Você disse que vai pegar trecho de estrada no seu dia a dia. Pegue uma 150cc que anda um pouco mais que uma 125cc. Ex.: no fim de semana passado, saímos em seis motos num passeio de 60 km. Um amigo nosso foi de Yes 125cc, na subida, a sua velocidade caída para 90 km, o cara pesa em torno de 90kg. Foi também uma NX 150, bem usadinha, que me surpreendeu, andou muito bem. Eu tenho uma Twister 2008, 130km/h fácil, fácil. Quem falou que ela é ruim de curva, deve ser bração, quanto ao kit corrente, corôa e pinhão vai do cuidado em manutenção. Agora se é sua primeira moto, acho de você deve começar com uma 150cc, moto leve, anda bem, econômica, manutenção barata, ande na boa, fique bem craque na coisa e depois de vôos mais altos. Abraço e sucesso.

Twister vermelha 2008
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ian Caio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 14:01 #11 por rgtobr
Respondido por rgtobr no tópico Duvida - Primeira moto
Sobre a primeira moto: minha sugestão é que você não comece com uma 250 principalmente se você acha que vai acabar abusando um pouco por aí (pé-de-chumbo). Neste caso o problema não é acelerar, é justamente o contrário, acelerar é fácil, manter-se na pista frente as diversidades é o X da questão quando você está começando a pilotar. Fique uns 6 meses com uma moto de menor cilindrada pra você "sentir" como funciona o trânsito e pegar os macetes das curvas, tal como sujeira na pista, pista molhada, areia, pedras, chuva, etc., depois passe pra uma de maior cilindrada. Experiência própria! Como sugeriram aí em cima, pega uma CG usada, tá bom pra começar, o preço é agradável, sem contar a economia etc. (PS: mais pra frente troca por uma Next 250 -- tá show essa moto --, já sair ralando uma moto zero você vai ficar muito mais furioso do que deixar isso acontecer com uma moto qualquer, não conheço nenhum cidadão que não deixou a 1ª moto cair no chão por alguma razão)

______________________________
se você quer ser feliz um dia, beba!
se você quer ser feliz por um ano, case-se!
se você quer ser feliz por toda vida, pilote uma motocicleta!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ian Caio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 18:20 #12 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Duvida - Primeira moto
Opa,

Acho que nesse quesito de acelerar sou ate meio controlado, mas ate pela preocupacao da minha mae
e pelo meu bolso, vou terminar pegando uma 150cc mesmo.

Ia pegar uma Fan ESDi 150cc nova, tava quase tudo fechado numa concessionaria de uma cidade vizinha,
ai fui ver se a concessionaria daqui cobria a oferta que eu ja tinha fechado la (pra ficar mais comodo pegar
e emplacar). A mulher terminou ligando pra gerente da outra loja pedindo explicacao do valor, e ela disse
que o valor que o vendedor me passou tava errado (so pode ser sacanagem, tao me achando com cara
de palhaco :angry: ). Resumindo alem da concessionaria nao ter cobrido o valor, ela ainda ferrou com a
compra que eu ja tinha acertado na outra.

Conclusao, nao compro a moto nela nem que me vendam por 6.000 nova. E o que puder fazer de anti-propaganda
da concessionaria vou fazer :evil:

No final das contas acho que vou pegar uma usada, alem do que o rgtobr falou, vou economizar uma boa grana,
que posso investir nos ultimos equipamentos de seguranca que me faltam (Luvas e Botas).
To de olho numa Titan KS com injecao 2010, saindo por R$ 5350,00. O freio eh a tambor, mas a economia vai ser
de quase 3 mil. Ja vem com alarme positron parece, e visualmente a moto ta bem conservada.

Abracos

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 13:07 #13 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Duvida - Primeira moto

Ian Caio escreveu: Opa,

Acho que nesse quesito de acelerar sou ate meio controlado, mas ate pela preocupacao da minha mae
e pelo meu bolso, vou terminar pegando uma 150cc mesmo.

Ia pegar uma Fan ESDi 150cc nova, tava quase tudo fechado numa concessionaria de uma cidade vizinha,
ai fui ver se a concessionaria daqui cobria a oferta que eu ja tinha fechado la (pra ficar mais comodo pegar
e emplacar). A mulher terminou ligando pra gerente da outra loja pedindo explicacao do valor, e ela disse
que o valor que o vendedor me passou tava errado (so pode ser sacanagem, tao me achando com cara
de palhaco :angry: ). Resumindo alem da concessionaria nao ter cobrido o valor, ela ainda ferrou com a
compra que eu ja tinha acertado na outra.

Conclusao, nao compro a moto nela nem que me vendam por 6.000 nova. E o que puder fazer de anti-propaganda
da concessionaria vou fazer :evil:

No final das contas acho que vou pegar uma usada, alem do que o rgtobr falou, vou economizar uma boa grana,
que posso investir nos ultimos equipamentos de seguranca que me faltam (Luvas e Botas).
To de olho numa Titan KS com injecao 2010, saindo por R$ 5350,00. O freio eh a tambor, mas a economia vai ser
de quase 3 mil. Ja vem com alarme positron parece, e visualmente a moto ta bem conservada.

Abracos


Ian, se eu fosse vc, procuraria um pouco mais. Freio a disco, tb é um item de segurança. É bem melhor que a tambor. Só uma opinião.

abraço

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 19:51 #14 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Duvida - Primeira moto
Eh, vou decidir direitinho hoje com meu pai, parece que minha mae ligou pra o vendedor
la da outra concessionaria, e ele falou que ainda consegue fazer por 7800 a moto zero e
documentada. Entao talvez a ideia de pegar a moto zero ainda esteja de pe. Com freio a
disco mesmo so tinha uma Bros, e umas outras mais antigas, que meu pai queria evitar
justamente pra nao dar muita dor de cabeca de manutencao pela idade da moto talvez.

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2012 14:35 #15 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Duvida - Primeira moto
Galera,

Terminei optando por pegar a moto zero na concessionaria, CG 150 Fan ESDi.
Hoje fui na concessionaria, pronto pra pilotar ela de volta pra minha cidade, mas
eles nao entregavam a moto na hora se o pagamento fosse em cheque, por que
tinha que esperar o dinheiro entrar na conta da concessionaria.. :(

Entao so pude ver a moto, ligar e andar tipo um metro na primeira so pra ver se
tava direitinho, so deu pra degustar a cereja do bolo :lol:

No final das contas eles vao entregar a moto aqui na minha cidade mesmo, e
vou ter que correr atras de uma papelada pra ficar certa a documentacao da moto
e por fim emplacar semana que vem. Vou ter que esperar mais uma semaninha

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos