Kasinski vs Shineray - Ou nenhuma das duas?

25 Jun 2011 08:40 #1 por mzaidan
Prezados, dei uma olhada nas motos Comet 250 (Kasinski) e Racing 200 (Shineray).Achei as motos muito bonitas, mas fico com medo de investir e só ter duas alegrias:(uma quando comprar e outra quando vender)
Então, procurei um fórum legal e me cadastrei, no intuito de obter opiniões de quem as têm ou as conhece.
Elas são realmente "descartáveis"?É fácil a manutenção (Conseguir peças)?
O custo benefício vale a pena ?
Mais sugestões, críticas, conselhos?
Desde já agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2011 09:33 #2 por alvamont
Bom eu tbm penso em pegar uma comet 250, em relação a shirenay eu ainda n possuo essa coragem para pegar, pois ate hoje nunca vi uma na rua e aqui onde eu moro n tem cc nem autorizada.(tem autorizada kasinski e kawa aqui)

A comet pelo que eu pesquisei, ais mais antigas 2008/2009 a maioria tem aqueles apagões do nada, eu andei conversando com diversos proprietários de comet no msn, de 10 .. 8 são felizes e não tiveram nenhum problema, 2 estão putos pela falta de respeito da CC e dos mecânicos que não sabem mexer em nada, tem proprietário chegando aos 20 mil km sem nenhum apagão e nenhum problema, e fazendo 175km/h na rodovia

Elas são realmente "descartáveis"?
R:Nao

É fácil a manutenção (Conseguir peças)?
R: +-, depende da peça, demora uns dias se for uma peça chata

O custo benefício vale a pena ?
R:Sim.Um pouco alto a mao de obra, nada exagerado, mais comparando com uma honda, yamaha (300,250) e suzuki é superior

Mais sugestões, críticas, conselhos?
R: Visite o Comet Online(forum) e pesquise mais ... no caso da shineray nao posso dizer nada.

Eu fim de ano ou ano que vem vou de comet, uma moto muito bonita, porem antes pesquisarei mais a respeito sobre os mecânicos da autorizada e daqui em geral.

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2011 09:06 #3 por sahnep
Bem, elas não são motos exatamente equivalentes. A Shineray tem preço mais acessivel, mas também um pouco menos de motor.
Quanto a manutenção, ambas as marcas ainda tem poucas concessionárias, aqui no RS são 7 da Kasisnki e 6 da Shineray.

O diferencial das Shineray acaba sendo quanto a manutenção, principalmente aqui no Sul do Brasil, onde a moto é montada (em Farroupilha - RS). Além de um número razoável de concessionárias, ainda há o suporte das Lojas Colombo (representante da Shineray aqui no Sul), que credenciaram oficinas em muitas cidades. Além disso, as peças dela tem um preço bem em conta, não mais caras que as de uma TW ou Fazer.

A maior dúvida seria mesmo a revenda, já que as duas marcas ainda tem uma acetação pequena, o que desvaloriza um pouco as usadas.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2011 09:43 #4 por Cocomoto
A aceitação da Kasinski é maior que a da Shineray>

Fiz um test drive em uma Comet tem umas 3 semanas, um amigo meu está em duvida entre a Ninja 250 ou a Comet, então fomos juntos lá.
Pegamos a BR-101, ele com a Comet da loja e eu com minha Ninja... bem, em termo de motor elas são bem parecidos, em um trecho eu andei na Comet e até a faixa de torque se parecem. Andaram juntos as duas, passei a Comet logo na saida de uma curva, a Ninja parece dar um pouco mais na final mas nada que te faça querer chutar a Comet, pouca coisa mesmo.

A bronca ficou um pouco por parte do acabamento, não é ruím... mas também não é ótimo. Tem alguns falhas e a moto com apenas 67Km, a carenagem fazia uns barulhos quando se andava na cidade e tinha alguns buracos. Mas tanto eu como meu amigo, gostamos muitos dela, a posição de pilotagem é muito esportiva, e isso pode ser um pró ou um contra. Meu amigo achou demais e provavelmente não vai pegar a moto por causa da posição de pilotagem entre outras coisas, vai pegar a ninja, diz ele. Eu recomendaria a Comet, a garantia do motor é de 3 anos (tem que ver os termos, quase sempre tem algum porém).

Quanto a Shineray... eu não compraria nunca. A carenagem é claramente de material ruím, parece ter sido feita a facão, o motor é fraco demais, só 13cv. Enfim não pegaria.
A Kasinski não é descartável, ao menos pela pouca experiência que tive, um cara tem uma aqui no bairro onde fico durante a semana e ele já tem a moto tem um tempin, e ta como nova ainda. Manuntenção não da pra lhe dizer, já que não tenho uma. =PCocomoto2011-06-26 12:45:52

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2011 11:34 #5 por Atlan
Bom.
Eu só conheço ambas de olhar. nunca pilotei nenhuma.
Mas elas não são exatamente concorrentes.
Kasinski Comet 250 são hyosung. que é uma Coreana que usa tecnologia adquirida da suzuki.
Adquirida e não copiada na cara dura como os chineses fazem.
São motos de qualidade boa. vendidas na europa e EUA como concorrentes diretas de honda, yamaha, suzuki, kawazaki, ktm e outras.
Ou seja: são motos que se posicionam a alternativas para consumidores exigentes.
A comet é bicilindrica, injetada com desempenho e apelo diferenciado.
Não é um modelo de preço baixo. Sua manutenção e consumo vão ser mais caros que uma fazer ou cb300.
mas é uma moto diferenciada. Não sei sobre essa historia de que o acabamento é ruin. ate onde vi é de qualidade.
A moto tem porte e desempenho de moto maior. bem proximo das antigas 350/400 cc.
é bem diferente de ter uma 250/300cc mono como a Fazer e cb300.
A maioria das reclamações dos proprietarios é relativa a concessionaria.
Já A shineray é um modelo bem mais em conta. tem alguns estados onde o preço da em 8 mil a vista. é uma monocilindrica 200cc.
logo a manutenção deve ser mais barata. O pessoal da comunidade da shineray jora que essa racing 200 que também é chamada de Chief é de qualidade e tem bom desempenho. mas na comunidade da yes um cara que ia trocar de moto resolveu ir la testar e nas palavras dele: "hoje andei na anta manca da shineray. Foi uma decepção". Ele disse que ae é uma moto boa comparada com uma 125/150. mas não chega perto de uma 250cc como a fazer ou twister. Os fanaticos propagandeiros da shineray juram que a ela da 140km/h. mas com a ficha tecnica dizendo que ela tem 13cv e pesa uns 143kg isso é dificil de engolir. Ela realmente parece ter qualidade melhor que as outras shineray (que eram sofriveis). Mas não se compara com a comet. e o desempenho deve ser mais proximo de uma Titan sport que de uma twister. afinal no site chines a ficha tecnica diz que ela tem 16,4cv que é uma potencia mais proxima da antiga honda strada. apesar do peso maior a ajuda da carenagem deve permitir ela ter um desempenho mediano. e seu projeto mais novo deve aproveitar melhor o motor e transmissão.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2011 11:35 #6 por JulianoPaes
vixi nem se compara

shineray é piada pura

kasinski é muito mais confiavel

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2011 15:58 #7 por sapo
qualquer uma delas... depende das concessionarias na sua região... analisa bem o Pos venda ....

Suzuki Burgman 2008/2009 - Minha Pretinha!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2011 15:59 #8 por sahnep
Como eu já havia comentado, 200 Racing e Comet GTR não são motos da mesma categoria, embora tenham cilindrada semelhante, elas diferem perceptivelmente tanto em desempenho quanto em preço. Eu diria que o modelo da Kasinski entra em uma categoria "premium", enquanto a Shineray é um modelo de entrada na categoria.
Só digo para o pessoal que desce o sarrafo na 200 Racing, que ela não é nem de longe parecida com a antiga 200 Indianápolis. É outro quadro, outra suspenção, outro motor...

É uma pena que a Shineray seja tão displicente quanto a divulgação dos dados sobre suas motos. A potência real da 200 Racing é de 18cv, mas há divulgações que indicam 13cv, outras ainda 16cv... Quanto ao pêso, são 138kg seco.

De qualquer forma, não dá para negar que a GTR é mais máquina. O negócio é pesar no bolso, quem estiver disposto a investir numa GTR ou Ninjinha, sem dúvida vai ter uma baita "motinha", mas para quem quer uma moto com estilo esportivo, um bom porte (a Racing é a maior das 3) e não quer investir muito mais que o valor de uma 125/150, a Shineray uma opção interessante.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 07:36 #9 por winter
comprar uma moto das marcas tradicionais é mais seguro, mas não te garante que não terá problemas. Se está com muito medo desses fatores que você citou, compre Honda ou Yamaha. Se está só com um pouco de medo, arrisque e compre uma dessas motos, que são bem bonitas. Não dá para ter certeza de que não terá problemas, mas da mesma forma que muitos reclamam dessas marcas, outros nunca tiveram problemas.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 09:12 #10 por alvamont
essa parada de problemas é muito relativo ... pesquise no reclame aqui sobre a comet, cb e fazer, todas tem reclamaçoes

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 11:12 #11 por MATUSA
Curto e rápido:

COMET

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 14:02 #12 por Atlan

sahnep escreveu: É uma pena que a Shineray seja tão displicente quanto a divulgação dos dados sobre suas motos. A potência real da 200 Racing é de 18cv, mas há divulgações que indicam 13cv, outras ainda 16cv... Quanto ao pêso, são 138kg seco.

18 cv tem o modelo chines original que é um 233cc. os modelos 200cc que são os que acabaram vindo pro Brasil (com exceção de alguns fanaticos que dizem ter adquirido o modelo CHIEF 250 que nem é anunciado no site chinês...) tem 16,4cv. é praticamente a mesma potencia da falecida sundown STX 200. o maior defeito dela deve ser mesmo é a má fama que a marca construiu com a falecida indianapolis e com o motor fracote das speed.
Agora realmente comparada com a comet ela fica mais voltada pra um consumidor que prioriza mais a aparencia. a comet é pra quem quer uma moto de desempenho similar a uma 400/500 mas não tem grana pra pegar uma das 600/700 vendidas no pais. é uma lástima que aqui no Brasil não se vendem as motos da categoria 400cc que são bem populares no japão.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 04:49 #13 por JulianoPaes

alvamont escreveu: essa parada de problemas é muito relativo ... pesquise no reclame aqui sobre a comet, cb e fazer, todas tem reclamaçoes






concordo




mas quem tem coragem de arriscar a comprar uma shineray?

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 08:22 #14 por alvamont
Ano que vem eu quero pegar uma Comet, estou na duvida ainda se vou de GTR ou GT

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 08:39 #15 por Cocomoto
É... a GTR é mais apelativa, mas a GT é muito bonita também.
Bem mais confortável a montaria na GT e acredito que se vire muito bem no transito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos