Esse é aquele Duelo de Titãnssão duas exelentes motocicletas ou motos para quem prefere.
com valores diferenciados e com qualidades totalmente diferentes mas aí esta a duvida qual a melhor entre elas?
HONDA CG uma das pioneiras aqui no Brasil. ( a foto é da titan mas da pra enganar)rsrsrs..
Ou a FACTOR YBR da YAMAHA que está sendo uma revelação entre as motos de baixa cilindrada.
Uau... que duelo hein??
Na minha opinião as duas são "ROCHEDAS" mas fico a a YAMAHA.
Eu fico com a Factor. Ela ganha em todos os quesitos da CG
(não tem vibração, mais economica, mais confortavel, de
ciclistica superior, mais bonita etc...) e só perde no
tiquin a mais do motor da Honda. Mas não se enganem: se o
motor da Factor é fraco, o da Honda tbm é, não é 25cc ou 3
cavalinhos a mais que vai dizer que o motor da Honda é
forte. Vai dizer que é menos fraco, pois os dois são
fracos, não me venham com conversa pra boi dormir.
Motorzinho forte é a partir da Hornet, R1 etc.
Os 03 cavalinhos fazem uma diferença e tanto nas motos pequenas, podem acreditar. Mas ficaria com a factor pelo custo-benfício visto que as hondas são caras demais...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
O pessoal exagera um pouco nessa diferença. A 150cc é fraca
e xoxa igual a uma 125cc, fato, ninguem vê 150 fazer uma
125 comer poeira, ninguem ve 150 voando... diferença mesmo
vc ve quando, num farol sai, de um lado uma 150 e do outro,
uma 250... isso é diferença significativa. O nome 150 é
apenas uma jogada de marketing bem sucedida da Honda.
a se o cara anda com garupa ou se a cidade exige muitas
retomadas ou até se for para moto frete a 150 da uma
diferença sim para a factor sim e até que bastante, mas
se for um piloto normal de tamanho e peso vai e volta do
trampo somente e sai bem pouco com garupa ai a diferença
fica insignificante....
a vejo andando o dia todo na rua que a factor é a melhor
125 que temos, so que a um degrau a baixo da titan em
relação a motor em questão de potencia....acho que com a
IE e assim tiraria o catalizador e assim voltaria aos
patamares antigos a factor volta a termos de igualdade em
questão de potencia e torque....
mosna não vejo assim como vc que a moto vale o tanque e
sim para mim vale o porte completo dela, para mim a
factor so tem a carenagem do tanque, pq até o formato dos
pneus dela deixam ela em desvantagem parecendo menor que
ela é.....
até a apache tem mais porte que a factor olhando de
lado...
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
se for pra rodar só na cidade ,a Ybr é melhor ,bem completa,mais econômica menos visada pra roubo ,mais confortavél,e dá menos dor de cabeça.
já se for pra pegar uma rodovia de vez em quando ou diariamente ,a 150 é a melhor opção(o bom era uma 250 )mais entre as duas a 150 consegue manter razoavel melhor velocidade de cruzeiro sem o motor "berrar"muito .e pra garupa a 150 é melhor pela força do motor ,já o conforto garupa Ybr leva,freios ,se for o tambor o da 150 é melhor ,já o disco ,só posso opinar pela 150,nunca peguei uma "Y" com disco
Desculpa desenterrar o topico aqui, mas pra duvida que eu tenho acho que da pra aproveitar
que o assunto eh mais ou menos o mesmo.
No percurso que eu vou fazer, tem uns 10km (chutometro ) por dia de uma rodovia,
se nao me engano velocidade maxima de 80km/h mas que flui normalmente a 100km/h.
Por alguns motivos, comecei a cogitar a YBR (o visual eh um dos pontos fortes), mas
tenho minha preocupacao com o motor. Sei que o recomendado mesmo eh pelo menos
uma 250cc pra estrada, mas no caso deu nao conseguir uma, sera que essas 25cc
de diferenca entre uma e a outra faria uma diferenca notavel na estrada? tanto de torque
quanto de velocidade de cruzeiro? ou ainda no tempo de vida do motor (por ta fazendo
o menino trabalhar muito)?
Ian Caio escreveu: Desculpa desenterrar o topico aqui, mas pra duvida que eu tenho acho que da pra aproveitar
que o assunto eh mais ou menos o mesmo.
No percurso que eu vou fazer, tem uns 10km (chutometro ) por dia de uma rodovia,
se nao me engano velocidade maxima de 80km/h mas que flui normalmente a 100km/h.
Por alguns motivos, comecei a cogitar a YBR (o visual eh um dos pontos fortes), mas
tenho minha preocupacao com o motor. Sei que o recomendado mesmo eh pelo menos
uma 250cc pra estrada, mas no caso deu nao conseguir uma, sera que essas 25cc
de diferenca entre uma e a outra faria uma diferenca notavel na estrada? tanto de torque
quanto de velocidade de cruzeiro? ou ainda no tempo de vida do motor (por ta fazendo
o menino trabalhar muito)?
Olha Caio, eu trabalhei como motoboy... nao sei a diferenca entre as duas citadas.
Porque onde trabalhei, so usava frota Honda e posso afirmar... a Fan 150 da Honda (mesmo motor da Titan 150)
eh digamos assim, mais "solto" que o da Fan 125. Percebe-se isso ao sair com ela (saindo com ela encostada na guia).
Ela tem um pouquinho mais de forca, nada muito exagerado, a velocidade final entre as duas eh quase igual (entre 5 -10 Km/h a mais pra 150). Sobre vida util, alguns boatos de oficinas dizem que tanto o motor 150 e o 125 de hoje, sao menos
"duraveis" que os 125 antigos (vide as CGs 1999).
Nao posso falar nada sobre a Factor pq nunca andei, mas dizem ter uma qualidade surpreendente e ate superior a da Honda (principalmente motor).
No mais, o que entendo entre as 2 citadas eh isso, espero ter ajudado.