Kansas /Xtz 250x / Fazer 250

26 Jan 2009 21:42 #1 por Jenny
oi pessoal sou nova por aqui, inexperiente total em motos!
Vou pegar minha carteira no proximo mês!

E gostaria da opinião de vcs entre essas motos qual vcs me indicariam!
estou pra adquirir ela essa semana, compra a vista!

1- vcs acham q eu devia aguardar até março/abril?!
2- eu tenho 1,63 e peso 93kg!
3- o uso vai ser para trabalho e faculdade! q num total dá uns 20kms ida e volta!

gosto do estilo das 3 motos!

gostaria mto dá ajuda de vcs, e se tiver outro forum desse tipo me indiquem do meio que perdida aqui, mas to lendo o máximo q posso!

obrigada!!

bjos

"De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo."

{NÃO PATROCINEM O CRIME !! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS... }

Piracicaba-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 21:46 #2 por Make_my_Day
Respondido por Make_my_Day no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Olá Jenny seja bem vinda.

Pra começar sugiro que fuja de motos chinesas. Elas dão muita dor de cabeça. E quanto a xtx e a fazer sao duas boas motos, o diferencial na minha opnião são as suspensões da xtx mais adequadas as nossas vias esburacadas.

Make My Day



Comet GT! Será??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 22:00 #3 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
acho que a XTZ é muito alta pra ti, tenho 1,70 nem eu alcanço direito o chão nela, a Kansas acho q só vai ter dor de cabeça pela marca e reclamações, entre essas 3 a Fazer que eu tenho tb, é só regular a suspensão traseira e dianteira na concessionário que fica com o pé firme no chão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 22:10 #4 por Lute
Respondido por Lute no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Concordo que a XTZ vai dar dor de cabeça para apoiar o pé na hora de parar... se está aprendendo a pilotar então fica ainda mais arriscado...

Dentre essas eu iria de Fazer se a grana permitir.... lembrando que tanto ela como a XTZ X, como são motos de 250cc, já são bem "fortinhas" e atenção redobrada nas acelerações e velocidade final... mas nada absurdo também...

Se fosse optar por uma baixa cilindrada, ao invés da Kansas eu iria ou de Titan, Factor ou Yes...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 22:49 #5 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Bem vinda Jenny...

Olha, como 1º moto eu não indico nenhuma dessa que vc pretende pegar...

Motivos:

Kansas: a Dafra não é muito confiável ainda, leia na parte das dafras e vc verá diversas reclamações!!!
XTZ 250X: essa moto é muito alta pra vc, eu tenho 1,70 de altura e pra colocar o pé no chão em cima dela é duro viu, e além disso ela é uma 250cc!!!
Fazer: como é sua primeira moto, não aconselho pegar logo de cara uma 250cc, se fosse vc pegaria no máximo uma 150 até se acostumar!!!

Eu indico pra vc as seguintes motos:

Suzuki Yes: moto completa, bonita, adequada para o seu tamanho, econômica, barata, tem indicador de marchas e isso ajuda mto quem é novo com motos.
Honda Biz: motinha legal, econômica, ideal para uso diário.
Suzuki burgmann: vc não vai precisar nem trocar as marchas, ela é automática, motinha prática.
Yamaha YBR: tanto a factor como a antiga são boas, econômicas e bonitas.


É isso ae... bem vinda ao mundo das motos e boa sorte!!!

Abraços!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 05:06 #6 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250

Vai de Fazer 250, economica e com bom desempenho pra sair do sufoco.

XTz é muito alta mesmo. Bo0a compra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 06:07 #7 por Jenny
Respondido por Jenny no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Olá Jenny seja bem vinda.

Pra começar sugiro que fuja de motos chinesas. Elas dão muita dor de cabeça. E quanto a xtx e a fazer sao duas boas motos, o diferencial na minha opnião são as suspensões da xtx mais adequadas as nossas vias esburacadas.

__________________
Make My Day


Oi make...mto obrigada!


Então eu gostei mto da xtzx e da fazer, só q a kansas eu achei q por ser mais baixa sei lá e por eu não ter experiência seria mais fácil...a xtzx ficou bem alta mal alcanço o pé no chão só q o vendedor falou q isso é só alterar a suspensão, a fazer tbm eu não encosto o pé mto bem no chão, mas dá pra se equilibrar bem...


mas obrigada assim msm...


bjos

"De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo."

{NÃO PATROCINEM O CRIME !! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS... }

Piracicaba-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 06:15 #8 por Jenny
Respondido por Jenny no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
acho que a XTZ é muito alta pra ti, tenho 1,70 nem eu alcanço direito o chão nela, a Kansas acho q só vai ter dor de cabeça pela marca e reclamações, entre essas 3 a Fazer que eu tenho tb, é só regular a suspensão traseira e dianteira na concessionário que fica com o pé firme no chão



denniskt


Eu tbm vi q é bem alta mas o vendedor falou q de mexer na suspensão agora não sei né...a kansas eu acha linda...mas pelo q eu li é dor de kbç na certa...mas ela foi a moto q me passou mais segurança...mas tô descartando ela infelizmente, e ai tem a fazer q eu a achei mto linda...





bjos

"De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo."

{NÃO PATROCINEM O CRIME !! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS... }

Piracicaba-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 06:20 #9 por Jenny
Respondido por Jenny no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Concordo que a XTZ vai dar dor de cabeça para apoiar o pé na hora de parar... se está aprendendo a pilotar então fica ainda mais arriscado...

Dentre essas eu iria de Fazer se a grana permitir.... lembrando que tanto ela como a XTZ X, como são motos de 250cc, já são bem "fortinhas" e atenção redobrada nas acelerações e velocidade final... mas nada absurdo também...

Se fosse optar por uma baixa cilindrada, ao invés da Kansas eu iria ou de Titan, Factor ou Yes...



Lute


olá, então kansas tá descartada, a xtzx tô descantando tbm , agora por ser baixa cilindrada essas q vc falou, eu fico meio assim por causa do meu peso...ai aqui em casa é todo mundo meio gordinhu não vai judiar mto da moto?!


bjoo

"De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo."

{NÃO PATROCINEM O CRIME !! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS... }

Piracicaba-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 06:26 #10 por Jenny
Respondido por Jenny no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Bem vinda Jenny...

Olha, como 1º moto eu não indico nenhuma dessa que vc pretende pegar...

Motivos:

Kansas: a Dafra não é muito confiável ainda, leia na parte das dafras e vc verá diversas reclamações!!!
XTZ 250X: essa moto é muito alta pra vc, eu tenho 1,70 de altura e pra colocar o pé no chão em cima dela é duro viu, e além disso ela é uma 250cc!!!
Fazer: como é sua primeira moto, não aconselho pegar logo de cara uma 250cc, se fosse vc pegaria no máximo uma 150 até se acostumar!!!

Eu indico pra vc as seguintes motos:

Suzuki Yes: moto completa, bonita, adequada para o seu tamanho, econômica, barata, tem indicador de marchas e isso ajuda mto quem é novo com motos.
Honda Biz: motinha legal, econômica, ideal para uso diário.
Suzuki burgmann: vc não vai precisar nem trocar as marchas, ela é automática, motinha prática.
Yamaha YBR: tanto a factor como a antiga são boas, econômicas e bonitas.


É isso ae... bem vinda ao mundo das motos e boa sorte!!!

Abraços!!!


aaxabreu


oi, então mas será q essas q vc falou suportam bem o meu peso?e qdo eu tiver com garupa!?pq não é minha intenção andar com garupa mais e qdo acontecer não vai forçar demais a moto?! qto a yes eu não conheço bem vou pesquisar, a factor mto linda mais dai entra isso q eu te falei do peso e tal... e qto a biz e a burgman totalmente descartada não gosto desse tipo de moto...


obrigada...


bjo

"De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo."

{NÃO PATROCINEM O CRIME !! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS... }

Piracicaba-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 06:28 #11 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Jenny,

A Fazer é a melhor de todas. Palavra de quem já rodou mais de 200.000 kms de moto.
Sobre iniciar com uma 250cc??? Se o teu bolso permitir a compra...pode ir sem medo que a Fazer é melhor que todas as 125cc e mais fácil de lidar.
Só não queira testar o "chão"...aí a coisa pode ficar bem mais cara.

Abr. e boa procura.!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 06:28 #12 por Jenny
Respondido por Jenny no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Vai de Fazer 250, economica e com bom desempenho pra sair do sufoco.

XTz é muito alta mesmo. Bo0a compra.



__________________
Amigo do do primo do tio do vizinho do Zé q falou da nova suzuki





oi...então tô com certo receio agora por não ter experiência e todo mundo falar que por ser uma 250 é meio perigoso...


mas obrigada.


bjo

"De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo."

{NÃO PATROCINEM O CRIME !! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS... }

Piracicaba-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 06:31 #13 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Vai de Fazer...
O vendedor da XTZ tá te enrolando. Só dá para amaciar ou endurecer a suspensão, e não diminuir a altura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 06:34 #14 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Jenny...

Entendi o seu problema...
Olha, já me aconselharam antes a não começar logo com uma 250cc, por isso te falei pra não pegar a fazer, mas como vc talvez precise andar com garupa e levar mais peso na moto, acho que a fazer está de bom tamanho pra vc...
Se não quiser esperar pra ver o que muda ou se muda alguma coisa nela, compra logo pq ta baratinha, achei 08/08 por 9.200 contos...

Boa Sorte e não esqueça de nos avisar sobra a sua decisão...

Abraço!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 06:35 #15 por Jenny
Respondido por Jenny no tópico Kansas /Xtz 250x / Fazer 250
Vai de Fazer...
O vendedor da XTZ tá te enrolando. Só dá para amaciar ou endurecer a suspensão, e não diminuir a altura.

__________________
Markinho YES



oi..


ah é?!não dá pra mexer na altura?!e qto a inexperiência...vc acha q não tem problema nenhum!?


bjo

"De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo."

{NÃO PATROCINEM O CRIME !! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS... }

Piracicaba-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos