LisarB, nosso País ao contrário 1

28 Jun 2011 19:23 #1 por admin123
Enquanto jovens brasileiros, se aventuram em terras estrangeiras nos famosos intercâmbios e longe da terra mãe, enquanto no intercâmbio, trabalham nos chamados subempregos e até contam com orgulho pros seus familiares.

http://www.Motonline.com.br/lisarb-nosso-pais-ao-contrario/ motonline2011-07-13 15:41:32

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 04:35 #2 por Lacuna2008
Bom dia!

Em Abril eu abri o seguinte tópico:

www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.a...=roubo-de-mos-vazias

Nele eu expresso um pouco da minha indignação com relação ao aumento das placas de nossas motos. No protesto francês que trata a matéria, este também é um ponto que irrita os motociclistas franceses e, é tão claro lá, quanto aqui, que a única intenção de tais medidas, como exemplo das nossas fitas refletivas para capacetes e "selinhos" do Inmetro, é o ganho do governo em cima de um meio de transporte e lazer que aumenta a cada dia em todo o mundo.

Só que lá há a "Raça de los revoltados franceses" (melhor chamar assim), que não deixou acontecer para se manifestar. A placa de tamanho maior serve única e exclusivamente para permitir que o guarda te enxergue um pouco mais longe para te multar, motos são ágeis se trafegam pelo corregor, do contrário não têm um de seus papéis fundamentais exercido. Claro, que concordo que há muitos que abusam e até mesmo eu que sou motociclista de carteirinha me incomodo e me irrito com o que vejo, seja dirigindo meu carro ou até mesmo dividindo as ruas e estradas com tais. Mas são medidas como essas que vão mudar o que acontece hoje?

A minha resposta é NÃO. Ser educado e saber que você divide o mesmo espaço com outros não vêm de leis ridículas como essas mas, de "educação".

A CET diminuiu a velocidade de 70km/h para 60km/h em diversas avenidas de SP e informou que os acidentes com motos foram reduzidos em 63,5% (se me recordo). Apenas 10km/h e mais da metade dos acidentes reduzidos? Ou estavamos andando em círculos em busca de soluções ridículas antes aplicadas ou não enxergávamos uma medida tão simples que reduz de forma tão eficaz acidentes com motos.

Faça-me o favor. Por acaso, algum motociclista que antes andava a 80km ou 90km onde era 70km agora anda a 50km onde atualmente é 60km?

Alguém sempre tem que tirar números positivos de coisas que são feitas nada mais nada menos para arrecadar mais e mais; mas, que estão camufladas pela "bondosa preocupação do governo e do estado conosco".

Meu amigo, sabe o que isso significa: - MAIS MULTAS!!!!

Muitas vezes por imprudência sim, muitas vezes por descuido e muitas vezes porque simplesmente é um saco andar a 60km na Av. dos Estados. Ando por SP e ABC e percebo que determinadas ruas e avenidas realmente possuem uma velocidade complatível com aquele local. Mas, em outros é nítido a intenção de faturar. A Av. ou Rua Vergueiro em SBC possui velocidade de 60km/h. Você anda, anda e anda e vê sempre placas de 60km/h. Eu fui até a Receita Federal, tudo bem sem problemas. Mas, no caminho de volta me deparei com um único sinal, um único trecho de uns 50 metros em que a velocidade por mágica era 50km/h. Incrível como a placa é minúscula e fica em um poste de uma lado da rua e em outro do outro lado. E aí, é pegadinha ou não é?

Quem não conhece vai ser multado com certeza. E daí, segundo a estado eu sou mesmo imprudente por andar a 60km/h onde é 50kn/h nem que seja por 50 metros.

Aqui nesse país falta um pouco mais de gente com aquilo roxo. Infelizmente acho que até o meu está perdendo a cor.

Convoquem e eu ajudo a endoçar o corpo de 100 mil motociclistas BRASILEIROS revoltados.

Abraço!

Fazer250..anda..anda..e anda. Sem arrependimentos!! : ^ ) Bandit 1250 é o que eu imaginava.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 05:29 #3 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Tá na hora de nós fazermos a mesma coisa por aqui.

Vamos fazer nossas reivindicações.

Já que existem ínumeras manifestações na Av. Paulista. Porque não nos mobilizamos.

Antes de 2008 só utilizava 4 rodas.

Quando comecei a pilotar em 2008, ao pegar a Avenida dos estados em Santo André tomei vários sustos ao estar no limite de 60 km/h e os carros voando a mais que isso.
Teve momentos Em que Eu sobre duas rodas pensei que os motoristas com seus carros fossem passar por cima de mim. Na marginal tiête a mesma coisa e sem contar as outras inúmeras infrações que só percebemos quando deixamos o mundo das quatro rodas.

Infelizmente há muita imprudencia por parte dos motoristas que como consequências causam inúmeros acidentes envolvendo motos.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 07:55 #4 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Deêm uma olhada no video desta paralização que achei no Youtube.

Manifestation Moto Paris du 18 Juin 2011 - FFMC


fantástico o poder de organização dos franceses.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 07:56 #5 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1

NINJATO escreveu: Deêm uma olhada no video desta paralização que achei no Youtube.

Manifestation Moto Paris du 18 Juin 2011 - FFMC



fantástico o poder de organização dos franceses.


Copie e cole o link, clicando não vai


CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 08:56 #6 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Antes de começar a fazer alguns comentários, até mesmo por uma questão de justiça, quero resaltar que meu texto não tem carater discriminatório com os proprietários de motos de média e grande cilindradas. Me referi exclusivamente aquelas pessoas que procuram ter algo que está além do poder aquisitivo, assim como as pessoas que compram suas Mercêdes e BMWs e o fazem complicando sua vida financeira.

Convivo com muitos motociclistas que tem motos de 650, 750, 1000cc que abraçam a idéia de portestar, portanto o meu repúdio vai para os que desejam aparentar o que na verdade não podem.

Agora esclarecido, vamos em frente!

Em 2009, ano que me cadastrei no fórum do MO, após passar muito tempo apenas como leitor, lancei o movimento UM BASTA JÁ, enviei convite para mais de 200 Moto Clubes de todo o Brasil e destes apenas uns 8 aderiram.

Abaixo vou copiar o primeiro post do blog.
Início
15/10/2009 por Movimento - BASTA !



Como tudo na vida é preciso iniciar uma ação para se chegar a um
resultado ou lugar. Portanto estou iniciando a pesquisa de M.C.s e
Assossiações de motociclistas e motofretistas, para juntos podermos
deflagrar o movimento BASTA e revindicar justiça para todos os
motociclistas do Brasil!


Todos que desejarem participar, podem enviar nome e e-mail e cidade
para receberem as informações do movimento.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Poeta2011-06-29 11:59:22

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 09:25 #7 por Vortex52
Respondido por Vortex52 no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Os franceses sao um exemplo na Europa de proteger seus direitos, enquanto os Ingleses engolem tudo que é atirado neles (como nos brasileiros) os franceses vao as ruas e protestam, boicotam se manifestam contra o que nao os agrada!

Como esta esta ridicula, venal e injusta situacao dos capacetes no Brasil???? APAGADA! os motociclistas brasileiros precisam de mais bolas...

Vortex52

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 09:31 #8 por Vortex52
Respondido por Vortex52 no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Marcelo Poeta

Estou com você! mas este é um problema cultural nosso, temos uma necessidade de sermos melhor do que o nosso proximo, mas na verdade tudo atinge a todos.
temos muito o que crescer ainda, para podermos exigir leis integras e justas para todos, infelizmente temos até vergonha de protestar em beneficio proprio, lamentavel....

Vortex52

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 09:47 #9 por Lacuna2008
Eu ajudo a levantar a bandeira da indignação e do não conformismo. Somente agora há pouco li o que o poeta escreveu e concordo com o que está lá. Não precisamos quebrar nem muito menos ficar fritando pneu. Basta uma causa e vários motores sobre duas rodas. É só se organizar.

Tudo está muito como está. Isso não é bom.

Algum candidato?

Fazer250..anda..anda..e anda. Sem arrependimentos!! : ^ ) Bandit 1250 é o que eu imaginava.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 11:05 #10 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Para quem quer ação, envie um e-mail para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. assim adiciono todos os dispostos a fazer alguma coisa, ao grupo de e-mail do movimento e começamos a articular um movimento, pois acredito que se levarmos 100 motos ou mais as ruas e divulgarmos isso, temos chances de ter gerado o embrião do que pode ser um grande movimento.

Quem tem coragem de mostrar a cara, que mande o e-mail e vamos pra rua!

Abraço!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 11:09 #11 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Quero agradecer aos amigos pelas palavras de apoio!

Estas palavras são indício de que podemos ter esperança de mudar esta realidade absurda, não estou sozinho, podemos ser poucos, mas se continuarmos com nossa atitude somada algumas ações, podemos chegar lá!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 11:58 #12 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Tambem ajudo a levantar esta bandeira.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 12:28 #13 por MÁRIO_SÉRGIO
Estamos carentes!

Não temos quem nos represente, quem brigue por nós. Nossas
instituições representativas se calam quando deveriam gritar alto em nossa
defesa. Um exemplo disso é a Abraciclo, órgão criado para representar a classe
motociclista, tanto fabricantes como usuários (sem os usuários não haveriam
fabricantes), entretanto o que se vê é a Abraciclo sempre se curvando ante aos
desmandos governamentais e às imposições dos fabricantes e
importadores.


O que vimos na França foi uma enorme demonstração de
civismo de um povo que tem a consciência de que deve lutar por seus direitos,
sejam eles quais forem. O único exemplo de mobilização pública que tenho notícia
neste país foi a manifestação dos caras-pintadas e só aconteceu porque a Rede
Globo convocou (aliciou) os jovens através dos seus canais de
comunicação.


Quando é que veremos nosso povo unido contra alguma coisa,
bloqueando pacificamente pedágios, estradas e cidades? Lutando de forma lícita
por seus direitos?


Como gostaria de ver alguma instituição neste país
(poderia até ser algo despretensioso como o Motonliners Brazil) brigando pela
nossa classe, exigindo DPVAT mais honesto e com critérios mais justos, tentando
abolir o pagamento de pedágios para motocicletas, exigindo a criação de faixas
de circulação exclusiva, impondo a obrigatoriedade de um ensino melhor para
motoristas e motociclistas, interagindo com os Ministérios para a implantação de
ensino de Trânsito desde o primeiro grau em nossas escolas, enfim, uma
organização que "vivesse" em função da nossa classe, com penetração e respeito
junto ao nosso Governo.


Utopia? Será? Eu tomo por exemplo o Sindicato dos Motoboys
de São Paulo, olha o que eles estão conseguindo para a categoria. Temos que
lutar por algo semelhante, só que com abrangência nacional.


Abraços, Mário Sérgio

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 13:16 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Gostei de Lisarb.
Sou eu um sudito nesse reino do faz de conta, ou, sou eu um plebeu ordinário nesse país ao contrário ?
Grande Poeta e suas sacadas.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 14:03 #15 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Gostei de ver!

Este texto, não tinha pretensão nenhuma além de mostrar o que penso a respeito do assunto, dos fatos, no entanto me levou a retirar do fundo do báu um projeto datado de 2009. A grata surpresa, hoje, foi receber novas adesões ao grupo do movimento Um Basta Já!

Poeta2011-06-29 17:05:48

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos