O futuro bate à nossa porta

21 Dez 2009 22:04 #2 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico O futuro bate à nossa porta
Vão me chamar de louco e doente, mas eu vi uma palestra do presidente do INMET afirmando categoricamente que o Efeito estufa é uma farsa.
Ele é formado em física. Doutorado em metereologia aqui no brasil e pós doutourado em Harvard, além de presidir nosso insituto nacional de metereologia.

O vídeo dele estava no terra. Procurei agora e não achei...

ele afirmou que:

"O ser humano emite 6 bilhões de de CO² por ano...

A natureza emite 200 milhõesde CO² ano...

mesmo que o homem parasse de produzir...a temperatura iria elevar-se ou até diminuir-se igualmente

quem regula a temperatuda da terra são os oceânos. Segundos os estudos a tendência é diminuir.

Efeito estufa é uma farsa...

EE seria uma imposição dos países industrializados para que os emergentes parassem de produzir, e assim, decair o PIB desses. consequentemente os países emergentes que assinarem os tratados crescerão menos.

Veja, não sou eu que estou dizendo isso, e sim o Presidente do INmet do brasil.

Olha, eu não duvido de nada, mas ele me pareceu bem convincente no vídeo, apresentando dados ciêntíficos e políticos

Ele disse que temos que nos preocupar com uma nova Era do Gelo e não com aquecimento.

E a moto?

Pois é,
Vc acredita no que quiser

mas eu acredito nesse ciêntista dito loco

porque o dia mais triste da minha vida será o dia em que eu subir numa moto elétrica e não sentir o barulho motor.

Portanto. eu vou defender esse Ciêntista até a morte. porque consequentemente eu vou defender o meu direito de andar numa moto de explosão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2009 04:27 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico O futuro bate à nossa porta
O planeta Terra já passou várias vezes por eras de frio intenso e de calor extremo. E o ser humano ainda andava trepado nas árvores.


A poluição e o desmatamento são efeitos negativos para a natureza e podemos reduzir grande quantidade em pequeno espaço de tempo. Basta conscientização e ação dos governos.


Quanto ao efeito estufa...Bem, eu não sou cientista mas também acho que muita coisa é balela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2009 10:28 #4 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico O futuro bate à nossa porta
Putz, a poluição está aí! Só não encherga quem não quer.

Da mesma forma que ele fala que os grandes inventaram o efeito estufa para os pequenas não crescerem, os pequenos podem estar falando que é mentira para não terem que aderir a acordos...

Não acredito neles mas não duvido da poluição estar aumentando muito.

Eu chego no trabalho fedendo a fumaça dos escapamentos. Mesmo que não exista efeito estufa no mínimo vamos ter menos doenças respiratórias e eu vou chegar ao trabalho ou aonde quer que seja sem estar fedendo a fumaça.

Eu não sinto falta de barulho nas motos. Tenho uma Lander que é minha primeira moto e é bem silenciosa. Quando ando perto de alguém com escapamento "esportivo" (leia-se barulehnto pra $!#$!$!@$%) eu chego a ficar irritado!

Eu usaria uma moto elétrica sim! Mas é claro que não vou pagar R$ 30.000 por uma moto elétrica equivalente a uma de R$ 12.000 a combustão.

Sou conciente , mas ainda não sou rico.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2009 11:17 #5 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico O futuro bate à nossa porta
A coisa que eu mais gosto na vida é moto.

O dia que eu não puder ouvir o som da minha gsx-r 750 eu vou ser a pessoa mais triste do mundo.

Não admiro que estou errado, mas com moto eu sou egoísta.

E não faço questão de evoluir meu pensamento.


http://www.youtube.com/watch?v=RDzuXPM1W3k

Aí tem um documentário feito pela tv britânica, falando sobre a farsa do efeito estufa.

Tem vários ciêntistas dando a real deles sobre o caso.

eu sou louco e acredito nesses hereges




Felippe40169,5557638889

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2009 19:54 #6 por MÁRIO_SÉRGIO
Também acredito em um pouco de exagero nas afirmações sobre os efeitos do aquecimento global mas independente se é verdade ou não, quem "vendeu esse peixe" o fez muito bem, convencendo os que decidem sobre os rumos que o desenvolvimento tecnológico vai seguir.


Então, pelo andar da carruagem minhas previsões (auxiliadas pela bola de cristal do Tite) vão se realizar, tenham certeza.


Portanto, preparai-vos, inclusive os céticos. Só os milionários vão poder andar de motos com motores a combustão e ouvir o ronco maravilhoso do escapamento de uma "Sete Galo".


De repente alguém inventa um emulador de ronco (tipo aquele dispositivo que a galera instala para simular o turbo nos carros), ou de cheiro, e aí está tudo resolvido, agrada aos gregos e aos troianos.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2009 06:53 #7 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico O futuro bate à nossa porta
Concordo plenamente com o EdyStauch.

Ainda que o efeito estufa seja uma farsa, tem outra coisa que não é: qualidade de vida. Barulho é estressante e desagradável. Assim como fumaça, mau cheiro, etc.

E quanto aos que acham que moto sem barulho não tem graça, uma pergunta: por que é que OS OUTROS tem que achar isso também?

Se gosta do barulho, tudo bem, gosto é gosto. Mas dê um jeito para que seu gosto não seja impositivo aos outros.

É como o tal do cigarro: se você quer fumar, o problema é seu. Desde que não obrigue ninguém a fumar junto. Aí o problema não é mais só seu...

Tem até um tópico muito antigo em que eu dei uma idéia para um produto que resolveria essa questão:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=11720& KW=id%E9ia&TPN=1

E também concordo que o preço tem que cair. Mas isso é tudo questão de economia de escala.VinnyRun40170,3805324074

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2009 07:23 #8 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico O futuro bate à nossa porta
VinnyRun, dei uma olhada no tópico...

Realmente é uma idéia genial.

Ainda pode se aperfeiçoada.

Versão wireless + multironco

Quem quiser pode instalar na moto um transmissor que opera em frequência específica ou até mesmo bluetooth, mas aí a área de cobertura fica prejudicada, afinal um bom ronco chega longe...

Quem gosta de roncos usa um fone que recebe os sinais desta frequência específica/bluetooth, aí pode ouvir todos os roncos (de quem tiver o transmissor instalado) e não só o da sua moto.

Acho melhor patentear a idéia...

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2009 07:33 #9 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico O futuro bate à nossa porta
Ih, Edy...

Se der corda esse tópico aqui fica igual aquele... Uma
loucura...

O invento é uma brincadeira(?!?!), claro, mas o
importante é a pergunta: por que "os outros" tem que
gostar do barulho da "sua" moto?

Acho que devemos todos refletir sobre essa questão...

Dizem que em lugares onde os carros elétricos estão se
tornando comuns está aumentando o número de
atropelamentos pois as pessoas estão acostumadas a
associar automóveis ao seu barulho característico.

Não sei se é verdade, mas dá a dimensão da mudança
cultural que será necessário promover... Todos, inclusive
quem anda a pé, têm que se adaptar a um novo modo de
vida.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2009 08:07 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico O futuro bate à nossa porta
"Não sei se é verdade, mas dá a dimensão da mudança
cultural que será necessário promover... Todos, inclusive
quem anda a pé, têm que se adaptar a um novo modo de
vida."








Ou seja: Pedestre tem que aprender a ser pedestre.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2009 08:21 #11 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico O futuro bate à nossa porta
Pois é... Já estão estudando colocar barulho artificial em carros elétricos, devido a acidentes...

O problema não é o carro silencioso e sim o pedestre distraído, mesmo com barulho vemos pedestres com a cabeça nas nuvens...

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2009 13:38 #12 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico O futuro bate à nossa porta
Sinceramente o ser humano é muito estúpido, com relação a alguns assuntos!
Sinceramente, conquistar uma tecnologia que permite rodar sem poluição sonora e ter gente querendo produzir barulho artificialmente! Faça o favor! Que retrocesso é esse?
Imagine que maravilha pra quem mora nas regiões centrais das grandes cidades, as residências de frente para as vias rápidas, sem contar as regiões que abrigam hospitais!
Vamos promover a edução para todos: pedestres, motoristas, motociclistas.
Essa de barulho não cola. Pois o que dizer então se já temos em muitos lugares o trânsito dividindo espaço com ciclistas, horas, estes também devem começar a fazer barulho para que poupem suas vidas?
A questão é educação e atenção, para qualquer pessoa que esteja na rua (calçada).

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2009 14:15 #13 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico O futuro bate à nossa porta
FELIZ ANO NOVO!!!!!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 09:31 #14 por Harada
Respondido por Harada no tópico O futuro bate à nossa porta
Poeta, acredito na educação como base para aceitar novos paradigmas.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 12:15 #15 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico O futuro bate à nossa porta
Só uma coisa... A buzina vai continuar existindo antes, depois e durante a transição dessa tecnologia viu.

Pra mim a moto elétrica tem muitas outras vantagens além da economia. A segurança dela em termos de combustível é também um ponto positivo, afinal não estaremos sentados em algo que queima e pode explodir. Pra saúde ainda tem varias vantagens invisíveis a curto prazo, basta querer enxergá-las.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.118 segundos