... e as bruxas andam à solta este ano!

19 Out 2009 18:21 #2 por Patriarca
Quando for andar de moto, pense na sua família.

Ótimo texto!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 21:15 #3 por wolfmann
eu voto com o relator... motocicleta é um hobby bastante perigoso até mesmo para os experientes. O melhor exemplo foi o acidente da minha esposa, que mesmo seguindo todas as regras e devidamente equipada não escapou de um motorista de caminhão imprudente que forçou passagem entre ela e um carro e acabou atropelando-a.

Educação na estrada e no trânsito é a única forma de melhorar essa situação que começa a ser desenhada.

Parabéns ao Sucupira pelo texto inspiradissímo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 21:24 #4 por Chicolau
Quando for andar de moto,pense nos profissionais de plantão torcendo para não ser chamado, a recolher um corpo no chão

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 04:54 #5 por MATUSA
No texto...


nengeta = sibite (do tupi brasileiro, nheengeta. Nome para qualquer pássaro pequeno).




















MATUSA também é cultura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 05:36 #6 por Harada
Transcrevendo:

Data: 21/10/2009 Originating-IP : 201.14.226.94
Caro amigo Luiz Sucupira, muito interessante a tua matéria. Porém o verso é bem assim mesmo como dizia o nosso maior repentista do Rio Grande Jaime Caetano Braun, "Em brujas não acredito, pero que las hai, las hai, sou da costa do Uruguai meu velho pago querido, e por andar desprevenido há tanto guri sem pai". Acredito que o aumento do número de acidentes prende-se ao fato de que todo mundo anda com muita pressa, preocupado com seus próprios problemas esqueçendo-se dos outros. Quando um motociclista promove um "up" na cilindrada da moto deve mudar tambem e inclusive a postura e o comportamento na pilotagem. Tudo isso aliado ao fato de evitar os excessos(bebidas alcoólicas, etc.) alem de fazer uso de equipamento (que não é só capacete) de boa qualidade, certamente teremos uma considerável diminuição do n° de acidentes. Falo por experiência própria. As fábricas deveriam investir na educação de seus clientes através de cursos e palestras em função do aumento que este mercado lhes reserva. Sem mais um cinchado abraço Pachecão(55). Torres, 21/10/09.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - torres, rs
Harada40108,3176851852

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 05:43 #7 por Harada
Transcrevendo 2:

Data: 21/10/2009 / Originating-IP : 200.216.236.2

Gosto muito desse site e gostaria de ter acesso aos comentários e poder comentar textos, tais como esse do Sucupira. Muito bom, esclarecedor e expressa muito bem a alma do MOTOCICLISTA. Os motoqueiros deveriam decorá-lo antes de pegar a sua carteira suicida. Carteira só depois ....
Carlos Augusto T.(55),BH Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 07:30 #8 por VinnyRun
"Qualquer um pode ‘andar’ de moto, mas poucos conseguem
ser motociclistas e ser um motociclista não é viver o
hoje a qualquer custo, mas rodar o máximo que puder em
uma estrada que nunca acabe pra nós."

Confesso: me encheu os olhos d'água.

Belo texto.

Queiram os deuses e as bruxas que um número incontável de
novos e experientes motociclistas o leiam, reflitam e
mudem!

Parabéns, Luís!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 07:38 #9 por Sergio Cop
Excelente texto Luis. Parabéns!!!

Burgman 400 2011
Honda Spacy 1994
Orkut - Maxi Scooters - www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=73273101

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 07:56 #10 por EdyStauch
Parabéns pelo texto, mais um do time ForumPCs por aqui.

Equipamento é muito importante, além de tudo o mais que foi dito no texto.

Mesmo eu tendo atenção, respeitando limites, etc... Uma bruxa passou e me derrubou no início de agosto/09. Era uma bruxa dirigindo um Gol que resolveu mudar bruscamente de faixa e não olhou para o lado . Levei uma trombada na lateral e fui pro chão. Como estava com jaqueta e luvas praticamente não me machuquei, basicamente um ralado (grande) no joelho e no pé que ficou embaixo da moto.

O acidente foi na ponte Rio-Niterói, e estava a uns 80km/h.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2009 08:20 #11 por Tony2000
Também quero parabenizar o Luis pelo texto e por colocar aqui essa conscientização vital para nós. Ontem, levei o carro a uma oficina, e lá conheci um cidadão com uma perna mecânica. Conversa vai, conversa vem, ele me falou que perdera a perna em um acidente com moto. Que nunca mais andaria de moto, nem que alguém doasse uma moto para ele. Também deixou de tomar bebida alcoólica. Agora dirigindo seu Uno adaptado só toma cerveja sem álcool. Perguntei como fora o acidente, e ele disse que estava totalmente chumbado (tão bêbado que nem lembrava que pegara a BR com a moto). Um caminhão veio e arrancou a perna dele. O motorista do caminhão seguiu seu caminho, deixando-o no chão. Ele nem lembrava se havia ligado o farol da moto. Hoje ele agradece por estar vivo e contando a história. Precisava passar por isso para aprender que álcool e Pilotagem não combinam? Creio que não. Um amigo policial rodoviário me disse que nos fins de semana ao soprar o "bafômetro" a maioria que está com nível significativo de álcool é justamente quem está de moto. Precisamos realmente cuidar, dar exemplo, e pilotar por nós, pelos outros, e tb pela família que está esperando a gente em casa. Parabéns Luis mais uma vez. Abçs!

Yes 125cc 08 Azul ! Procurando uma 250cc! Mas qual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 08:01 #12 por Symm
Ola sou novato no forum e tbm no mundo dos motociclista!
tirei minha carteira de moto a pouco + de 3 meses nunca tinha muntado em uma moto para pilotar o + perto q eu tinha chegado era de uma mobilete!!
bem peguei minha moto a uma cemana e ja andei um pouco com ela no dia em q a peguei.
muitos me falaram q eu fui olho grande em comprar uma moto de uma cilindrada um pouco maior (minha moto é uma mirage 250 efi) tipo muitos falaram para eu comprar uma 125 + sou grande e os modelos de 125/150 são miudinhas e ñ tem uma custon legal (este é o unico modelo de moto q eu gosto) então ja dei um passo maior q a perna + sei muito bem oq é uma moto e tenho o maior respeito por elas pois perdi grandes amigos encima de motos!
eu realmente acho q a cilindrada da moto ñ importa pois perdi amigos andado de 125! O q eu aprendi com o tempo mesmo sem ter moto é q devemos sempre respeitar o q estamos pilotando ñ só moto como carro, barcos, aviões etc!
só teremos realmente redução dos acidentes com motos quando os motoqueiros entenderem a diferença em um mooqueiro e um motociclista!
estou muito feliz com minha moto e nunca tinha esperimentado uma liberdade como esta de esta encima de uma moto!
o texto nos mostra a verdadeira realidade em q esta acontecendo com os motociclistas no nosso pais e a comparação em um acidente de moto e um acidente de avião é otima pois mesmo sabendo q o avião é o meio de transporte + seguro q temos quando acontece um acidente com avião os danos são imenços e inreparaveis o mesmo acontece com as motos se pararmos para pensar quaz todos os acidentes de moto são entre grave e gravissimo!
o nosso amigo Luis nos descreve perfeitamente oq precisamos fazer para q ñ nos ferimos e nem as pessoas q amamos e cempre andam em nossas garupas!!!
a fraze da namorada do Alexandre ‘Doido’ é muito boa e bem consiente!!!
doque vale ter uma moto cara e bela se vc passa vuado pelas pessoas que ñ vão ve-la? o melhor e andar devagar e mostar a todos o seu "brinquedo"
um grande motoabraço a todos do Motonline!!

Luis vc esta de parabéns com o seu texto muito bom mesmo!!
irei passa-lo aos membros do meu Moto Clube e aos amigos pois este texto deve ser espalhado aos 4 cantos para a conscientização de todos os amantes do motociclismo!

"Nunca faça cócegas em um dragão adormecido"

Dragões da Serra MC - Nova Friburgo - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 16:54 #13 por Zizo Mendel
Muito bom texto. Deveria ser incluído como tema para leitura obrigatória nas auto-escolas.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 15:49 #14 por Tony2000
Na verdade penso que as Auto-Escolas ou C.F.C , deveriam rever/reformular o conteúdo das informações que são passadas para os pilotos, ou para aqueles que optam pela Classificação "A". Alguém lembra do que aprendeu na auto-escola sobre pilotagem defensiva, curvas abertas e fechadas em diferentes tipos de terrenos, frenagem, (freio motor, dianteiro e trazeiro) , cuidado com garupa, pista com areia, com óleo, buracos camuflados nas sombras, uso correto do capacete, ítens de segurança, tais como proteção para cotovelos. joelhos, luvas, botas etc...?

Tony200040118,7432986111

Yes 125cc 08 Azul ! Procurando uma 250cc! Mas qual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 16:52 #15 por Zizo Mendel
Aqui virou "ôba-ôba" todo mês tem centenas de candidatos só na região onde resido, tentando tirar a habilitação, sem nenhum preparo.


Por aqui tem criança de 10 a 12 anos pilotando, sem nenhum acessório de segurança, e o que é pior, correndo.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos