Vou tentar encontrar , mas .... , não tenho muitas fotos das HDs que tive..... Infelizmente......
Prefiro manter boa parte da estética dos modelos classicos , afinal , o maior de todos os customizadores , na minha opinião , é o próprio : Willie G. Davidson
Pior que eu uso báu na minha Fazer(45l), até tentei não colocar, mas
trabalhar e fazer facul sem poder voltar pra casa no meio tempo e ainda ter que levar
capacete reserva pra garupa me obrigou a comprar.
A pergunta é compro alforjes de 40litros (Monstro?), ou os alforges menores de em média 20/30litros? Vi um modelo KB-02 de R$380,00 e achei bacana.
Na ida a idéia era ir apenas com o baú, po já usei e realmente cabe
coisa pra caramba dentro dele para uma viagem não muito longa. Ai me
veio na cabeça a idéia de passar por Ponta Porã ou alguma divisa com o Paraguai e trazer umas lembranças de lá que em média custam menos da metade do que na minha cidade. Nem sei se vou ter disposição de ir lá, pode ser que os alforjes fiquem amarrados no banco do garupa a viagem inteira.
Entra ai também a estabilidade da moto, então eu não sei qual escolher fiz uma pergunta no site e o vendedor me indicou este modelo, achei grande, mas olhando nas fotos ele nem parece maior que os outros e ainda é melhor em acabamento interno. O problema é sobrecarregar a pobre Fazer em peso e aerodinâmica, fora isso tudo tranquilo.
Acho um barbárie o que anda acontecendo com motos como a XR e TDM225 pesquisei esses dias para ver se eu pego uma para começar uma nova etapa nesse meu início motociclistico e pegar umas trilhas acabei por ver uma no seguinte estado:
Destruida!
Vale pegar uma moto nesse estado, que tem 2 anos sem andar e gastar uma nota para arrumar? Pagando por ela R$1.200? Ou comprar uma tornado usada mais antiga que custa por volta de R$5.000? Acho que deve demorar ainda pra conseguir fazer minhas trilhas...
Uma boa filosafada não faz mal a ninguém!! E quem já teve a grande oportunidade de ler "Zen e a arte da manutenção de motocicletas" sabe disso!!
Acabei de trocar minha xlinha por uma falcon, que muito descem a lenha!! mas quer saber? não estou nem aí, viajo 700 km toda semana e tenho curtido cada metro de estrada com minha nova moto!
Que tal reciclar e expandir o conceito de aproveitarmos melhor tudo o que temos para além de nossas motos! Passando pelas esposas, pelos amigos, e claro, por nós mesmos!!
"Que tal reciclar e expandir o conceito de aproveitarmos melhor tudo o que temos para além de nossas motos! Passando pelas esposas, pelos amigos, e claro, por nós mesmos!!"
Olá Edú !
Quanto ao conceito dos amigos vou logo dizendo que todos me acham um velho doido , minha fiel escudeira e esposa não liga pois já sabe que moto é parte essencial da minha vida , e eu vou pilotar até quando a saúde me permitir.
Já me acidentei uma vez em 1984 e fiquei 30 dias na UTI , graças ao bom Deus tenho sempre escapado ileso após aquilo , só pequenos tombinhos em baixa no kartódromo sem ferimentos.
Concordo totalmente sobre o estilo motard, e se restringe somente ao uso urbano e eu não nescessito de infra pois só ando em vias totalmente asfaltadas , e também aprecio o estilo de pilotagem neste caso .
Mas aviso : só compre ou modifique se tiver total certeza do uso .
Já ví algumas modificações boas e outras que deixam a desejar no desempenho geral e principalmente no quesito segurança que demanda mais despesas na preparação com discos de freio maiores devido ao asfalto ter mais grip e exigir outra técnica.
As vezes as pessoas são induzidas por amigos a comprar alguma marca ou fazer mudanças que tiram toda originalidade e ainda ficam com um "mico" que não revende e por exemplo pense bem se uma R1 vai te servir para andar no transito da cidade todo dia.