Lander XTZ 250 OU Fazer 250 BlueFlex

08 Ago 2014 10:48 #1 por carlosfuruzawa
Bom dia Pessoal,

Sou novato no fórum e muito leigo sobre motos, tanto que o assunto que peço ajuda a vocês é sobre qual pegar dessas duas motos da Yamaha a Lander xtz 250 ou fazer 250 blueflex? eu estou pagando consorcio, e aproveitando isso para definir qual será minha primeira moto, estou apaixonado pela Lander vi vários videos e comentários falando super bem dela tanto em trechos urbanos e rural, minha estatura é 1,71 altura peso 80 kilos finalidade que pretendo usar a moto é para trabalho mesmo viajo pouco mas creio que com a moto posso aumentar a frequência de viagens.

peço ajuda de todos e desculpe qualquer erro.
Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 11:15 #2 por MANDRUVADOIDAO
Seja bem vindo Carlos.

A FAZER bem em estradas não pavimentadas se não tiver barro ou muita poeira, mas a LANDER supera.
Na questão de conforto a FAZER ganha de lavada.

Se quer unir os dois (conforto + opção of road) pega a TÉNÉRÉ 250.
Sai um pouco mais caro mas você terá as duas motos em uma só.

E a propósito, parabéns pela escolha.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: carlosfuruzawa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 11:33 - 08 Ago 2014 11:34 #3 por carlosfuruzawa
Obrigado, pelo comentário, como havia dito não entendo nada sobre motos, eu até no passado pensei na ténére 250 ouvi falar bem dela! mas sinceramente acho que pelo pouco conhecimento que tenho sobre o assunto eu não gostei do designer dela, então onde preferi a Lander, e agora me surge a ''Fazer'' onde criei tópico para tirar essa duvida.. Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 11:42 #4 por MANDRUVADOIDAO
As 3 motos citadas partilham várias coisas inclusive o motor.
A LANDER e a TÉRÉZINHA partilham muito mais como suspensão e etc.

Agora, entre a LANDER e a FAZER, a escolha vai depender do uso que você vai fazer da moto.
Se você comprar a LANDER poderá optar por colocar uma banco mais confortável também.
Mas em nenhuma delas terá problemas de manutenção por uns bons anos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: carlosfuruzawa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 12:03 #5 por carlosfuruzawa
Questão de altura? eu tenho 1,71 será que implica eu pegar a Lander? muitos me falam que por ser grande melhor Fazer para mim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 12:09 #6 por MANDRUVADOIDAO
Não vejo problema nisso.
Um amigo meu (também posta muito aqui) comprou uma XRE que é praticamente a mesma altura da LANDER.
Então ele a vendeu e agora tem uma TRANSALP.
Ele deve menos de 1,70 de altura.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: carlosfuruzawa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 14:54 - 08 Ago 2014 14:56 #7 por henrique.rosa
Bem vindo Carlos!


Partilho do mesmo dilema que você, estou exatamente entre essas duas. E mudei a minha inclinação para a Lander, mais pelo conforto na pilotagem por conta do asfalto ridículo daqui de SP. As 3 motos que nosso companheiro MADRUVA citou são ótimas e inclusiva a Teneré 250 é fantastica (meu pai tem uma), ela tem o assento um pouco mais baixo que a Lander (coisa de 2cm), porém a suspensão dela tem o curso maior. Mas ainda sim a Lander está me puxando para o lado dela rsrs. Sobre a sua estatura creio não ter problemas, tenho 1,75 e pelo menos em cima da Teneré, não senti dificuldades.
Acompanho a saga da Teneré la de casa desde 2011 foi tirada 0km e até hoje NADA... além da manutenção básica e troca dos pneus, ela roda todos os dias, está com quase 50 mil km e repito, NADA.
Mas acho que de todas as opiniões todas irão convergir pro mesmo ponto. Qualquer uma que você escolha, estará bem servido.

Abraços e boa sorte!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, carlosfuruzawa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 16:30 - 09 Ago 2014 19:33 #8 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 18:42 #9 por Thanius
Respondido por Thanius no tópico Lander XTZ 250 OU Fazer 250 BlueFlex
As duas são muito boas, então você tem que considerar duas coisas: qual o agradou mais (que no caso foi a Lander) e para que vai usar a moto (as duas vão muito bem na cidade, a questão é saber se você pega estrada de chão - aí vai na Lander). Como eu não pego estrada de chão, prefiro a Fazer, pelo estilo, mais street. Dá uma olhada na Fazer black edition, seria minha primeira opção.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: carlosfuruzawa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2014 09:33 - 09 Ago 2014 09:39 #10 por carlosfuruzawa
Henrique.rosa: Aqui em ribeirão preto também ta ridículo a situação do asfalto, uma coisa que reparei e ta me intrigando é a quantidade de ''Fazer'' nas ruas aqui e quase não vejo a ''Lander'', tenho medo também da questão revenda. Obrigado pela ajuda!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: henrique.rosa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2014 19:27 #11 por MANDRUVADOIDAO
As pessoas compram produtos por indução e tem preconceito quanto ao que não se vê muito pela ruas.

Mas se você está querendo comprar uma moto já pensando em vender está no caminho errado.
Isso é coisa de bombista.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: carlosfuruzawa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2014 05:11 #12 por Mackenzie
Hoje, depois de um tempo rodando de custom (intruder 125) e street (Fazer 250) acho que as melhores motos pro Brasil são as trail. Cara, é muito buraco nessas estradas! As vezes chega a irritar de tão mal conservada que são as vias. Não posso afirmar com certeza porque nunca tive lander/tenere, mas acho que são as mais adequadas.
Quanto a questão de revenda, eu acho que a lander/teneré são melhores que a Fazer. Elas perdem menos valor.

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2014 10:39 #13 por diego.hudson
Se tem um coisa que eu ja decidi, é que minha próxima moto sera uma trail e olha que nunca pego lugares que não tem asfalto, mas a qualidade das vias é tão ruim que me sinto fazendo trilha todos os dias

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: henrique.rosa, carlosfuruzawa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2014 10:42 - 11 Ago 2014 11:02 #14 por henrique.rosa

Henrique.rosa: Aqui em ribeirão preto também ta ridículo a situação do asfalto, uma coisa que reparei e ta me intrigando é a quantidade de ''Fazer'' nas ruas aqui e quase não vejo a ''Lander'', tenho medo também da questão revenda. Obrigado pela ajuda!


Carlos,

Novamente sinto-me no dever de concordar com o MANDRUVA, motos como a Lander, Fazer e Teneré, são motos que quando bem cuidadas, se vendem sozinhas, basta anunciar adequadamente e nos lugares certos. Quem realmente entende de moto compra muitas vezes mais pelo DONO do que pela própria moto. Fora que a quantidade não diz absolutamente nada neste caso, só aumenta a 'procura' dos mau-intencionados, a Lander está me parecendo uma ótima moto também e se o asfalto é realmente tão ruim quanto aqui na Capital, meu amigo, não pense duas vezes kkkk.

Levo como exemplo meu pai, antes da Teneré ele teve uma CB450 DX 1989, ele comprou a moto em 2008 de um cara que foi o Único dono, e com 45 mil rodados, pagou R$ 5 mil, um achado, usou a moto durante 3 anos vendeu com praticamente 80 mil por R$ 6,5 mil, porque a moto bebia muito e o uso dele é diário. Enfim, uma moto bem cuidada, com a manutenção em dia. É o dono que dita o preço (óbvio que dentro do bom-senso).

Não fique preocupado em vender a moto, aprenda, cuide bem, e quando for vender tente entregá-la tão boa quanto comprou, se possível até melhor. Além do seu bolso agradecer, pois com certeza isso irá agregar ao valor final, sua consciência também estará tranquila de não ter vendido uma "roubada" para outra pessoa.

Boa sorte!

Se tem um coisa que eu ja decidi, é que minha próxima moto sera uma trail e olha que nunca pego lugares que não tem asfalto, mas a qualidade das vias é tão ruim que me sinto fazendo trilha todos os dias


Diego,

Seu comentário foi genial! Resume bem o que nós, usuários das 2 rodas, passamos todos os dias!


MACK,

Hoje, depois de um tempo rodando de custom (intruder 125) e street (Fazer 250) acho que as melhores motos pro Brasil são as trail. Cara, é muito buraco nessas estradas! As vezes chega a irritar de tão mal conservada que são as vias. Não posso afirmar com certeza porque nunca tive lander/tenere, mas acho que são as mais adequadas.
Quanto a questão de revenda, eu acho que a lander/teneré são melhores que a Fazer. Elas perdem menos valor.


Concordo em gênero número e grau, mas agora até eu fiquei curioso, você como usuário de Fazer, o Pró link copia bem o solo?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: carlosfuruzawa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 08:49 #15 por carlosfuruzawa
Obrigado a todos pela ajuda!!! Minha decisão já está tomada e dessa vez de cabeça tranquila foi pegar a Lander mesmo!! Muito feliz em ter informações tão boas de uma moto que realmente me apaixonou!! valeu a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos