Primeira moto ESPORTIVA - para alguém com 1,95 m!

23 Nov 2013 21:20 #1 por Hydr0
Olá pessoal,

vou me apresentar inicialmente para vocês poderem me ajudar da melhor forma possível, conhecendo meu perfil!
Tenho 25 anos, 1,95 m de altura e 95 kg, ou seja sou alto e um peso considerável, não é qualquer moto que eu consiga me encaixar.
Sou médico do SAMU, atendo acidentes de moto diariamente, por isso, sou bastante consciente, não pretendo pegar 300 km/h na estrada, pretendo acelerar apenas nos track days. (vale lembrar que nunca atendi um motociclista de moto de alta cc, 99% são motos menores e durante horário de picos de circulação de automóveis)
Comecei a me interessar por motos somente agora, pretendo comprar uma ESPORTIVA (carenada) apenas para domingo de manha, no máximo viajar 60 km. Não sou experiente, mas pretendo andar tranquilo até ter certa experiência.
Eu pensei na CBR 600F, porém achei ela um pouco pequena para mim.
Por isso, atentei para uma 1000 cc, principalmente a R1, a que considero a perfeicão em moto, na aparência, ronco , etc. o que me deixa preocupado é a dificuldade para pilotar, mesmo em baixas velocidades, não tolera erros no acelerador, embreagem, etc...
O que vocês sugerem? Já me falaram da SRAD 750, um pouco maior... Já li que começar na 600-1000c é loucura, que devemos seguir os degraus... Porém, para ser sincero, não tenho grande vontade de acordar domingo de manhã e andar em uma 125 por ai..
Tem que ser algo que me dá tesão de andar e até de ficar olhando pra ela...rs.
Sobre segurança, comprarei todos os equipamentos possíveis para me proteger!

Valeu pessoal

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23 Nov 2013 21:32 #2 por Catelan
Não precisa começar com 125 mais com 1000 vai ter que ser muito cauteloso porque de qualquer forma vai ter que andar aqui dentro da cidade antes de pegar a estrada e mais de 150 CV na roda tem que respeitar e ter cuidado senão a moto pune.
E para seu tamanho o ideal seria uma Hayabusa para ficar mais confortável porém ai gosto mesmo.

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24 Nov 2013 01:21 #3 por MANDRUVADOIDAO
Primeiramente, seja bem vindo Hydro.

Segundamente, que experiência vc tem com moto?

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Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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24 Nov 2013 10:01 #4 por Hydr0
Obrigado MANDRUVADOIDAO!

Então, não tenho experiência com motos, retirei a carteira apenas, nunca usei uma para o dia a dia.
A questão é que nunca andei numa 1000cc, então não faço idéia da dificuldade de domar, questão de erros e tal, por isso a pergunta, se for realmente impossível para um novato, não me atreverei a comprar uma. Partirei para uma 600cc maior mesmo!

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24 Nov 2013 10:26 #5 por Catelan
A velho então nem recomendo alias somente no Brazil o cara pode fazer isso e risco de acidentar aumenta muito, mesmo a 600 já não é brincadeira e andar dentro de um transito ou corredor com uma moto dessas tem que ser ligeiro, começe em uma menor mesmo para pegar habilidade tirar carta é uma coisa andar de 125 é facil agora deitar e fazer a curva em esportiva já exige habilidade já que essa motos não é só virar o guidão para fazer uma curva se fizer isso vai reto.

Amigo tenho um pouco de paciência pois essa experiência será ultil, ninguém entra direto na faculdade sem estudar antes na vida o mesmo vale para uma moto desse porte sem falar sendo esportiva que não é tão facil de guiar quanto as outras.

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24 Nov 2013 14:52 #6 por Mackenzie
Como o Catelan disse, tenha um pouco de calma! Eu sei que dá vontade de ir em uma moto grande, mas não é tão facil como parece. Você não precisa começar em uma 125cc. Já pensou em uma 250? Temos excelentes opções! Se quiser andar de moto sem carenagem temos CB300 ABS que acho uma ótima escolha, temos a Fazer 250 que é uma excelente escola! Se quiser carenada, seria legal pra você a CBR 250, que é uma moto bem dócil e fácil de pilotar, e já te treina para um futuro up para uma de maior cilindrada. Tem a Ninja 300 também, que já é um pouco mais radical.

Efim, essa história de subir devagar não é mera conversa de vendedor. Escute os mais antigos nesse assunto. Como você mesmo disse, você só tirou carteira e não teve moto. Além do mais é médico, sabe bem as consequências que um tombo ou um acidente pode trazer para o piloto! Outra coisa, não é porque se anda de moto de alta cilindrada que se está imune a acidentes. Muitas pessoas tem esse pensamento, mas não é bem assim!

Vá com calma, e qualquer coisa pergunte! Um abraço!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

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24 Nov 2013 18:07 #7 por MANDRUVADOIDAO
Hydro, já fui bombeiro no resgate no trânsito.
Vi muita coisa ruim acontecendo com motoqueiros e tal.
Não duvido em momento algum de sua capacidade de discernimento e autocontrole.
O que acontece é que quando você está sobre uma máquina poderosa como é uma 4 canecos, não só as 1000cc, o índice de adrenalina te coloca em uma situação psicológica vulnerável.
Esse tipo de moto não permite você ficar andando abaixo de 150 ou 200km por hora sempre.
De vez em quando terá que enrolar o cabo.
Se não fizer isso, foge da natureza da moto.
Essas motos não perdoam erros.
Os erros geralmente são pagos com um preço muito alto.
Se você quer uma moto dessas, tenha em mente que estará em uma situação de alto risco.
O próprio ronco dos 4 canecos é instigante a aceleração.
Não tem como a adrenalina não subir. E quando isso acontece...................
Quando você percebe já está a mais de 200km por hora.
Tenho um amigo que também é médico.
Ele sempre gostou de motos e queria uma 4 canecos.
Com muito custo o convencemos a comprar uma moto menor.
Ele ficou com uma FAZER por uns 8 meses para depois pegar uma BANDIT 650.
Antes de pegar estrada com a BANDIT fez curso de pilotagem e tudo.
Comprou todos os EPI e tal.
Fez todo o dever de casa.
Depois de pegar a BANDIT ele nos convidou para um churrasco de agradecimento de não ter deixado ele encarar a B6.5 direto.
Tenha calma e você verá que ganhará muito com isso.

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25 Nov 2013 07:54 #8 por Hydr0
Obrigado amigos, acatarei as dicas ! Irei atrás da Ninja 300 para aprender!!
Abraços!

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25 Nov 2013 07:58 #9 por MANDRUVADOIDAO
Pode ter certeza que não irá se arrepender.
E a NINJA3 já se aproxima dos 200km/h.
É um foguetinho.
Boa sorte e ótimas curvas.

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25 Nov 2013 08:06 #10 por Hydr0
A minha preocupação é o meu tamanho mesmo, porque vi nos testes que pessoas acima de 1,80m ficam bem desconfortáveis rs,
vou na loja da kawasaki fazer uns testes! valeu!

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25 Nov 2013 09:37 #11 por MANDRUVADOIDAO
Moto esportiva foi feita pra jóquei.
Já "tentei" pilotar CBR600RR, GSX750R e R6.
Sem chance.
É como calçar 40 em um pé 42.
Você pilota, mas totalmente desconfortável. Mais que o normal.

Olha só essas fotos do Daniel Pedrosa.

Em posição speed.



Em posição street.




Veja como ele se parece "grande" sobre a moto.
Pois então, ele só tem 1,58 m de altura.
As motos esportivas são para pessoas mais baixas.
Para pessoas mais altas os modelos são bem limitados.
Temos a BUSA, ZX14, a lenda CBR1100XX e algumas outras poucas.

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Anexos:

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25 Nov 2013 10:27 #12 por Hydr0
Pois então, eu acabei vendo uns vídeos do Leandro Mello, piloto de teste, ele tem 1,90 m e faz adaptações na moto , tem até um tutorial


Achei bem bom o video, vou sentar na ninja 300 e ver se fica melhor!
Abs

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25 Nov 2013 15:02 #13 por Catelan
Bom Hydro quem quer moto esportiva não pode pensar muito em conforto porque nenhuma vai lhe dar isso, vc se adapta a ela!!!
Se quiser bastante conforto vai ter que ir para uma Big Trail ai sim seu tamanho não será problema.

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25 Nov 2013 20:20 #14 por Patriarca
Dr Hydro vc é de SP?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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25 Nov 2013 21:11 #15 por MANDRUVADOIDAO

Patriarca escreveu: Dr Hydro vc é de SP?


Já pedir desconto????? :P :P :P

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