[font="Times New Roman, Times, serif"]E ai Galera Beleza![/font]
Eu comprei minha primeira moto este ano, comprei uma CG 150cc ex 2010, estou com ela só 15 dias, queria tirar minhas duvida o assunto e o seguinte quando eu estou passando marcha estou achando muito estranho o barulho que esta fazendo, quando eu vou parar no semaforo ou algum pare e vou reduzir da marcha alta para a 1º ela faz uma barulho que parece que vai quebrar tudo e da 1º para as outras e a mesma coisa, entao gostaria de saber de vocêis que e mais experiente uma dica ou se isso e normal. Isso pode denificar o motor da moto ? este barulho e normal ? Podem comentar o que quiserem qualquer dica vai ser bem vinda. Obrigado!
[font="Times New Roman, Times, serif"]Valeu um abraço a todos e obrigado![/font]
A turma aqui é do bem e é tudo de bom para que gosta de paz.
Câmbio de moto não tem a maciez dos cambios dos autos, os engates são sim mais secos e tem um barulho sim, mas nada de se espantar. Motores grandes fazem cleks grande, e motores pequenos fazem cleks pequenos ao engatar. Você acostuma.
Se estiver havendo dificulfdades nos engates, ajuste o cabo da embreagem na baseda manopla dela .
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Como o Soueu mencionou, os "cleks" na primeira marcha são absolutamente normais. O engate é bem seco mesmo, nada parecido com o engate de carro.
Se quiser "amenizar" um pouco, passa um pouquinho de graxa em spray nos juntes que compõem o pedal da marcha. Não vai fazer milagres, mas vai assustar menos.
Mas só uma observação as mascha da primeira para a segunda, da segunda para a terceira e assim sucessivamente os`"clack" também e normal ? Depois de tomar chuva com a moto vocêis passa algum lubrificante na corrente ?
Valeu ae mais uma vez Obrigado! &nb sp; &nb sp; &nb sp; &nb sp; &nb sp; &nb sp; &nb sp;
Os "clacks" entre todas as marchas são normais. O "clack" entre a
segunda e a primeira, e vice versa é mais forte, mas também
absolutamente normal.
Se você anda com a motoca todos os dias, e na semana chove todos os dias, por exemplo, aí seria recomendável dar uma lavadinha na corrente com diesel e lubrificar ela.
é normal um "cleck" a cada marcha sim. quando o motor aquece o som até diminui.
é bom lubrificar a corrente quando tomar chuva sim, mas não é assim tãããão obrigatório.
e pelo q vc descreveu, vc tá parando a moto em marcha alta e depois descendo todas de uma vez até a 1ª. isso não pode, câmbio de moto é sequencial e não direto que nem câmbio de carro.
o ideal é ir reduzindo as marchas de acordo com a velocidade, então quando vc parar a moto vc vai estar em segunda marcha. daí pode ir pro neutro sem trancos, e voltar pra primeira com um "clanck" bem suave tbm.
experimente fazer isso pra ver se melhora o barulho aí ok?
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Desculpe-nos por entrar no meio da conversa, mas gostaríamos de
informá-los que a Comstar, grupo de concessionárias da Honda
que atua na Grande São Paulo, está com uma campanha no Motonline que
pode lhes interessar. A CB 300R está sendo oferecida com boas condições
para
pagamento à vista
ou parcelado e os interessados são incentivados a levar a moto semi-nova
para avaliação. Pode ser uma ótima oportunidade para quem tem uma
Twister ou Fazer e gostaria de passar para uma 300cc. Fica aqui a
dica!! Caso queiram saber mais informações, acessem
http://www.comstar.com.br
ou liguem para 0800 77 300 30.
Para discutir esse assunto, por
favor utilizem o tópico:
Observação: De acordo com as regras do Fórum Motonline,
toda e qualquer ação de marketing, merchandising ou propaganda
dentro deste Fórum deve ser conduzida através da área comercial do
Motonline.
Mestre Harada, e para a XRE 300, não tem promoção?
Jean Mateus, seja bem vindo ao forum do Motonline, dê uma passadinha lá no tópico das pequenas Hondas e dê uma olhada que você vai encontrar muita coisa interessante para nós, como eu também, que somos marinheiros de primeira viagem.
Tem inclusive um tópico falando dos tais "cleks" e da dificuldade de voltar com a moto para o "neutro" quando paramos em semáforos... é normal para os nossos "fusquinhas"... rssss
O Maurício, que não é o mineiro, disse tudo e ainda completou com o que falta, a sequencialidade das marchas. Marcha de moto é reduzida a medida que se reduz a velocidade. E aos poucos vcs dois irão se tornando um só e um vai entender o que o outro quer sem mesmo usar as palavras.
Fala de onde vc é Jean.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
bem vindo Jean, é normal dar uma baita estralo ao passar de uma 3º ou 4º para a 1º, esses dias me perdi nas marchas, reduzi de 3º para 1º deu um p*** estralo, paracia que ia quebrar, o ideal é ir reduzindo marcha por marcha, e não pular tantas.
Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !
Se vc é iniciante e não tem muita prática, as mudanças de marcha podem ser sim barulhentas, ainda mais com a motoca nova. Com o tempo vc vai pegando o jeito e se adequando a trocas mais suaves. Antes de mais nada se ainda tiver dúvidas procure um mecânico de confiança, pois este irá esclarece-las.