ÒLEO BROS ES

25 Jan 2008 10:05 #1 por r.c_ventura
ÒLEO BROS ES foi criado por r.c_ventura
comprei uma bros 2007/2008 porém o antigo proprietário perdeu o manual !!! huahauah eu queria saber se os amigos aki do fórum podem me tirar algumas dúvidas :

1- que óleo eu uso para a troca ( se puder mandar a marca seria a boa 1!!)

2- de quanto em quanto tempo ou KM eu precisarei trocar o óleo ...

Lander X - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 10:56 #2 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico ÒLEO BROS ES
r.c_ventura, você terá de ver com o antigo proprietário uma cópia da nota fiscal ou então saber em qual concessionária ele adquiriu e solicitar uma cópia (não é segunda via).

Se a moto ainda não completou 1 mil km você terá de fazer a 1a. revisão. Daí, terá a de 4 mil e assim sucessivamente. Isto é condição para a garantia de 12 meses ou o limite de km. Pergunte ao ex-dono, acaso ele tenha feito a 1a. revisão e a de 4 mil, onde foi feita.

Na concessionária Honda vc adquire um outro manual. Daí, peça para a concessionária que efetuou a(s) revisão(ões) anotar. Isto é uma garantia para você.

Pelo visto, é recomendado você efetuar a troca de óleo na concessionária mesmo (eles cobram R$ 12,00) ou então usar o Yamalube (da Yamaha), que é um ótimo óleo.

A periodicidade que eu faço as trocas é entre 1 e 1,5 mil km rodados.

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 11:09 #3 por lunik
Respondido por lunik no tópico ÒLEO BROS ES
O manual da Bros recomenda o Mobil Super moto 4T (20W50) e a troca a cada 4.000 Km.Eu uso o Castrol actevo e troco a cada 2.000 Km.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 12:09 #4 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico ÒLEO BROS ES
Tem o yamalube tambem que é melhor que o mobil!!!

Abraço!!!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 12:11 #5 por Tato
Respondido por Tato no tópico ÒLEO BROS ES
No fórum do Tornadeiros, do qual faço parte (acho que o Marvila tb), o pessoal que já trocou óleo das Tornado recomenda em 1º lugar o Motul 3000 e em 2º o Castrol Actevo, os dois com viscosidade 20W50. O intervalo de Km entre as trocas deve ser o do manual ou menor, no caso de um uso mais severo (muito em congestionamento, regiões mais quentes, trilhas, estradas de terra). Espero ter ajudado. Tato39475,6495138889

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 12:14 #6 por r.c_ventura
Respondido por r.c_ventura no tópico ÒLEO BROS ES
mto obrigado mesmo .. vou ver se consigo o manual na concessionária ... o rapaz q eu comprei a moto . ja fez a primeira vistoria ... O LUNIK PQ VC USA O CASTROL E NAUM O MOBIL:?? eu axo q trocar o oleo a cada 4000 km é meio arriscado vcs naum axam??? vou trocar a cada 2000km !!! mto obrigado marvilla tb !!! abração

Lander X - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 12:17 #7 por r.c_ventura
Respondido por r.c_ventura no tópico ÒLEO BROS ES
e pro tato e lourenço .. tb ;;

Lander X - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 14:19 #8 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico ÒLEO BROS ES

Tato escreveu: No fórum do Tornadeiros, do qual faço parte (acho que o Marvila tb), o pessoal que já trocou óleo das Tornado recomenda em 1º lugar o Motul 3000 e em 2º o Castrol Actevo, os dois com viscosidade 20W50. O intervalo de Km entre as trocas deve ser o do manual ou menor, no caso de um uso mais severo (muito em cingestionamento, regiões mais quentes, trilhas, estradas de terra). Espero ter ajudado.

É isso aí, Tato.
Faço parte da comunidade dos Tornadeiros, como você bem lembrou. Excelente seu esclarecimento quanto à periodicidade, considerando o uso extremo ou severo do equipamento.

Aqui em Salvador, com temperatura alto o ano inteiro, tem de trocar c/a média de 1,5 mil km. E não se pode deixar de considerar o trânsito caótico, principalmente nos horários de pico.

E o Motul 3000 é o que a turma, realmente, mais recomenda.

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 20:41 #9 por korb
Respondido por korb no tópico ÒLEO BROS ES
[font="Times New Roman, Times, serif"]O OLEO RECOMENDADO PELA HONDA É O MOBIL SUPER MOTO 4 T 20:50 PARA TODAS AS MOTOS DA HONDA INDEPENDENTE DE CILINDRADA. troque o oleo a cada 1000 km e terá um motor redondo para muitos anos.[/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2008 05:22 #10 por lunik
Respondido por lunik no tópico ÒLEO BROS ES
r.c.ventura
Eu uso o Castrol faz muitos anos e acho que é melhor que o Mobil. Tenho mais confiança no Castrol. Mas pode usar o Mobil que é um bom óleo também.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2008 14:38 #11 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico ÒLEO BROS ES
Não tem essa historia de óleo recomendado ser o melhor, a Honda recomenda pq ganha em cima.
Uso o yamalube na minha tornado pq é um óleo mais moderno do que o Mobil. Depois que eu comecei usar, minha moto nunca mais bateu valvulas de manhã quando eu ligo o motor.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 06:57 #12 por Guto Nunes
Respondido por Guto Nunes no tópico ÒLEO BROS ES
os dois são ótimos, eu uso somente o mobil, mas o Yamalube tbm é bom e é fabricado pela Texaco!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2008 13:38 #13 por latorre
Respondido por latorre no tópico ÒLEO BROS ES
tenho uma bros 150cc esd 2005, desde zero, e uso o óleo Motul 3000, e troco a cada 1500 KM, ate agora as única coisa que fiz diferente de trocar o óleo foi trocar a vela e o farol ( philips night vision ) que e bem melhor q o original, vou trocar a relação agora! ahh a moto tem 11500 KM

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2008 14:54 #14 por korb
Respondido por korb no tópico ÒLEO BROS ES
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Tenho moto ha 43 anos, sempre troco o oleo desde que tive moto aos 1.000 e no maximo 1500 Km, verifico tamém se ele baixa de nivel, então é melhor trocar antes do que acrescentar, não gosto de acrescentar oleo, pois um litro está na ordem de 10,00 a 13,00 reais. Tenho usado oleo que a fabrica recomenda: HONDA = MOBIL SUPER MOTO- YAMAHA= YAMALUBE. Para a vida util do motor é bom sempre limpar o filtro e não esmililhar. Assim procedendo pode ter motor por mais de 100.000 km. O carter de oleo das pequenas motos 50 a 250 CC é muito pequeno e por isso o oleo esquenta e perde a viscocidade.Pois o carter de uma BIS vai so uma garrafa, nas outras 125/150 1 LITRO a 1,25 litro. Não economize em oleo que é a vida do motor.[/font]


Uma moto muito tempo parada antes de usa-la deve-se também trocar o oleo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2008 15:06 #15 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico ÒLEO BROS ES
Eu acho que trocar o òleo do motor a cada 3.000Km é loucura, mas cada um tem que cuidar da maneira que acha.
Eu tambem troco da minha a cada 1.500 no maximo.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos