Ninja 300 2013

05 Maio 2013 00:23 #435 por Joe Sleeper
Respondido por Joe Sleeper no tópico Ninja 300 2013
Olá pessoal!

Sou proprietário de uma Ténéré 250 azul, 2012 com cerca de 20.000 km rodados e de um tempo para cá venho cogitando a ideia de fazer um consórcio ou financiamento para adquirir uma outra moto, pois uso mto minha moto no trabalho e penso em outra para passeios e viagens rápidas, sem contar, que acredito, que futuramente minha moto verá mais a oficina.

Não sou rico e meu dinheiro é adquirido de forma bem sofrida, meu sonho é adquirir uma moto de 600 cilindradas, mas o valor do seguro e manutenção não condiz com minha situação. Trabalho praticamente todos os dias com a moto, uso o carro somente em dias de mta chuva ou quando preciso carregar objetos maiores para meu trabalho.

A minha ideia inicial é de adquirir uma ninja 300, provavelmente por consórcio pois não tenho mta pressa em comprar, mas não penso em me desfazer da ténéré, pois essa moto caiu como uma luva para mim, na minha concepção ela não atrai mto os olhos do alheio, além de ser uma moto alta, sou alto e passo por mtas ruas esburacadas e de terra e até o momento esta aguentando bem o tranco, Uso ela com bagageiro traseiro e ocasionalmente laterais, ambos da GIVI, só sinto um pouco a falta de velocidade.

Fico com mta dúvida em me arrepender de comprar uma ninja 300, já vi ela pessoalmente, na rua e sempre fico admirando em fotos e videos na internet, tenho dúvida pois o valor é relativamente alto, mas das opções de moto nova sport/naked achei a mais interessante, acredito que a manutenção não seja barata, mas acredito que caberá no meu bolso, ainda mais que será uma moto de fds.

Não cogito em comprar uma moto usada, pois não tenho mta experiência com moto, além do mais me sinto mto mais seguro numa moto nova onde eu cuido da manutenção do que uma usada sem saber ao certo como era feita a manutenção, já vi mtos relatos de pessoas que compraram motos usadas e com problema na relação, rodas, direção, etc.. Sempre procurei cuidar mto bem das minhas coisas, a ténéré é minha desde zero e sempre fiz revisões na cc, além de trocar óleo: revisão - 2.500km troca de óleo 2.500 km - revisão.

Gostaria da opinião dos srs, já por várias vezes quase fechei negócio, mas fiquei com o pé atrás, minha dúvida é se valerá a pena, manter as duas motos, a diferença de cilidrada não é mto, mas a pegada é diferente e velocidade tbem, já vi videos da ninja 300 a mais de 180 km/h, hj a minha Ténéré dificilmente chega nos 130 km/h, sei que é mto complicado comparar por velocidade, mas é q tenho vontade de pegar uma e participar de passeios aos fds, "sentir a esportividade", emoção, refrescar a cabeça do trabalho, além de tentar sair mais "bonitinho" na foto hehehe!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2013 13:54 #436 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Ninja 300 2013

Joe Sleeper escreveu: Olá pessoal!

Sou proprietário de uma Ténéré 250 azul, 2012 com cerca de 20.000 km rodados e de um tempo para cá venho cogitando a ideia de fazer um consórcio ou financiamento para adquirir uma outra moto, pois uso mto minha moto no trabalho e penso em outra para passeios e viagens rápidas, sem contar, que acredito, que futuramente minha moto verá mais a oficina.

Não sou rico e meu dinheiro é adquirido de forma bem sofrida, meu sonho é adquirir uma moto de 600 cilindradas, mas o valor do seguro e manutenção não condiz com minha situação. Trabalho praticamente todos os dias com a moto, uso o carro somente em dias de mta chuva ou quando preciso carregar objetos maiores para meu trabalho.

A minha ideia inicial é de adquirir uma ninja 300, provavelmente por consórcio pois não tenho mta pressa em comprar, mas não penso em me desfazer da ténéré, pois essa moto caiu como uma luva para mim, na minha concepção ela não atrai mto os olhos do alheio, além de ser uma moto alta, sou alto e passo por mtas ruas esburacadas e de terra e até o momento esta aguentando bem o tranco, Uso ela com bagageiro traseiro e ocasionalmente laterais, ambos da GIVI, só sinto um pouco a falta de velocidade.

Fico com mta dúvida em me arrepender de comprar uma ninja 300, já vi ela pessoalmente, na rua e sempre fico admirando em fotos e videos na internet, tenho dúvida pois o valor é relativamente alto, mas das opções de moto nova sport/naked achei a mais interessante, acredito que a manutenção não seja barata, mas acredito que caberá no meu bolso, ainda mais que será uma moto de fds.

Não cogito em comprar uma moto usada, pois não tenho mta experiência com moto, além do mais me sinto mto mais seguro numa moto nova onde eu cuido da manutenção do que uma usada sem saber ao certo como era feita a manutenção, já vi mtos relatos de pessoas que compraram motos usadas e com problema na relação, rodas, direção, etc.. Sempre procurei cuidar mto bem das minhas coisas, a ténéré é minha desde zero e sempre fiz revisões na cc, além de trocar óleo: revisão - 2.500km troca de óleo 2.500 km - revisão.

Gostaria da opinião dos srs, já por várias vezes quase fechei negócio, mas fiquei com o pé atrás, minha dúvida é se valerá a pena, manter as duas motos, a diferença de cilidrada não é mto, mas a pegada é diferente e velocidade tbem, já vi videos da ninja 300 a mais de 180 km/h, hj a minha Ténéré dificilmente chega nos 130 km/h, sei que é mto complicado comparar por velocidade, mas é q tenho vontade de pegar uma e participar de passeios aos fds, "sentir a esportividade", emoção, refrescar a cabeça do trabalho, além de tentar sair mais "bonitinho" na foto hehehe!



Cara, parece que tú está relatando minha vida!!! Quanta coisa em comum!!! Na boa, parece que está contando minha história!!!

Bom, estou passando pela mesma situação que você, e com idéias muito similares. Mas no meu caso eu já estou praticamente decidido. Eu decidi ficar apenas com uma moto, vender a atual (que era tenere e troquei por fazer a pouco tempo) e comprar a ninjinha no segundo semestre do ano. Eu tenho em dinheiro a diferença da moto atual + diferença de valor para a ninjinha. Portanto não farei consórcio ou empréstimo. Se precisasse fazer, faria consórcio e usaria parte da venda da moto atual como lance. A diferença usaria em seguro, acessórios, etc - o que for necessário.

O custo de se manter duas moto, ignorando manutenção, mas contando ipva + seguro não compensa. Logo, optei por ter apenas uma.

O que me fez demorar a tomar essa decisão foi o fato de fazer viagens muito longas precisando de bau. Fui a Uberaba, Brasilia, BH, cidades de minas e são paulo, foz do iguaçu/argentina/paraguai, etc... tudo de moto - e sem baú não rola.

Até que vi a foto de uma ninjinha onde o cara comprou um banco extra, fez os 4 furos e prendeu o bau. Nesse momento sabia que ia comprar a ninjinha. Gosto da esportiva, 99,9% do tempo vou usar a moto com banco original, usando mochila nas costas. Mas quando fizer viagens assim, troco o banco traseiro e resolvido, estou pronto para a viagem. Outra opção é manter o banco traseiro e usar alforges pra motos esportivas, também existe.

Não sei se suas dúvidas são as mesmas. Mas a minha decisão foi essa, baseado nas premissas acima. Não sei se minha decisão será a mesma que a sua, mas lhe ajudará a refletir.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2013 14:56 #437 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Ninja 300 2013
Depois de pensar, achar que estou decidido, mudar de opinião, amigo pegar minha moto e cair com ela bêbado (eu tava cagando na hora e ele saiu com a moto), meu amigo que tem uma CBR 250R sofrer um acidente.

Ele acertou um cachorro a 140 que estava no meio da pista em uma curva e ele falar que não vai mais ter moto (quebrou a clavícula e está com medo de perder o emprego, caso sofra outro acidente e a mulé já falava pra comprar carro... magina agora). Acho que vou voltar pra Ninja 300, mas ta difícil juntar dinheiro. Tava com uma boa grana mas gastei por conta de um investimento que começou a se pagar mês passado, e espero que continue assim. =D

Só queria andar a Ninja 300 antes e ver se é tanta diferença assim em relação a 250, se ela manter 170 direto, eu pego. E se a saída e as retomadas melhoraram de forma sensível também, claro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 14:30 #438 por Adson_Dutra
Respondido por Adson_Dutra no tópico Ninja 300 2013
Ela se mantem acima de 180 em reta.

- CBX 200 strada 1997;
- Fazer 250 2006;
- Hornet 2008;
- Atualmente em um relacionamento sério com minha Ninjinha 300 branca e, de vez em quando, dando uns pegas na Fazer 250.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 12:58 #439 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Ninja 300 2013
qtos quilometros a sua está Adson?

bati 185 também mas descendo... não tem reta desce tamanho por aqui na região

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 16:10 #440 por Adson_Dutra
Respondido por Adson_Dutra no tópico Ninja 300 2013

_paulo_ricardo_ escreveu: qtos quilometros a sua está Adson?

bati 185 também mas descendo... não tem reta desce tamanho por aqui na região


Cara, essa reta tem 10 km sem nenhum obstáculo, nem radar. Sempre que quero dar umas esticadas, vou nela. A minha tá com pouco mais de 3000km. Já consegui 186 nessa reta. Queria pegar uma reta boa, seguida de uma baixada pra ver a quanto ela chega. E tem um detalhe.. o painel da Ninja não é tão otimista como na maioria das motos... com 184 no painel, ela está com 175,72 real.

- CBX 200 strada 1997;
- Fazer 250 2006;
- Hornet 2008;
- Atualmente em um relacionamento sério com minha Ninjinha 300 branca e, de vez em quando, dando uns pegas na Fazer 250.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 18:33 #441 por AialaBR
Respondido por AialaBR no tópico Ninja 300 2013
Uma coisa: Ainda tem estoque das 250???
Lembro que fui há umas 3 semanas e o vendedor disse que só tinha umas 4 ainda em estoque. Acho que é papo de vendedor mesmo.
Alguém sabe mais ou menos como estão os estoques? Estou na esperança do preço da ninja 300 abaixar quando as 250 saírem de cena.

Primeira moto: ninja 300 SE 2013

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 22:08 #442 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Ninja 300 2013
A minha acabou de fazer 1000km... a sua ja ta com o motor mais solto... respeitou o amaciamento?

Outra........até dói o coração... 170 reais pra revisão...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 12:03 #443 por Adson_Dutra
Respondido por Adson_Dutra no tópico Ninja 300 2013
Olá galera!
Mais um vídeo da Ninja, mas esse é de uma aceleração de 0-100 que fiz há dois dias atrás. Usei um programa de edição e adicionei um cronômetro. Confiram:

- CBX 200 strada 1997;
- Fazer 250 2006;
- Hornet 2008;
- Atualmente em um relacionamento sério com minha Ninjinha 300 branca e, de vez em quando, dando uns pegas na Fazer 250.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 12:05 #444 por Adson_Dutra
Respondido por Adson_Dutra no tópico Ninja 300 2013

_paulo_ricardo_ escreveu: A minha acabou de fazer 1000km... a sua ja ta com o motor mais solto... respeitou o amaciamento?

Outra........até dói o coração... 170 reais pra revisão...

Respeitei o amaciamento em 80% do tempo, mas em alguns momentos não resisti e dei uma leve "cutucada". hehehe

- CBX 200 strada 1997;
- Fazer 250 2006;
- Hornet 2008;
- Atualmente em um relacionamento sério com minha Ninjinha 300 branca e, de vez em quando, dando uns pegas na Fazer 250.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 22:33 #445 por Sullivan6060
Respondido por Sullivan6060 no tópico Ninja 300 2013
Alguém sabe o tamanho máximo do pneu traseiro para a ninja ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 13:02 #446 por PAULOTAZMARQUES
Respondido por PAULOTAZMARQUES no tópico Ninja 300 2013
:woohoo: Acabei de comprar minha ninja 300 na cor verde, infelizmente o estoque da loja tinha acabado e eu vou ficar mais um mês na espera :( , mas enfim é minha, minha pequena EVA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 19:44 #447 por ecob
Respondido por ecob no tópico Ninja 300 2013
Hoje vi uma ninja 300 preta meio de relance (nunca vi pessoalmente)..... muito bonita a moto, parece que deu uma encorpada em relação a 250 (acho ela comprida e magrela), e o cara tava com escape original, tem um ronquinho meio assoviado, tá certo?

Prefiro assim, chega de barulho, hehehe

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 11:07 #448 por Adson_Dutra
Respondido por Adson_Dutra no tópico Ninja 300 2013

ecob escreveu: Hoje vi uma ninja 300 preta meio de relance (nunca vi pessoalmente)..... muito bonita a moto, parece que deu uma encorpada em relação a 250 (acho ela comprida e magrela), e o cara tava com escape original, tem um ronquinho meio assoviado, tá certo?

Prefiro assim, chega de barulho, hehehe


É isso mesmo, ela tem um assobio. O que n gostei na preta é que alguns detalhes não são realçados. Fica tudo muito preto. hehehe. Mas isso é questão de gosto.
Estou quase na mesma. Coloquei o escape full, mas já estou enjoado de barulho. Devo colocar o original daqui uns dias. Vai perder um pouco de torque, mas preciso passar um tempo sem barulho. hehehe

- CBX 200 strada 1997;
- Fazer 250 2006;
- Hornet 2008;
- Atualmente em um relacionamento sério com minha Ninjinha 300 branca e, de vez em quando, dando uns pegas na Fazer 250.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 15:48 #449 por ecob
Respondido por ecob no tópico Ninja 300 2013
É isso ae Adson, huahuahua

eu tinha uma Twister com Coyote duas saídas, alebaba, akilo era o demonio, hehehe

Na Comet tava com ideia de colocar esportivo essas semanas, mas andei com a Drag do meu irmão, já que a minha ficou na oficina mais uns dias pra variar, e a Drag o escape é quase direto, aí já abandonei a idéia, num aguento mais moto barulhenta. É legal no começo, mas acaba dando nos nervos com o tempo ^^.

Sem falar que eu quase fui multado quando eu tinha o escape esportivo, e meu irmão foi multado mês passado pelos rodoviários, R$ 127,00 pra Dilma. ^^

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos