Ninja 250R - Gasto mensal / anual 

02 Jul 2012 00:20 #1 por chuu.ck
Olá, sou de São Paulo e pretendo comprar uma Ninja 250R essa semana. 
 
Gostaria de saber, qual é a média de gasto mensal dela. 
 
Andarei 80km por dia de seg. a sab. e 40 aos domingos (520 por semana) totalizando 3640km por mês. 
 
Gasto mensal me refiro a manutenção. 
Se puder colocar a média do preço de cada coisa relacionado a manutenção fico muito grato.
Quantos km ela faz por litro (na cidade)? 
 
Gasto anual me refiro a IPVA, Seguro obrigatório, etc. 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 00:25 #2 por NINJATO
Bom, quando Eu estava para mudar de moto, verifiquei o preço da relação da Ninja R$ 500,00 assim como as carenagens.

Verifique o preço da relação original assim como as carenagens.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 12:02 #3 por Cocomoto
Agora estou um pouco sem tempo e sem cabeça para isso, mas se você fizer as revisões em autorizada, vai sair bem caro. Por que aqui e 250 reais a hora trabalhada na moto durante as revisões.

De gasolina vai ser uns 15 a 20 reais por dia durante a semana, talvez menos, talvez mais, mas e o que eu gasto... mas minha mão e pesada.

Kit de relação, trate o original com carinho, sempre lubrificado e devidamente ajustado. O original em Salvador custa mais de 1000 reais !
O kit Vaz tem a corrente e o pinhão bons, mas a coroa não vale nada.

Não pude testar outras alternativas ainda, a minha esta com 36mil Km rodados.

O pneu assim que os originais IRC acabarem recomendo trocar por Pirelli Sport Demon, ou algo similar, adoraria testar Michelin ou Maxxis(que são realmente baratos e muito bons !) mas por aqui só acho Pirelli mesmo. O dianteiro fica na casa dos 260 aqui na região, o traseiro botei um perfil maior, o 140/70, que fica em torno de 325 atualmente. Mas já paguei 435 !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 11:12 #4 por CostaSilva
Se você for rodar 80km por dia, vai dar mais ou menos 2200km por mês. Sendo assim, você vai fazer uma revisão a cada 1 mês e meio. Será que a Ninja seria mesmo a melhor opção? Pergunto isso porque em se falando de revisão, a primeira e a segunda tem mão de obra gratuita mas da terceira (6000km) em diante, começa a pesar o valor da mão de obra que vai variar dependendo da concessionária que você escolher.
Eu tenho uma Ninja, adoro ela mas não teria escolhido ela para rodar diariamente. Falo isso porque é uma moto que tem um uso um tanto limitado. Ela vai muito em em rodovias ou na cidade quando o asfalto é bom e o transito é mais livre. Se for para usar em asfalto ruim e com transito, ou mesmo em pequenos trajetos em rodovias, eu escolheria a YS250 Fazer da Yamaha que é uma moto linda, tem um excelente motor, consome pouco, anda muito bem e tem peças e mão de obra baratas.
Preste atenção no uso que você vai dar para a moto. Se você quer pau para toda obra, vá de Fazer. Se quer uma moto mais estilosa para poder viajar tranquilo, andar mais rápido mas que vai te exigir mais cuidado no transito e no asfalto, vá de Ninja.

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 12:02 #5 por chuu.ck
Obrigado pela resposta amigo, me esclareceu muita coisa.
Eu estou em dúvida entre a Ninja 250R e a Next 250 (da Dafra).
Cheguei a andar com a Next, achei ela super confortável, sem vibração, nem parece Dafra!
Você acha uma boa escolha? Olhei em alguns fóruns e não vi nenhuma reclamação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 16:18 #6 por CostaSilva
Se você não pensa muito na liquidez (venda da moto), a Dafra pode ser uma boa sim já que foi uma moto bastante elogiada por revistas especializadas. Agora se sua paixão for a Ninja, pega ela de vez cara desde que os custos caibam no seu bolso.

Dica: pense em comprar uma Ninja usada. Você acha motos com baixa quilometragem, bom preço e o melhor: sem ter que gastar dinheiro com o primeiro emplacamento.

Abraços!!!!

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 16:37 #7 por marada
esse topico é bastante interessante mais até agora ninguem esclareceu os valores reias de gastos da ninjinha, tipo aquele topico de quanto custa manter a hornet...esses topicos sao bem uteis pra quem ta querendo comprar alguma moto especifica.

queria nasce velho e morre novo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2012 19:00 #8 por Daniel Israel
Pessoal, quanto vocês pagam no seguro da Ninjinha? Esse é um fatores de maior custo para manter a moto, se não o maior.





chuu.ck,

Já que você esta vendo uma dafra dá uma olhada na Roadwin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 20:26 #9 por chuu.ck
Respondido por chuu.ck no tópico Ninja 250R - Gasto mensal / anual 
Verdade Marada!
Daniel, eu vi essa Roadwin pessoalmente e sinceramente: É muito mais linda que a Ninja, CB, Comet! Porém a moto é pra trabalhar no dia-a-dia. Moto nesse porte vai me atrapalhar no transito de São Paulo, mas pra quem não pega muito transito é uma ótima opção pelo que andei vendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 20:58 - 09 Jul 2012 21:05 #10 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Ninja 250R - Gasto mensal / anual 
chuu.ck,

Nao entendi o que voce quis dizer com moto "deste porte". A Roadwin eh 250cc assim como a Ninja (apesar de
ser bem menos potente) e apesar de nao ter visto as duas pessoalmente, e ainda lado a lado, acho que as
duas devem ser parecidas em tamanho.

quatrorodas.abril.com.br/moto/img/fotos/628_cbr_abre.jpg

A Roadwin so parece ser um pouco mais alta. E pra quem quer iniciar nas esportivas ela atrai bastante pelo
valor ser bem mais baixo, e tambem o custo do seguro que eu creio ser bem mais baixo tambem.
Parece que ela eh economica tambem.

Boa sorte na sua escolha :)

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2012 00:08 - 10 Jul 2012 00:15 #11 por Daniel Israel
A Roadwin é mais alta e mais larga que a Ninja, porém mais leve. Segundo eu vi no site das montadoras.

É mais econômica e deve ter um seguro bem menor. Alias nem deve precisar de seguro.

Pelo que eu li, a principio, a Roadwin é bem mais vantajoso que a Ninja

Obs.: Acho a Ninja bem mais bonita, porque a Roadwin não tem na cor preta e não gosto dos adesivos. Acho que a Ninja tem um desenho melhor e mais sóbrio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 19:05 #12 por familia1313
Bom estou postando aki só para ajudar a galera que possui essa maquina
a Kawasaki esta realizando o recall para corrigir um problema elétrico,
segue o link da noticia....

economia.uol.com.br/ultimas-noticias/red...ja-250r-no-pais.jhtm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 15:40 #13 por marada
Respondido por marada no tópico Ninja 250R - Gasto mensal / anual 
uma questão interessante, to cansado de ver na net, que a ninja 250 tem a manutenção cara, mais o quanto é isso, qual vai compensar mais então, ter uma hornet antiga ou uma nova ninja 250, isso levando em conta peças paralelas é claro. Alguém pode ajudar nessa duvida.

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 15:49 - 03 Ago 2012 15:53 #14 por marada
Respondido por marada no tópico Ninja 250R - Gasto mensal / anual 
alguem poderia fazer uma tabela de gastos da ninja 250 pra galera compara...

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 15:50 - 03 Ago 2012 15:52 #15 por marada
Respondido por marada no tópico Ninja 250R - Gasto mensal / anual 
hein

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos