Kawasaki ER-6N

20 Mar 2012 09:49 #1276 por Ricaaloha
Respondido por Ricaaloha no tópico Kawasaki ER-6N
Felipe, são duas motos bem distintas.
Fiquei com a 883R 2 anos e pouco, pilotando diariamente em São Paulo, ida e volta ao trabalho. Andava pelos corredores e viajava de vez em quando com um grupo de conhecidos. A moto é super versátil. Os pontos negativos que deixo da moto:
1-Pelo fato de ser refrigerada a ar, no verão sofria muito com o calor nas pernas (chega realmente a incomodar)
2-Capacidade do tanque muito pequena (Faz na média 15Km/L)
3-Por ser considerada uma moto custom, mesmo tendo uma altura boa sobre o solo, se apertar nas curvas as pedaleiras vão sofrer.
4-O sistema de suspensão não atende este precário asfalto de São Paulo, constantemente batia a suspensão
5-Os pneus em dia de chuva davam susto (Dunlop)

Pontos Positivos:
1-Design que impressiona a todos (Mesmo a moto não sendo novidade)
2-Freios ótimos
3-Excelente câmbio
4-Transmissão por correia (Sem se preocupar em lubrificar)
5-Torque muito bom em todas as rotações
6-Preço do seguro maravilhoso (Pagava R$ 900,00 na época, pra andar em São Paulo tranquilo)

Com relação a ER6N, estou a apenas 2 semanas com ela, mas deixo alguns comentários.
1-A cada aceleração, subida de giro, um orgasmo. Sem considerar que quando passa dos 7.000 rpm o ronco do motor parece um V8. (Achei o máximo)
2-Freia muito
3-Faz muita curva
4-Ando no corredor como uma 125, 250, sem problemas
5-Chama muito a atençao por onde passa, as mina pira.kkkkk
6-Excelente torque
7-Nos dias mais quentes percebi que a refrigeração a água faz muita diferença, pois limita a temperatura de alta do motor. Excelente.
8-O seguro que achava que seria inviável, me custou R$ 2.000,00. Muito bom.

Até agora não tenho pontos negativos sobre a ER6N.

Grande abraço!

XTZ 125, FAZER 250, SPORTSTER 883R, ER6N

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2012 13:40 #1277 por felipeJungblut
Respondido por felipeJungblut no tópico Kawasaki ER-6N
O importante é quando as mina pira hauhauahuaha

Valeu pelos relatos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2012 11:13 #1278 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Na última revista Duas Rodas, traz um comparativo das motos 600, quem ainda não viu, pode comprar e comparar os tempos obtidos pelas máquinas.
Se os dados não estiverem errados, que eu duvido muito, pois são 14 motos, com tomadas de tempo muito próximas.
Bem, minha intenção não era falar da revista, e sim deste comparativo, pois eu coloquei numa tabela simples estes resultados e colori seus desempenhos. Notas boas em desempenho (verde), notas ruins (vermelho), na parte de preço o inverso (quanto mais alto vermelho).
Fiz isto para ter uma avaliação minha de desempenho com um custo baixo, novamente informo que todas as tomadas estão muito próximas e obtive uma surpresa muito agradavel:

Em primeiro lugar, com custo desempenho, ficou a rainha das motos, Hornet, com um desempenho excepcional e nenhuma nota vermelha. Parabéns a Honda pela moto excepcional. No entanto, eu tenho pontos negativos a serem considerados: Custo maior do que ER-6n, seguro, um absurdo, muito visada por ladrões.

Em Segundo lugar,CBR 600F, desmpenho excepcional e nenhuma nota vermelha. Parabéns a Honda. No entanto, perde em relação a ER-6n, de 0 a 100, sua frenagem em baixa se equipara a ER-6n, mas da uma lavada na velocidade final dos 400m. Por ser uma moto nova no mercado e carenada, que ainda não é meu objetivo, não tenho idéia do seguro, mas deve ser proporcional a Hornet.

Em terceiro lugar, com uma nota vermelha, ZX6R, seu único senão é o preço, no resto a moto é um espetáculo, inclusive seu desempenho é um pouco melhor do que as duas, mas o preço se paga. Seu seguro também é caro.

Em quarto lugar, GSX R 750. Também com uma nota vermelha no preço, mas leva duas notas amarelas em frenagem, o que le dá o quarto lugar. Moto excepcional.

Em Quinto lugar, com apenas uma nota vermelha a ER-6n, sua velocidade final de 163 Km final nos 400m, mesmo deixando 3 motos para trás: 2 Comet e uma Suzuki. Com apenas dois cilindros, com menos cc de todas, com custo de seguro inferior aos quatro primeiros lugares, com um conjunto muito bom, próximo a todas as 14 motos na parte de frenagem, com uma aceleração que é um espetáculo, mas sua final deixa a desejar, justamente por falta de cavalaria. Anda pacas,e muito bem. Um visual impressionante, chama muita atenção. Para finalizar, a Kawasaki acertou tudo numa pequena moto com cara de grande. Parabéns aos felizes compradores desta moto.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 04:53 #1279 por admin123
Respondido por admin123 no tópico Kawasaki ER-6N
As avaliações dos motonliners são provavelmente mais isentas, e cada usuário tem a sua preferência. Esse é o perigo dos comparativos,
Vamos colocar mais avaliações dos motonliners!! Como avaliamos essas motos esportivas ?
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 11:30 #1280 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki ER-6N

motonline escreveu: As avaliações dos motonliners são provavelmente mais isentas, e cada usuário tem a sua preferência. Esse é o perigo dos comparativos,
Vamos colocar mais avaliações dos motonliners!! Como avaliamos essas motos esportivas ?
Abraços

Tem a questão de ser uma avaliação isenta, porém tem outra questão que é a de que motos tem suas próprias personalidades (caracteristicas, comportamento e etc) bem como cada ser humano tem também suas próprias personalidades, e com isso o "casamento" destas personalidades pode ser perfeito ou desastroso dependendo do que vc espera de uma moto e do que vc efetivamente recebe. E estas avaliações mais pessoais acabam ajudando muito neste aspecto.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 07:53 #1281 por lammeralexz
Respondido por lammeralexz no tópico Kawasaki ER-6N
Amigo !! espero q vc não tenha feito a grande besteira de ter comprado akele LIXO de 883possuí akela COISA , é tudo de RUÍM .
Grande abraço
Alexz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 07:56 #1282 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Kawasaki ER-6N
Tenho um amigo que está prestes a pegar uma, o que vc tem a dizer sobre ela lammeralexz?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 13:06 #1283 por felipeJungblut
Respondido por felipeJungblut no tópico Kawasaki ER-6N
Credo, tem alguem com raiva no coração da 883.


Também tô curioso pelos relatos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 18:43 #1284 por rapp
Respondido por rapp no tópico Kawasaki ER-6N
Alguém tá sabendo alguma novidade sobre o lançamento da nova Er6n e Er6f no Brasil? Achei que depois da promoção feita pela kawasaki nestes últimos meses logo seria anunciados os novos modelos...

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 20:23 #1285 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Esse pessoal não quer saber de bater papo, depois que experimentaram andar de ER-6N, ninguem fica em casa...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2012 23:53 #1286 por Thaddeu
Respondido por Thaddeu no tópico Re: Kawasaki ER-6N
Aproveitei a promoção, aqui em Lages/SC, R$ 22.500,00 e troquei minha Twister 2007. Vi que foi lançada a nova, no modelo 2013. Sei como é complicado comprar um produto que já saiu de linha, mas fiquei 3 anos e 6 meses com a Twister e pretendo ficar uns 5 anos com a ER. Fiz um test-drive numa branca 2011, com 2500 km, mas estava mais cara que a zero km. Peguei uma verde-musgo, bem bonita.
Vou contando para vocês aqui como será minha relação com a nova menina.
Abraços.

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 11:23 #1287 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Re: Kawasaki ER-6N
já tem modelo novo ,fiquei com vontade de comprar,se bem que vai ter oferta das modelos velhas kkk

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 20:11 #1288 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Re: Kawasaki ER-6N
quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/n...-brasil-685081.shtml



Essa sim é bonita. A antiga era feia demais.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 20:36 - 17 Maio 2012 20:50 #1289 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Re: Kawasaki ER-6N
A noticia está no Motonline www.motonline.com.br/kawa-er6-n-sofre-mudancas-importantes/
No site da Kawa ainda não constam os valores desse modelo, so tem do 2012.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 22:24 #1290 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Kawasaki ER-6N
Amigos olhem de onde a Kawa tirou inspiração para sua remodelação só resta uma pergunta quem copiou quem ??????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.266 segundos