Kawasaki ER-6N

28 Set 2011 13:53 #1231 por claudio correa
Respondido por claudio correa no tópico Kawasaki ER-6N
estou prestes a fechar negócio. na verdade passando mal. se algum dos amigos possuirem detalhes de como ficou a motoca após o amaciamento do motor, consumo, dirigibilidade, no trânsito pesado do dia-a-dia. etc.. agradeço.

A VIDA SOBRE DUAS RODAS É MARAVILHA PURA! cb500; virago 535; lander; mt660; vstrom; falcon; b650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2011 14:05 #1232 por theles
Respondido por theles no tópico Kawasaki ER-6N
Olha, a bem da verdade, eu não vi diferenças entre o antes e depois. O motor funcionava bem antes e depois, consume praticamete o mesmo agora que antes de amaciado. A diferença e que ao se acostumar com a moto, e com seu funcionamento excelente em baixas rotações, troca-se menos de marcha, e ganha-se em consumo na cidade. Aí sim, vi diferença.

A dirigibilidade é excelente e raramente fico preso em algum lugar que os demais motociclistas passam. Só alegria na estrada e na cidade!

Sds
Theles

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 22:17 #1233 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Blitz Krieg
Perfil
Enviar mensagem privada
Encontrar Post deste Membro
Adicionar a lista de amigos
Bicicleta



Registrado: 08 Nov 09
Localização: Brazil
Conectado: Desconectado
Mensagens: 74 Opções de Post
Responder
Citação de Blitz Krieg
Reportar Post Citação de Resposta Enviado: 27 Set 11 as 19:54
Olá pessoal.
Recorro a vcs. meus amigos de guidão, pois preciso ler/ouvir as palavras de todos aqui que têm muito mais experiência do que eu. Vou fazer um pequeno apanhado da minha história de motociclista para vcs. poderem instruir-me melhor.
Minha primeira motocicleta veio em 2008 - XTZ 250X da YAMAHA - que eu usava para trabalhar aqui em S.P. Capital e a amava de paixão. A moto estava tão conservada, apesar dos seus 14.000km, que a vendi na primeira semana de anúncio pelo preço que pedi e sem regateio do comprador. Com esta moto fiz algumas viagens sempre para o mesmo local. Aproximadamente 170Km da capital e sempre com grande bravura (rsrsrsrs).
Comprei então neste ano de 2011, uma ER6N com ABS, uma moto que julgo fantástica e com a qual pretendo ficar um bom tempo, no mínimo cinco anos, pois ela me oferece tudo o que preciso. Comprei-a para viagens de fds com minha mulher. Com ela vieram as roupas para viagem, intercomunicador, protetores de coluna e melhores capacetes (sharks). Afinal de contas, carrego o que há de mais importante na minha vida, a minha querida mulher.
No entanto, e aqui é que vem o ponto sobre o qual gostaria de ouvir a experiência de vcs., desde que comprei esta motocicleta só escuto falar em acidente com motos grandes na estrada. Confesso que sou um assumido medroso, minha velocidade de cruzeiro talvez seja no máximo 120Km/h, mesmo quando sozinho.
Depois que comecei a pilotar motos, percebi como o motorista brasileiro que está dentro de um carro não respeita ninguém. O brasileiro é muito mal educado no trânsito e isso vai demorar a mudar.
Enfim, estas histórias que agora me são recorrentes - temperadas pelas minhas próprias observações - deixaram-me com medo de pilotar.

Vcs. já passaram por isso? O que fizeram para perder o medo?

Gostaria muito de ouvir a experiência de vcs.

Grande abraço a todos.

BK


Após meu acidente, comecei a ter um pouco de medo conforme você relata:
diminui muito a velocidade dentro da cidade, hoje, só ando de boa na cidade, quer me passar, fique a vontade, quer virar a minha frente, fique tranquilo, vou dar passagem, quer falar no celular, não tem problema, fico o mais longe possível, não ando entre as fiaxas, a não ser que o transito esteja completamente parado, sempre pedindo por favor, quando cruso na frente de um carro. Isto me trouxe tranquilidade, pois o transito brasileiro, ninguem respeita nada, é sempre a de conseguir vantagem em alguma coisa (nada)...
Na estrada a coisa se modifica em virtude de ter poucos carros, aonde o desmpenho da moto modifica, neste sentido tenho feito o máximo possível em treinar nos finais de semana em pequenas viagens de 160 Km, do tipo bate e volta. Somente com a prática que o você vai perder um pouco do medo e passar a tentar dominar a máquina. Sugiro um curso de pilotagem.
Tambem ando equipado e na estrada tambêm não gosto de andar acima de 120, apesar de ja chegar a 185 em pequenas esticadas. A razão baixa e me fala, para que esta acelerando se esta gastando gasolina??? Prefiro andar mais, com economia de combustivel, ir mais longe e com mais segurança, não acha??? Aliais, o vento é chato, o capacete fica insuportavel com vento e com barulho, fora que uma pedra, buraco, animal ou qualquer descuido, já viu...
Então não caia na tentação de demonstrar para ninguem o que sua máquina faz, porque todos já sabemos que chega a 200 mole. Vale a pena você curtir com sua esposa o visual e se possível o prazer em pilotar uma moto por muito mais tempo.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 13:04 #1234 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Kawasaki ER-6N
Aí galera... a ER-6n 2012... será que vai demorar pra aportar por aqui!?!?!? E o preço... será que aumenta muito!!! A motoca ficou um espetáculo!

[tube]5gu4t8KGdCE&feature=uploademail[/tube]

A antiga já me deixava doido... essa então! Acho que se bobear eu em vez de pegar a Comet Gt650, vou partir pra essa!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 13:20 #1235 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Kawasaki ER-6N
E aqui a ER-6f... difícil escolher!

[tube]vquSL5ZIHz0[/tube]

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 13:37 #1236 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Kawasaki ER-6N
A ER6n tá maravilhosa! Mas subir o preço acho demais, principalmente com a kasinski chegando com a GT650 a R$19.990,00 e com 90 cavalos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 13:38 #1237 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Kawasaki ER-6N
Nossa.. fiquei babando pela naked amarela, realmente a kawasaki tá mandando
bem!

Vamos torcer para a kawa do Brasil trazer logo essa belezura... achei simplesmente
sensacional, vai roubar muitas vendas de outras nakeds por aí.

Segundo o video, é uma motocicleta com muita coisa diferente, novo chassis,
nova balança traseira, novo painel (bem melhor que o antigo), com velocímetro
digital e tacômetro analógico, e também diz que mexeram no motor e que
está com melhores respostas em baixas e médias rotações.
Poxa, melhor ainda?

E o design matou a pau, super moderno!!!

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 14:06 #1238 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Kawasaki ER-6N
.

soueu2011-10-10 17:23:41

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 14:22 #1239 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Kawasaki ER-6N

Blitz Krieg escreveu: Olá pessoal.
Recorro a vcs. meus amigos de guidão, pois preciso ler/ouvir as palavras de todos aqui que têm muito mais experiência do que eu. Vou fazer um pequeno apanhado da minha história de motociclista para vcs. poderem instruir-me melhor.
Minha primeira motocicleta veio em 2008 - XTZ 250X da YAMAHA - que eu usava para trabalhar aqui em S.P. Capital e a amava de paixão. A moto estava tão conservada, apesar dos seus 14.000km, que a vendi na primeira semana de anúncio pelo preço que pedi e sem regateio do comprador. Com esta moto fiz algumas viagens sempre para o mesmo local. Aproximadamente 170Km da capital e sempre com grande bravura (rsrsrsrs).
Comprei então neste ano de 2011, uma ER6N com ABS, uma moto que julgo fantástica e com a qual pretendo ficar um bom tempo, no mínimo cinco anos, pois ela me oferece tudo o que preciso. Comprei-a para viagens de fds com minha mulher. Com ela vieram as roupas para viagem, intercomunicador, protetores de coluna e melhores capacetes (sharks). Afinal de contas, carrego o que há de mais importante na minha vida, a minha querida mulher.
No entanto, e aqui é que vem o ponto sobre o qual gostaria de ouvir a experiência de vcs., desde que comprei esta motocicleta só escuto falar em acidente com motos grandes na estrada. Confesso que sou um assumido medroso, minha velocidade de cruzeiro talvez seja no máximo 120Km/h, mesmo quando sozinho.
Depois que comecei a pilotar motos, percebi como o motorista brasileiro que está dentro de um carro não respeita ninguém. O brasileiro é muito mal educado no trânsito e isso vai demorar a mudar.
Enfim, estas histórias que agora me são recorrentes - temperadas pelas minhas próprias observações - deixaram-me com medo de pilotar.

Vcs. já passaram por isso? O que fizeram para perder o medo?

Gostaria muito de ouvir a experiência de vcs.

Grande abraço a todos.

BK


Dar um pitaco por ak.Ando de moto desde 1975 e sempre a usei em substituição aos templos religiosos, pois sempre foi e é sobre ela, um dos bons "lugares" que libero minh'alma.Com a moto vou à natureza e a vida. Poderia ir longe nesse papo, mas ... melhor ficar no comportamento. E sou desses caras que respeito muito a vida; a minha e as alheias, as que estão no mesmo caminho e principalmente na garupa.Independente do quanto a moto pode chegar, estou mais preocupado com o que minha alma está sentindo ao contemplar as dádivas do caminho, o vento e a profunda sensação de liberdade e independência. E esses sentimentos só são possíveis em velocidades moderadas.Velocidades elevadas desviam o foco e o corpo se atenta à sobrevivência, pois ele não foi projetado para andar a 150...170...220 km/h.Nesses cinquenta e três anos vividos, entre as boas coisas que constatei, é, a felicidade que insiste em nos perseguir e muitas vezes o orgulho nos engana dizendo que temos que provar sermos os melhores, sendo que o que basta é ser feliz.





ESTRADAS LIVRES JÁ !
Arquivo Anexo:



soueu2011-10-10 17:31:11

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2011 16:09 #1240 por Blitz Krieg
Respondido por Blitz Krieg no tópico Kawasaki ER-6N
Caros amigos soueu e flacepage, desculpem-me, pois só agora vi as lindas postagens de vcs.

Vou fazer sim, flacepage, um curso de pilotagem e estou só esperando data. Vc. tem toda razão ao dizer que só a prática faz o medo recuar. Na última quarta-feria, 12 de outubro, dei uma esticada com a minha mulher. Andamos quase 400km, bate-e-volta, senti-me muito mais confiante e feliz. Leio tudo sobre moto e condução defensiva e descobri que, às vezes, dar uma acelarada para escapar de uma grande aglomeração de carros, faz parte da condução defensiva. Tenho para mim que o estado de atenção é tudo. Controle total da situação (frente e traseira) o resto fica nas mãos de DEUS, pois nossa história já está escrita.

Quanto aos novos modelos da ER6N e ER6F, também os achei lindos e acredito que em 2012 já estarão aqui. Como disse no outro tópico, a KAWASAKI demonstrou grande respeito pelo consumidor brasileiro e basta lembrar que nosso país foi o escolhido para o lançamento da Z-1000 que só depois foi para os mercados europeu e americano.
Além disso, essa enxurrada de novos modelos que por aqui aparecem não só é porque o mercado interno está bombando, mas tb. graças a KAWA que fez todo mundo se mexer.

Grande abraço a vcs., meus amigos, soueu e flacepage.

BK

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2011 20:14 #1241 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico Kawasaki ER-6N
Concordo, as novas ER 2012 estão espetaculares! Já era apaixonado pelo modelo anterior, se tudo der certo, 2012 estarei com uma delas na garagem!
Vai um videozinho de um test-ride que achei:
http://www.youtube.com/watch?v=ag8ovz2rWag

Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2011 12:06 #1242 por JOSÉ ROBERTO
Respondido por JOSÉ ROBERTO no tópico Kawasaki ER-6N
Caros amigos, sou novo neste fórum, possuo uma ER-6N a qual adoro (até ver o modelo novo que acho que vou adorar mais ainda KKK), gostaria de fazer aqui o questionamento que fiz em outro fórum que copiarei abaixo. alguém sabe me informar algo à respeito, pois gostei muito da peças, principalmente da "bolha" e do "porta placas" Abaixo cópia do questionamento. Obrigado."Pessoal eu sempre leio este fórum, principalmente este tópico de acessórios e finalmente resolvi me cadastrar...... alguém poderia me dizer se já viu este vídeo que está no you tube ( http://www.youtube.com/watch?v=jRcqAvvoCf0&feature=player_embedded ) ?????? gostei das peças principalmente da bolha, (até porque no final está descrito que são feitas 100% em carbono) mas não sei qual a qualidade do produto, pelo vídeo parecem boas, mas até ai...., se alguém já viu estas peças pode me dar uma luz???"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 21:43 #1243 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
José Roberto,

Acredito que este produto seja feito de modo artesanal, pois o site inclusive esta desativado. Não desmerecendo o produto, deve forçar muito o painel para baixo, que pode gerar problemas à placa que existe dentro do painel. Inclusive com possibilidade de riscos na pintura. O ideal é o fixado no guidon vendido pela givi. Não sei se você verificou o monoposto tambêm apresenta este mesmo risco, pois é encaixado sobre pressão ao banco, mas não tem nenhuma proteção na pintura abaixo do banco.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 14:20 #1244 por TARO
Respondido por TARO no tópico Kawasaki ER-6N
Salve galerinha!To participando pela primeira vez no topico da Kawa.
Seguinte... Se ano q vem entra modelo novo... será q os modelos antigos vão ficar com o preço igual ano passado pra desova?(Acho q era 22.990,00).Acham q vale a pena?Vai mudar a mecanica tb?Abração!!!!

Fazer YS 250 2011/12 Vermelha
Ex - XTZ 125 2006 Azul
Ex - XR 200 2001 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 23:15 #1245 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Taro,

Como um real proprietario de uma Er-6n, 2010, coloco esta pergunta de outra forma, será que a Kawa vai colocar uma lançamento Europeu no Brasil? Se sim, ela te intenções de fincar a estaca na concorrência e começar a incomodar muito.
Se não, é uma pena pois a moto ficou um espetáculo, ficou muito bonita e me paresse até que eles entraram num site e escutaram todos os pedidos dos proprietários.
Com relação ao motor, não acredito em mudanças, pois o motor é simplismente muito bom, mas se consegui-se uns cavalos a mais, ela encosta definitivamente na Hornet em alta. Pois em baixa ela é melhor.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.261 segundos