Kawasaki ER-6N

28 Jul 2011 09:48 #1186 por Blitz Krieg
Respondido por Blitz Krieg no tópico Kawasaki ER-6N
Obrigado velho.
BK

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2011 13:26 #1187 por Rosso
Respondido por Rosso no tópico Kawasaki ER-6N
.........Rosso2011-09-05 00:34:50

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 18:19 #1188 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Rosso,

O peso seco da ER-6 é em torno de 200 Kg.

Desculpe a demora.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 18:20 #1189 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Blitz,

Não estraga a moto não, mas o pneu não foi feito de jeito nunhum para terra, portanto muito cuidado.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 13:34 #1190 por Rosso
Respondido por Rosso no tópico Kawasaki ER-6N
.............Rosso2011-09-05 00:34:11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 09:15 #1191 por Rosso
Respondido por Rosso no tópico Kawasaki ER-6N
...........Rosso2011-09-05 00:33:47

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 09:24 #1192 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Kawasaki ER-6N
Como já dizia o Tite, aceleração de 0 à 100km/h é uma medição totalmente marketeira...
É importante ressaltar que aceleração e retomadas são coisas absolutamente diferentes.

Acredito eu que a ER-6n seja um pouco mais lenta que as demais que você citou em
termos de aceleração (0-100), mas em compensação, pelo bom torque em baixa do
motor de 2 cilindros, suas retomadas serão mais prazerosas e exigiração menos trocas
de marcha, afinal, do que adianta a hornet acelerar zero-vírgula-qualquer-coisa mais
rápido se tiver que baixar a 6º marcha pra segunda pra pegar a faixa de rotação ideal?

Essa, acredito eu, seja a principal vantagem da ER-6n sobre as 4 cilindros citadas aí
por ti.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 09:37 #1193 por Rosso
Respondido por Rosso no tópico Kawasaki ER-6N
Concordo com vocce Zoom, acredito que o torque proporcione melhores retomadas em baixas rotações.Mas vamos ver o que dizem os proprietários(espero não esperar tanto)sobre esta e as outras perguntas apesar de que os donos de ER6N parece que participam com pouca frequencia no forum ultimamente neste tópico. Onde estão os orgulhosos e felizes proprietarios da ER6N?
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 09:41 #1194 por Rosso
Respondido por Rosso no tópico Kawasaki ER-6N
E será que os proprietários da ER6N seriam capazes de falar das qualidades e até defeitos da moto?

Rosso2011-08-09 12:42:53

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 16:12 #1195 por LUIZ ALBERTO
Respondido por LUIZ ALBERTO no tópico Kawasaki ER-6N
Eu tenho uma Versys, que possui mesma mecânica e pneus acredito que iguais, posso responder?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 17:02 #1196 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Kawasaki ER-6N

Rosso escreveu: 1- Caros proprietários e conhecedores da ER6N,depois de ler o tópico, poderiamos afirmar que é verdade que o freio da ER6N é borrachudo, duro, não pega bem, perde eficiencia quando é muito exigido e/ou numa tocada mais esportiva, cansa a mão direita, tanto o BAS quanto o comum?

O freio dianteiro é bom pkas, traseiro na media, resolve bem. Existem melhores, sim, mas estao em motos muito mais caras.

2- é verdade que o cambio é duro, engate das marcahas é ruim e com o uso esportivo perde a precisão e eficiencia?

Em condições normais de uso e até em tocada mais agressiva, o que a moto oferece está de bom tamanho, supre minhas necessidades e expectativas. Concordo que o cambio Honda é mais suave, manteiga.

3- é verdade que os pneus da ER6N são ruins, PROPORCIONAM POUCA ADERENCIA, quando comparados aos da XJ6, DUCATI MONSTER, BMW F 800R, HORNET?

Os Pneus são fracos de aderencia, mas como trata-se de item de consumo e manutenção, é so aguardar 8mkm e trocar.

4- é verdade que as revisãoes são feitas em pequenas kilometragens e são caras?

Que isso, paguei na de 1mkm e 6mkm o mesmo valor, 200tinho. A proxima, com 12mkm, 500tinho (porque esta na garantia).

5- é verdade que trocando os pneus originais por michelin ou pireli a moto melhora muito pois estes pneus porporcionam melhor aderencia?

Nao tenho conhecimento para tal fato, ainda

6- é verdade que a ER6N arranca melhor de 0 a 100 e tem mais torque do que as concorrentes citadas acima (exeto BMW)?

Para mim um item sem importancia, pois ao adquirir a viatura, vislumbrei somente segurança e custo beneficio do conjunto (imbativel)

7-é verdade que o seguro é caro?

no Brasil, tudo é baratinho.... hehehe!!!! 2,1k em media

8- e o peso a seco é de 200 kg ou 174 kg?

ordem de marcha 200kg, com variações filigramaticas.... despresiveis.

Conto com a colaboração dos foristas
abs


KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 21:01 #1197 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Rosso:

1- Caros proprietários e conhecedores da ER6N,depois de ler o tópico, poderiamos afirmar que é verdade que o freio da ER6N é borrachudo, duro, não pega bem, perde eficiencia quando é muito exigido e/ou numa tocada mais esportiva, cansa a mão direita, tanto o BAS quanto o comum?
Muito pelo contrário,na minha chego a travar facilmente, é lógico que se fosse com abs seria um pouco melhor.

2- é verdade que o cambio é duro, engate das marcahas é ruim e com o uso esportivo perde a precisão e eficiencia?
Os engates são precisos, me deixam mais a vontade em relação ao engate, muito manteiga, me da a sensação de estar em ponto morto. Agora existe um pequeno detalhe quando engata a 1ª da um tranco legal, comum nas 600 para frente.

3- é verdade que os pneus da ER6N são ruins, PROPORCIONAM POUCA ADERENCIA, quando comparados aos da XJ6, DUCATI MONSTER, BMW F 800R, HORNET?
Realmente os pneus são um pouco slic, não muito próprios para piso molhado ou terra, mas sua aderência ao asfalto é bem tranquila, pois a borracha é bem macia, tanto que sua durabilidade é pequena, em torno de 8.000 a 10.0000 depndendo da tocada.

4- é verdade que as revisãoes são feitas em pequenas kilometragens e são caras?
1ª 1000km, troca de filtro e óleo, R$ 178,00 e lavagem
2 3000, troca de oleo, 120 e lavegam
3 6.000 troca de filtro e oleo R$ 178,00 e lavagem
4 12.000 não cheguei ainda, portanto não acho de maneira nehuma cara, pois é o mesmo preço em todas as CC.


5- é verdade que trocando os pneus originais por michelin ou pireli a moto melhora muito pois estes pneus porporcionam melhor aderencia?
Pode ser, com um compsto mais macio ou mais borrachudo melhore nas frenagens, na tocada esportiva, não muito, na chuva realmente pode melhorar e muito. Na terra, esta moto não foi feita para isto.

6- é verdade que a ER6N arranca melhor de 0 a 100 e tem mais torque do que as concorrentes citadas acima (exeto BMW)?
Eu acredito piamente que seja melhor inclusive do que as BMWs, pois ja fiz várias vezes de 0 a 100 em menos de 3s, seu poder de arrancada é maravilhoso, algo de deixar os carros e motos no retrovisor.

7-é verdade que o seguro é caro?
Não acredito, pois o meu ficou a R$ 1.800, idade 45, uso no dia a dia com garagem.Local Goiânia.

8- e o peso a seco é de 200 kg ou 174 kg?
Peso, em torno de 200 seco, realmente a motoca é um pouco pesada, inclusive oriento a todos que por ventura queiram iniciar nela, o idela que andem pelo menos 300 km antes de pegar um garupa, pois é o tempo de se acomodar com o peso.

Quanto ao tempo de resposta, esta até bem curto, pois ninguem que tem uma ER-6n gosta de parar sua moto, só param para dormir e comer, devez em quando o pessoal não tem o que fazer, fica aqui teclando... Alias, estou tão feliz com a moto que não quero trocar por enquanto... Não sou da Kawa, mas fiquei namorando 6 meses esta moto antes de vir para o Brasil, ela é campeã de vendas na Europa, e a Kawa não iria vender porcaria aqui no Brasil. Simplismente a máquina incomoda muito a sua rival Hornet, a diferença esta nos 4 canecos e cc, fora disso, seu desmpenho é impressionante.
Se for comparar com a XJ6 da Yamaha, a coisa fica mais clara, uma dois cilindros dando pau em cima de uma 4 canecos. Um visula incrivel e um acabamento exímio. Um preço imbativel. Tanto incomodo, que ja começou a quebra de preços das rivais...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 06:55 #1198 por Rosso
Respondido por Rosso no tópico Kawasaki ER-6N
Fusca e Flace, valeu. As respostas foram mais rápidas e esclarecedoras do que eu esperava.Luis Alberto, fique a vontade. É legal ver o fórum Kawasaki ativo. Frequento muito o BMW e Ducati mas eles não estão muito atualizados. Os proprietários ás vezes desaparecem daqui do fórum. Talvez estejam andando muito de moto e sem tempo para o forum.
Fiz esse pequeno número de perguntas para esclarecer dúvidas. Se algum outro proprietário quiser opinar será bem vindo.

Pelo que vi,ouvi e li, penso que as únicas alterações que eu faria na moto seriam: pneus, sliders e manetes. Me parece que estes itens deviam ser melhorados pela própria Kawasaki, e quem sabe os freios, que alguns proprietários dizem ser borrachudos.


Aproveitando o assunto pneus, se você proprietário da Kawasaki ER6N e conhecedor de pneus fosse trocar os pneus originais por outros pneus mais aderentes, por qual trocariam?

Qual marca e modelo?

Michelin, Pirelli, Metzeler, outra marca?

Consumo de gasolina:

Qual o consumo de combustível na cidade e qual o consumo na estrada?
Qual gasolina você usa?


abs.
Rosso2011-08-10 10:15:08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 07:49 #1199 por theles
Respondido por theles no tópico Kawasaki ER-6N
Opa bom dia!

Rosso escreveu: 1- Caros proprietários e conhecedores da ER6N,depois de ler o tópico, poderiamos afirmar que é verdade que o freio da ER6N é borrachudo, duro, não pega bem, perde eficiencia quando é muito exigido e/ou numa tocada mais esportiva, cansa a mão direita, tanto o ABS quanto o comum?
O freio a ER6 é bastante eficiente, sempre que precisei usá-lo ele respondeu bem. Acho que deve ser levado em consideração que o freio(e a embreagem também) tem uma regulagem na manete pra ficar ao gosto do freguês. Então talvez, se vc pegar a moto do jeito que eu gosto e deixo, pode ser que vc ache ruim ou borrachudo. Uso bastante o freio motor, então deixo o freio na posição média.
2- é verdade que o cambio é duro, engate das marcahas é ruim e com o uso esportivo perde a precisão e eficiencia?
Muito pelo contrário, é de longe o mais preciso e macio que já usei. Inclusive, a descida ou subida para o ponto morto é muito precisa. Sem aquela de ficar tentando e tentando. O tranco no encaixe da 1º quando em ponto morto é fato em todo motor maior.
3- é verdade que os pneus da ER6N são ruins, PROPORCIONAM POUCA ADERENCIA, quando comparados aos da XJ6, DUCATI MONSTER, BMW F 800R, HORNET?
Acho que os pneus são balanceados. Até agora não tive nenhum problema ou susto com eles. Acho a comparação com os outros injusta, pois, eles são pneus de desempenho e grip, e portanto não tem durabilidade. O da ER6 visa equilíbrio e faz isso muito bem.
4- é verdade que as revisãoes são feitas em pequenas kilometragens e são caras?
O mesmo que foi dito antes.
5- é verdade que trocando os pneus originais por michelin ou pireli a moto melhora muito pois estes pneus porporcionam melhor aderencia?
Claro que vai! Mas, se você trocar os pneus da ER6 (e acho que isso é um erro muito comum em todos os donos de motos esportivas), você deve recalibrar as suspensões e freios para o novo membro da família. Só assim vc vai aproveitar completamente o pneu novo.
6- é verdade que a ER6N arranca melhor de 0 a 100 e tem mais torque do que as concorrentes citadas acima (exeto BMW)?
Olha, a ER6 é muito forte em arrancadas e retomadas. Nunca fiz medições, mas pelas vezes que testei vi que ela sobe giro muito. Um amigo que tem uma Bandit ficou impressionado com ela.
7-é verdade que o seguro é caro?
Exceto alguns casos, o que faz o seguro ser caro é o perfil, não a moto e pelo o que sei, não é o caso da ER6.
8- e o peso a seco é de 200 kg ou 174 kg?
O mesmo que foi dito antes. Com um adendo. Ela não aparenta o peso. Devido a construção e a centralização das massas, com o escape baixo, você não sente o peso da moto, quando por exemplo você a tira do descanso. Andando é que vc não sente mesmo :D
Conto com a colaboração dos foristasabs

Uma característica que não se fala muito é o prazer em viagem. Voltando pra BH outro dia, em um percurso de estrada de 200km com trânsito bastante intenso, só precisei reduzir a marcha 2 ou 3 vezes. Em 6º marcha, ela responde muito bem à 60km/h a uma enrolada de cabo e retoma a velocidade facilmente. E a moto é muito gostosa de pilotar, é bem fácil encontrar seu lugar nela.
É importante ressaltar também que, a pilotagem na cidade é muito boa. Consigo acompanhar uma boa parte das passagens dos motoboys no trânsito parado. Um ponto muito positivo da ER6.
O consumo dela é bastante estável em estrada, sempre por volta dos 19,5km/l e com gasolina aditivada ou comum. Até hoje ela não viu Podium. Mas pretendo colocar Podium nos próximos abastecimentos pra poder viajar e ver como ela se comporta.
Abs.



theles2011-08-10 10:53:31

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 12:15 #1200 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Kawasaki ER-6N
afinal qual a marca do pneu original,

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.309 segundos