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Rosso escreveu: 1- Caros proprietários e conhecedores da ER6N,depois de ler o tópico, poderiamos afirmar que é verdade que o freio da ER6N é borrachudo, duro, não pega bem, perde eficiencia quando é muito exigido e/ou numa tocada mais esportiva, cansa a mão direita, tanto o BAS quanto o comum?
O freio dianteiro é bom pkas, traseiro na media, resolve bem. Existem melhores, sim, mas estao em motos muito mais caras.
2- é verdade que o cambio é duro, engate das marcahas é ruim e com o uso esportivo perde a precisão e eficiencia?
Em condições normais de uso e até em tocada mais agressiva, o que a moto oferece está de bom tamanho, supre minhas necessidades e expectativas. Concordo que o cambio Honda é mais suave, manteiga.
3- é verdade que os pneus da ER6N são ruins, PROPORCIONAM POUCA ADERENCIA, quando comparados aos da XJ6, DUCATI MONSTER, BMW F 800R, HORNET?
Os Pneus são fracos de aderencia, mas como trata-se de item de consumo e manutenção, é so aguardar 8mkm e trocar.
4- é verdade que as revisãoes são feitas em pequenas kilometragens e são caras?
Que isso, paguei na de 1mkm e 6mkm o mesmo valor, 200tinho. A proxima, com 12mkm, 500tinho (porque esta na garantia).
5- é verdade que trocando os pneus originais por michelin ou pireli a moto melhora muito pois estes pneus porporcionam melhor aderencia?
Nao tenho conhecimento para tal fato, ainda
6- é verdade que a ER6N arranca melhor de 0 a 100 e tem mais torque do que as concorrentes citadas acima (exeto BMW)?
Para mim um item sem importancia, pois ao adquirir a viatura, vislumbrei somente segurança e custo beneficio do conjunto (imbativel)
7-é verdade que o seguro é caro?
no Brasil, tudo é baratinho.... hehehe!!!! 2,1k em media
8- e o peso a seco é de 200 kg ou 174 kg?
ordem de marcha 200kg, com variações filigramaticas.... despresiveis.
Conto com a colaboração dos foristas
abs
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Uma característica que não se fala muito é o prazer em viagem. Voltando pra BH outro dia, em um percurso de estrada de 200km com trânsito bastante intenso, só precisei reduzir a marcha 2 ou 3 vezes. Em 6º marcha, ela responde muito bem à 60km/h a uma enrolada de cabo e retoma a velocidade facilmente. E a moto é muito gostosa de pilotar, é bem fácil encontrar seu lugar nela.Rosso escreveu: 1- Caros proprietários e conhecedores da ER6N,depois de ler o tópico, poderiamos afirmar que é verdade que o freio da ER6N é borrachudo, duro, não pega bem, perde eficiencia quando é muito exigido e/ou numa tocada mais esportiva, cansa a mão direita, tanto o ABS quanto o comum?
O freio a ER6 é bastante eficiente, sempre que precisei usá-lo ele respondeu bem. Acho que deve ser levado em consideração que o freio(e a embreagem também) tem uma regulagem na manete pra ficar ao gosto do freguês. Então talvez, se vc pegar a moto do jeito que eu gosto e deixo, pode ser que vc ache ruim ou borrachudo. Uso bastante o freio motor, então deixo o freio na posição média.
2- é verdade que o cambio é duro, engate das marcahas é ruim e com o uso esportivo perde a precisão e eficiencia?
Muito pelo contrário, é de longe o mais preciso e macio que já usei. Inclusive, a descida ou subida para o ponto morto é muito precisa. Sem aquela de ficar tentando e tentando. O tranco no encaixe da 1º quando em ponto morto é fato em todo motor maior.
3- é verdade que os pneus da ER6N são ruins, PROPORCIONAM POUCA ADERENCIA, quando comparados aos da XJ6, DUCATI MONSTER, BMW F 800R, HORNET?
Acho que os pneus são balanceados. Até agora não tive nenhum problema ou susto com eles. Acho a comparação com os outros injusta, pois, eles são pneus de desempenho e grip, e portanto não tem durabilidade. O da ER6 visa equilíbrio e faz isso muito bem.
4- é verdade que as revisãoes são feitas em pequenas kilometragens e são caras?
O mesmo que foi dito antes.
5- é verdade que trocando os pneus originais por michelin ou pireli a moto melhora muito pois estes pneus porporcionam melhor aderencia?
Claro que vai! Mas, se você trocar os pneus da ER6 (e acho que isso é um erro muito comum em todos os donos de motos esportivas), você deve recalibrar as suspensões e freios para o novo membro da família. Só assim vc vai aproveitar completamente o pneu novo.
6- é verdade que a ER6N arranca melhor de 0 a 100 e tem mais torque do que as concorrentes citadas acima (exeto BMW)?
Olha, a ER6 é muito forte em arrancadas e retomadas. Nunca fiz medições, mas pelas vezes que testei vi que ela sobe giro muito. Um amigo que tem uma Bandit ficou impressionado com ela.
7-é verdade que o seguro é caro?
Exceto alguns casos, o que faz o seguro ser caro é o perfil, não a moto e pelo o que sei, não é o caso da ER6.
8- e o peso a seco é de 200 kg ou 174 kg?
O mesmo que foi dito antes. Com um adendo. Ela não aparenta o peso. Devido a construção e a centralização das massas, com o escape baixo, você não sente o peso da moto, quando por exemplo você a tira do descanso. Andando é que vc não sente mesmo
Conto com a colaboração dos foristasabs
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