recomendo as lampadas alogenas brancas! são muito boas para
luminar a noite. Claro que o xenon é muito melhor, porém
proibido e mais caro! coloquei as super branca na minha
fazer, e não tenho de que me queixar, muito boas!
gastei 35 reias numa lampada philips, se fosse colocar
xenom gastaria uns 250 reais.
vamos retomar o assunto, Xenon é permitido sim! Tem que ser até 6.000k e a moto tem que ser levada à vistoria para constar no documento que ela é habilitada a usar xenon.
As regras de uso em carro(regulagem de altura, lavador, etc), não se aplicam as motos.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu a instalação de faróis de xênon (que utilizam gás xenônio) em todo o país. A resolução já foi publicada no Diário Oficial da União e foi adotada, segundo o Contran, por uma questão de segurança. A potência das lâmpadas de xênon é três vezes superior a dos faróis normais, podendo ofuscar a visão dos motoristas que trafegam em sentido contrário.
Foto: Divulgação Ampliar
Faróis de xênon só serão permitidos em automóveis que saírem de fábrica com o acessório
A resolução autoriza a substituição dos faróis de xênon pelo sistema normal de iluminação nos veículos que vem com o equipamento mais potente de fábrica. O dispositivo chegou a ser proibido pelo Contran em 2009, mas foi liberado após regulamentação que estabeleceu limites de intensidade de luz.
Mais potente e com facho de luz em tom azulado, o farol de xênon é comum nos veículos importados mais caros e virou moda entre adeptos do tuning (personalização radical de carros). Quem insistir no uso desse tipo de farol, se flagrado pela fiscalização, receberá multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de
ezenecon escreveu: Theles, o que o vendedor quis dizer, é que não devemos estrapolar a moto antes dos 1000 km, mas andando sossegado, como vc falou é mormal e a moto vai que é uma beleza. Esse motor mantem a velocidade de 140 km/h com +- 5.000 rpm. Só não dá para estilingar!!!!
Acho que houve engano de motocá ou de grafia , pois a 140kmh a er6n está próxima a 7rpm.
Agora, relendo é que eu vi a burrada!!
O dedo escorregou!
Eu quiz dizer 110 km/h, que é a velocidade máxima em quase todas as rodovias!!!!
pabloquimico, eles devem aceitar cartas de crédito de outros lugares, tendo isto procure em um banco ou de outra moto mesmo (um da XT660 por exemplo) um consórcio que possua valor semelhante ao da ER.
Abraços!!
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
Se possuir uma pequena entrada de 5.000,00 ou uma moto para vender, por exemplo, você pode fazer um consócio de valor menor em banco.
Como falou nosso amigo.
Boa noite a todos,
Alguém aí comprou a Kawa Vulcan Classic 900 cc LT ou conhece alguém que tem?Será que por ter apenas dois cilindros, acima de 120 Km ela vibra a ponto de incomodar?Procurei opiniões no Forum, mas não encontrei nenhum proprietário.
Assim, peço ajuda aos amigos para a informação acima. Tenho uma Drag e pretendo troca-la por uma LT.
abraço a todos e ótima semana.
Pelo que vi, não pilotei, mas o único incomodo deste tipo de moto são as pessoas que retiram o silencioso/ miolo do escapamento para ficar com um barulho parecido da HD.
A meu ver, é muito chato passar duas horas com barulho insuportável, pois estavamos em um passeio a Brasilia. Fora isto, a maquina se comporta muito bem.