Kawasaki ER-6N

18 Abr 2011 11:33 #1141 por theles
Respondido por theles no tópico Kawasaki ER-6N
Opa

Na verdade a Philips tem uma linha específica para motos, e para carros, mas o conector é padrão, e você pode pegar uma lâmpada de carro( H11 ex) e colocar em moto se for este padrão.

Mas pelo preço, duvido muito que seja mesmo uma Philips ou Osram. A Philips tem duas linhas, a Crystal(4.300k) e a Diamond Vision(5.000k). Tem também a linha Cool Blue da Osram.

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 13:18 #1142 por tboy
Respondido por tboy no tópico Kawasaki ER-6N
Foi confusão minha, é 25+65 para o jogo baixa/alta...

A linha da Philips para motos só tem H11 em 35w, o da ER 55w não tem. A diferença é que tem um reforço no filamento, aguenta bem melhor vibrações. Tem fotos no site mostrando esse reforço.

Estou pendendo mais para a Crystal Vision mas estou preocupado com a durabilidade por não ser da linha de motos (apesar do plug ser padrão H11).

Kawasaki ER-6n ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 14:00 #1143 por theles
Respondido por theles no tópico Kawasaki ER-6N
Eu tive uma Osram Silverstar na minha Fazer e na Falcon, nunca tive problemas. A Fazer tive dois anos, a Falcon tem 1 ano e meio...até agora nada de problemas.

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2011 12:50 #1144 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Fiz a troca das lampadas originais pela Eaglelite H11, de 12v 55W super White, uma sensível diferença de brilho e luminosidade, enquanto a minha original que por sinal excelente, aparentava um visual amarelado em toda a carenagem.
Quando instalei, a H11, minha primeira preocupação era no sentido de prejudicar toda parte eletrica da moto, mas os mecanicos da própria Kawa me acalmaram, é simples e fácil.
O jogo é composto por quatro lampadas, duas da lanterna e duas do farol, as da lanternas foram substituidas por Led brancas, as do farol pela H11.
Em termo desempenho a diferença é quase a mesma, ilumina melhor a frente, o aspecto branco chama mais a atenção do que um farol amarelado. Não senti dificuldades em me adptar, mas existe um ganho de desempenho pequeno na H11. Valeu o investimento, cerca de R$ 160,00, pelas 4 lampadas.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 11:56 #1145 por Blitz Krieg
Respondido por Blitz Krieg no tópico Kawasaki ER-6N
Olá pessoal.


Estou querendo pegar uma ER6N.


Ao pessoal de São Paulo Capital pergunto se - ainda - é tranquilo rodar diariamente com ela pela cidade. Pergunto isso, pois a usarei para ir ao trabalho. Moro na zona oeste e trabalho no Centro. O seguro também se mantém em conta?


Levantei informações sobre a Bandit e disseram que é perigoso.


Obrigado pela atenção e considerações.


BK

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 20:33 #1146 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Blitz Krieg,

Não sou morador de Sampa, mas posso dar uma dica, não seja pessimista, qualquer um est sujeito a um assalto, seja em Sampa ou qualquer outro local´.

Se ficar pensando no pior, pode acontecer, o ideal é você previnir, nada como um rastreador, um seguro que não possa te tranquilizar.

Não são as motos preferencias, mas ja vi relatos neste forum de todas os tipos de motos. Portanto, deixe este ítem como segundo plano em sua decisão pela sua moto.

O principal é o conforto, a digiribilidade, a economia, o prazer, o lazer, a aventura, e você vai encontrar isto na moto que é entrada das 600 e que se compara e deixa algumas pelo caminho.

Não deixe de fazer um seguro, para esta moto é barato e simples. Abs.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2011 09:15 #1147 por Blitz Krieg
Respondido por Blitz Krieg no tópico Kawasaki ER-6N
Valeu Flacegape.


Fui ver a ER6N na loja no fds. Achei-a lindona. Mas, tb. gostei da Versys.


Vc. tem razão em tudo o que disse.


Grande abraço.


BK

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 14:28 #1148 por Blitz Krieg
Respondido por Blitz Krieg no tópico Kawasaki ER-6N
Olá rapaziada. Depois de muito pensar, comprei hoje a minha ER6N, ano 2010, 0Km, com ABS, Laranja.


Achei a moto lindaça. Vou pegá-la na semana que vem. Facilitaram ao máximo a compra da motoca, aí não teve jeito. Fui lá e comprei.


Agora sou mais um de vcs. O vendedor me disse que estrada com ela é melhor só depois de uns 1.000km e da 1ª revisão.


Abraço.


BK

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 15:01 #1149 por theles
Respondido por theles no tópico Kawasaki ER-6N
Seja bem vindo!

A moto é excelente...agora essa conversa do vendedor ae....

Fala com ele que eu rodei de 0km até 630km em estrada.... e que o resto foi em cidade até dar o km da revisão de 1.000km.

Isso é conversa fiada. Na estrada a vontade de não respeitar o giro do motor é grande, mas tendo moderação, não há problema.

Abs e boa sorte!
Theles

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 18:08 #1150 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Kawasaki ER-6N
Theles, o que o vendedor quis dizer, é que não devemos estrapolar a moto antes dos 1000 km, mas andando sossegado, como vc falou é mormal e a moto vai que é uma beleza. Esse motor mantem a velocidade de 140 km/h com +- 5.000 rpm. Só não dá para estilingar!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 18:52 #1151 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Blitz k,

Não é que a moto seja ruim para estrada no início, é qua existe uma limitação de rotação para não comprometer o motor, o fato de estar em estrada faz com que você force mais o motor em ultrapassagens ou subindo serra. No entanto, a margem é bem folgada para se manter de 80 a 100 tranquilo.

Para você ter mais um pouco de tranquilidade, após a primeira revisão, a coisa já esta bem mais tranquila. Tanto que fiz minha primeira viagem de 2.000 Km, e esperei o máximo para não ultrapassar os 1.000 e ter a moto pronta para a viagem após a primeira revisão.

Abs. e parabens pela aquisição,
mande as fotos para a galera ficar babando.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2011 17:31 #1152 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Kawasaki ER-6N

ezenecon escreveu: Theles, o que o vendedor quis dizer, é que não devemos estrapolar a moto antes dos 1000 km, mas andando sossegado, como vc falou é mormal e a moto vai que é uma beleza. Esse motor mantem a velocidade de 140 km/h com +- 5.000 rpm. Só não dá para estilingar!!!!

Acho que houve engano de motocá ou de grafia , pois a 140kmh a er6n está próxima a 7rpm.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2011 18:35 #1153 por theles
Respondido por theles no tópico Kawasaki ER-6N
É... percebi isso tb.... bom, fiz uma viagenzinha hoje, e em BR, pra manter o rítmo a 100km/h gasta-se entre 4.600 e 4.800rpm
pra ir a 120, chega-se aos 5.800rpm.

Ou seja, de acordo com o manual após 800km, já quase não há restrição de se usar a moto em rodovia em 95% do tempo... mas isso, claro, do jeito que eu gosto de andar...

PS: Os 5% do tempo são divididos entre aqueles momentos em que vc precisa andar mais rápido, os que vc quer andar mais rápido, e os que por "descuido" vc anda mais rápido sem querer...

abs.
Theles

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 15:40 #1154 por Blitz Krieg
Respondido por Blitz Krieg no tópico Kawasaki ER-6N
Valeu rapaziada.


Vou pegar a moto e ler o manual. A tendência é respeitar o que diz o manual.


Abraço a todos.


BK.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 14:53 #1155 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki ER-6N
Amigos,

O Xenon foi considerado ilegal no Brasil, portanto olho na PF.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.283 segundos