Kawasaki ER-6N

23 Mar 2011 16:27 #1126 por janu
Respondido por janu no tópico Kawasaki ER-6N

TokiToki escreveu: Janu,

te perguntei lá no tópico da Versys, mas acho que 'paginou'
e vc não viu:

explique por favor pq exatamente seus joelhos 'sentem' a
posição de pilotagem da ER6. As pernas ficam muito
dobradas, é isso? Vc é muito alto?



TokiToki, realmente não vi, foi mal.


O problema não é da moto, mas dos meus joelhos que já foram "batizados" duas vezes com duas quedas em outras motos que tive.


A sensação depois de algum tempo rodando (+/-de 1:30h) é de como se eu estivesse sentado, com os pés firmados no chão, mas com alguém ou alguma coisa "empurrando" os joelhos para dentro, forçando-os, entende? Ou então, como se eu firmasse os joelhos, e os pés fossem empurrados para fora lateralmente, o que dá no mesmo.


Isso tem me incomodado muito, por isso a pergunta sobre a posição da Versys, que deve ser mais relaxada e com as pernas mais à frente do que na ER6.


Mas como eu disse logo acima, não é um defeito da moto, mas dos meus joelhos .


Obs.: Tenho 1,78m e 71Kg.
janu40625.8142592593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 10:46 #1127 por Cromatom
Respondido por Cromatom no tópico Kawasaki ER-6N
Eu ia dizer... a posição para pessoas altas é boa. Muito melhor que a Ninja 250r. Testei as duas e a er6n encaixa bem nas pernas. Isso pq tenho 1m93. Falows

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 12:19 #1128 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Kawasaki ER-6N
E a turma que tem 1,65???? Será que vai bem na ER6N,
também??

abraço e ótimo final de semana a todos

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 13:29 #1129 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico Kawasaki ER-6N
Marcelo,
Tenho 1,70 (arrendodando pra cima ). Cheguei a fazer um test ride em uma. Foram duas voltas no quarteirão, mas me senti bem avontade em cima dela. Me adaptei tanto que quando voltei para minha trudinha, achei a posição dela estranha
Abraços!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 14:03 #1130 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Kawasaki ER-6N
estranha... como assim?
Se adaptou bem??
Está gostando da motoca para viajar? Eu gosto de viagens
longas - tenho custom - e sempre penso nisso, embora não
tenha a pretensão de trocá-la.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 14:19 #1131 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico Kawasaki ER-6N
O que eu quiz dizer foi o seguinte:
Me adaptei tanto à posição da ER que estranhei quando voltei para a intruder.
A posição de pilotagem da intruder é boa sim, mas não a considero boa para viagens por conta do motor, que um 125cc.
Abraços!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 14:45 #1132 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Kawasaki ER-6N
ahhhhhhhhhhhhhhhhh... entendi.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 15:12 #1133 por TokiToki
Respondido por TokiToki no tópico Kawasaki ER-6N
Entendi Janu, valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 15:24 #1134 por Thaibrasil
Respondido por Thaibrasil no tópico Kawasaki ER-6N
Galera, por favor, me digam uma coisa..


Em relação a largura da er6, ela passa tranquilo ou tem dificuldade nos corredores no trânsito da cidade??? Por exemplo em relação a uma fazer, que passa sossegado em corredor, ela tem uma diferença muito grande?


Valew

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 12:03 #1135 por theles
Respondido por theles no tópico Kawasaki ER-6N
Em relação à Fazer250, a ER tem:

5cm a mais de comprimento, distância entre-eixos e na altura total
2cm a menos na altura do assento
1,5cm a mais de largura(acho que nos retrovisores)
e pesa 47kg a mais, mas, como a centralização das massas é maior na ER o peso na rua não deve ser sentido.

Não sei o quanto a ER esterça o guidão, mas se for parecido com a Fazer, ela tende a gastar mais espaço para manobras e tal.

Creio que deva ser ligeiramente pior.

Tive fazer e estou esperando a ER chegar, daqui uns dias te confirmo isso

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 12:08 #1136 por tboy
Respondido por tboy no tópico Kawasaki ER-6N
Olha, não sou nada experiente com motos, tive uma Shadow vários anos atrás e fiquei pouco tempo com ela. Agora tem 15 dias que tou com a minha pretinha...

tou andando na cidade bem tranquilo, inclusive nesse final de semana peguei a BR101 travada e fui acompanhando uma CG 150 no corredor, só de vez em quando entre 2 carretas eu passava mais devagar, mas um cara mais experiente nem teria reduzido...

vai tranquilo que a moto é excelente. Um amigo comprou uma laranja semana passada depois que viu a minha e já est;a andando melhor que eu, está encantado com a motoca...

Kawasaki ER-6n ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 20:22 #1137 por Thaibrasil
Respondido por Thaibrasil no tópico Kawasaki ER-6N
Valeu Theles...estou aguardando...testa ela nos corredores e depois fala p/ gente... minha dúvida é como ela se vira na cidade mesmo....Thaibrasil40639.9757291667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 21:05 #1138 por janu
Respondido por janu no tópico Kawasaki ER-6N
Pode comprar. A ER6 esterça muito bem para o porte dela e passa nos corredores como uma 250. No "zig-zag" entre os carros você vai ter que tomar cuidado com as "asas" onde ficam os piscas pois são salientes e podem esbarrar nas manobras (com o tempo você pega o jeito), e já vou avisando que são BEM caras! caso danifique uma delas .


A moto não é pesada e tem muita desenvoltura no trânsito. Dá para entrar e sair numa boa entre os carros.


Em situações mais travadas não vai ter jeito, vai ter que por os dois pés no chão, mas mesmo nessa situação ela não decepciona e demonstra agilidade, basta alguém dar uma "folga" e você vai embora tranquila.


Motor ela tem de sobra, basta acelerar em qualquer marcha que ela responde na hora sem hesitar.


O consumo é bom na cidade, faz por volta de 18Km por litro, que, para uma 650cc, tá de bom tamanho.


É confortável e tem suspensões macias (eu uso na 01, fica uma delícia), e o motor vibra muito pouco ou quase nada, não incomoda de forma alguma.


Tem bom espaço para garupa e o banco é macio e largo.


Pronto, aí está um "resuminho" da ER6 .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 15:50 #1139 por Thaibrasil
Respondido por Thaibrasil no tópico Kawasaki ER-6N
Valeu Janu, clareou legal agora...estou pensando em trocar minha xre pela er6...antes eu tinha uma fazer 250, mas não estou me adaptando ao estilo de pilotagem dela (xre)...além do que, a gente sempre quer mais cavalos...rsrsrs


valew
Thaibrasil40640.7859837963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 08:50 #1140 por tboy
Respondido por tboy no tópico Kawasaki ER-6N
Pessoal, preciso de um help...O pessoal da cc ofereceu uma lâmpada branca p/ o farol, não lembro a marca mas pelo preço deve estar longe de qualidade de uma Philips (R$ 25,65).

Estava fuçando no site da Philips, a Crystal Vision parece ser mais branca que a Diamond, porém para moto tem que ser um modelo reforçado (e confirmei isso com uns vendedores no ML), porém a própria Philips não tem (pelo menos no Brasil) modelos H11 55w, só mais fracos (35w) destes reforçados, especiais para motos.

Alguém aqui já colocou uma lâmpada de qualidade branca? Pode passar link de loja ou modelo que seja bom? Não tenho interesse em Xenon...
Valeu!!






tboy40651.4950694444

Kawasaki ER-6n ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.368 segundos