te perguntei lá no tópico da Versys, mas acho que 'paginou'
e vc não viu:
explique por favor pq exatamente seus joelhos 'sentem' a
posição de pilotagem da ER6. As pernas ficam muito
dobradas, é isso? Vc é muito alto?
TokiToki, realmente não vi, foi mal.
O problema não é da moto, mas dos meus joelhos que já foram "batizados" duas vezes com duas quedas em outras motos que tive.
A sensação depois de algum tempo rodando (+/-de 1:30h) é de como se eu estivesse sentado, com os pés firmados no chão, mas com alguém ou alguma coisa "empurrando" os joelhos para dentro, forçando-os, entende? Ou então, como se eu firmasse os joelhos, e os pés fossem empurrados para fora lateralmente, o que dá no mesmo.
Isso tem me incomodado muito, por isso a pergunta sobre a posição da Versys, que deve ser mais relaxada e com as pernas mais à frente do que na ER6.
Mas como eu disse logo acima, não é um defeito da moto, mas dos meus joelhos
Eu ia dizer... a posição para pessoas altas é boa. Muito melhor que a Ninja 250r. Testei as duas e a er6n encaixa bem nas pernas. Isso pq tenho 1m93. Falows
). Cheguei a fazer um test ride em uma. Foram duas voltas no quarteirão, mas me senti bem avontade em cima dela. Me adaptei tanto que quando voltei para minha trudinha, achei a posição dela estranha
Abraços!!
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
estranha... como assim?
Se adaptou bem??
Está gostando da motoca para viajar? Eu gosto de viagens
longas - tenho custom - e sempre penso nisso, embora não
tenha a pretensão de trocá-la.
O que eu quiz dizer foi o seguinte:
Me adaptei tanto à posição da ER que estranhei quando voltei para a intruder.
A posição de pilotagem da intruder é boa sim, mas não a considero boa para viagens por conta do motor, que um 125cc.
Abraços!!
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
Em relação a largura da er6, ela passa tranquilo ou tem dificuldade nos corredores no trânsito da cidade??? Por exemplo em relação a uma fazer, que passa sossegado em corredor, ela tem uma diferença muito grande?
5cm a mais de comprimento, distância entre-eixos e na altura total
2cm a menos na altura do assento
1,5cm a mais de largura(acho que nos retrovisores)
e pesa 47kg a mais, mas, como a centralização das massas é maior na ER o peso na rua não deve ser sentido.
Não sei o quanto a ER esterça o guidão, mas se for parecido com a Fazer, ela tende a gastar mais espaço para manobras e tal.
Creio que deva ser ligeiramente pior.
Tive fazer e estou esperando a ER chegar, daqui uns dias te confirmo isso
Olha, não sou nada experiente com motos, tive uma Shadow vários anos atrás e fiquei pouco tempo com ela. Agora tem 15 dias que tou com a minha pretinha...
tou andando na cidade bem tranquilo, inclusive nesse final de semana peguei a BR101 travada e fui acompanhando uma CG 150 no corredor, só de vez em quando entre 2 carretas eu passava mais devagar, mas um cara mais experiente nem teria reduzido...
vai tranquilo que a moto é excelente. Um amigo comprou uma laranja semana passada depois que viu a minha e já est;a andando melhor que eu, está encantado com a motoca...
Valeu Theles...estou aguardando...testa ela nos corredores e depois fala p/ gente... minha dúvida é como ela se vira na cidade mesmo....Thaibrasil40639.9757291667
Pode comprar. A ER6 esterça muito bem para o porte dela e passa nos corredores como uma 250. No "zig-zag" entre os carros você vai ter que tomar cuidado com as "asas" onde ficam os piscas pois são salientes e podem esbarrar nas manobras (com o tempo você pega o jeito), e já vou avisando que são BEM caras! caso danifique uma delas
.
A moto não é pesada e tem muita desenvoltura no trânsito. Dá para entrar e sair numa boa entre os carros.
Em situações mais travadas não vai ter jeito, vai ter que por os dois pés no chão, mas mesmo nessa situação ela não decepciona e demonstra agilidade, basta alguém dar uma "folga" e você vai embora tranquila.
Motor ela tem de sobra, basta acelerar em qualquer marcha que ela responde na hora sem hesitar.
O consumo é bom na cidade, faz por volta de 18Km por litro, que, para uma 650cc, tá de bom tamanho.
É confortável e tem suspensões macias (eu uso na 01, fica uma delícia), e o motor vibra muito pouco ou quase nada, não incomoda de forma alguma.
Tem bom espaço para garupa e o banco é macio e largo.
Valeu Janu, clareou legal agora...estou pensando em trocar minha xre pela er6...antes eu tinha uma fazer 250, mas não estou me adaptando ao estilo de pilotagem dela (xre)...além do que, a gente sempre quer mais cavalos...rsrsrs
Pessoal, preciso de um help...O pessoal da cc ofereceu uma lâmpada branca p/ o farol, não lembro a marca mas pelo preço deve estar longe de qualidade de uma Philips (R$ 25,65).
Estava fuçando no site da Philips, a Crystal Vision parece ser mais branca que a Diamond, porém para moto tem que ser um modelo reforçado (e confirmei isso com uns vendedores no ML), porém a própria Philips não tem (pelo menos no Brasil) modelos H11 55w, só mais fracos (35w) destes reforçados, especiais para motos.
Alguém aqui já colocou uma lâmpada de qualidade branca? Pode passar link de loja ou modelo que seja bom? Não tenho interesse em Xenon...
Valeu!!