Pois é, mesmo com todos os problemas da kasinski e os problemas crônicos da Mirage, gerados pelo primeiro,
principalmente da Mirage Efi, acho que vale a pena sim, pois o motor é muito bom e ha muitas peças de outras marcas de motos que são facilmente compartilhadas.
Forte abraço Mandruva
O amanhã, a DEUS pertence.
Ultima edição: 21 Dez 2014 11:34 por Cidão.
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Boa Noite, Cidão, Pessoal do Forum.
Sou novo no forum e é o primeiro forum de motos que participo.
Tive uma Twister e me roubaram e depois disso nunca mais comprei outro moto, mas agora estou pensando em adquirir uma moto.
Já tinha descartado completamente a marca kasinski e Dafra, pois aqui no DF ambas vieram a falência.
Eis que me aparece um amigo querendo me vender uma M250, 2010, 7500 km rodados, pintura impecável por 6.500 dinheiros.
Além de contar com o problema da falta de CCs aqui no DF ainda tem outro: a moto está "falhando" quando esquenta.
Eis as questões (Pegando um gancho na pergunta do Mandruvadoidao):
- Compensa pegar esta moto por este valor mesmo com estes problemas?
- Este problema de "falha ao esquentar" pode ser grave ou umas regulagens, trocas de cabos etc já resolve?
Boa tarde Wemerson, bem vindo ao fórum.
Veja bem, quanto à aquisição de uma Mirage, são vários fatores prós e contras, então vamos lá:
Prós = design atraente, preço bom, não faz feio frente a motos bem mais caras ( Shadow, dragstar, boulevard) deixa as outras custom 250 no chinelo, ciclista muito boa porem só para quem tem até 1,80m de altura, baixo índice de roubo, peças e acessórios compartilhados com outras motos (tem páginas na web que mostram uma boa gama de peças de motos comuns que servem na mirage ), motor muito bom e elástico.
Contras= retificador de tensão é ruim e mesmo a moto sendo nova o problema aparece, solução é trocar por um de qualidade melhor, ou mudar a peça para a frente da moto que o problema será resolvido, o sensor do pesinho costuma falhar e a moto apaga ao passar por algum solavanco proveniente da buraqueira e irregularidade do asfalto. Solução; desativar o sensor. Os amortecedores também são ruinzinhos, dão fim de curso na buraqueira e por conta das pedaleiras serem avancadas vc sente o reflexo na coluna, mais exatamente naquele último ossinho já chegando nas nádegas, mas isso é do estilo custom.
Para mim, até o momento e após pesquisar muito e ainda que a kasinski esteja mal dss pernas, cheguei a conclusão de que vale a pena sim.
O preço normal de uma 2010 com baixo km é em torno de 9 paus, esse preço que estaria pagando por ela está ótimo, mesmo com o motor falhando que pode ser desde combustível velho ou ruim até danos no motor ( o que não acredito ser).
É isso, agora é com vc.
Abraços e Deus abençoe a todos.
Cidão, show de bola!
Gostei bastantes dos detalhes que você disse. Principalmente do problema da coluna, pois tenho um ligeiro problema na coluna.
Vou pensa sobre o assunto, acho as custon lindas e é meu modelo preferido.
Em relação a M250, é a moto de baixo custo mais atraente que considero.
De qualquer forma, posto aqui depois se comprei a danada ou não.
Até mais! Obrigado!
Boa tarde a todos.
Demorou um pouco mas infelizmente como já era esperado, meu retificador DE PAU . Ontem voltando de um passeio e à cerca de 20km de casa, ao diminuir a velocidade sobre uma lombada, simplesmente a moto apagou, no reflexo dei partida e....NADA, outra vez e NADA...só o barulhinho da ignição...conclusão...toda a carga da bateria tinha ido pro saco, imediatamente lembrei do famigerado retificador, que por uma economia PORCA da Kasinsky , subdimencionou a peça e menos tempo, mais tempo, dá pau mesmo, já foi comprovado essa falta de respeito da montadora, que deveria no mínimo convocar os proprietários para um RECALL, enfim, paciência, isso é Brasil...bom...estava num local plano e tive que empurrar a moto até um pequeno declive, desliguei o farol, montei e dei partida no TRANCO, ela pegou, mas até chegar em casa a "gordinha" falhou muito, o importante naquele momento é que consegui chegar.
.
Obs.; Sabendo que estava correndo esse risco, deveria eu ter trocado a peça por uma outra melhor, antes do ocorrido, mas vacilei...enfim...
Estou comprando a peça pelo mercado livre, acho que até sexta-feira chega.
Caro Cidão,
Tenho uma M250-2010/11, está com 34M km. Deu todos esses problemas. Mandei refazer o retificador (aqui em Lavras tem um especialista nisso); após a garantia parei de fazer revisão na cc (só esse mecânico põe a mão nela) e nunca mais tive problemas. Quanto ao pezinho, reforce a mola dele e pronto. ´Já existe uma empresa produzindo o Kit para troca do retificador: um colega meu de Santo Antônio do Amparo comprou um, colocou na moto dele que apresentava o mesmo problema e está satisfeito. Antes de comprar o Kit ele ligou para a Kasinski, e disse que em Pouso Alegre (MG) tinha um fabricante. A própria Kasinski disse o seguinte: "se é o Kit de pouso alegre, pode trocar." Você encontrará algum mecânico que se especializou em problemas da Kasinski, pois é um nicho de mercado, uma vez que o fabricante não tem competência para garantir a manutenção de seus produtos. Converse com outros proprietários de Comet, e outros modelos da marca que você descobrirá. Eu descobri, conversando com meu barbeiro.
Um abraço,
Maguinho II
M250 Preta 2010/2011
Lavras MG
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A minha gordinha é do mesmo ano que a sua e achei muito bom vc ter encontrado um bom mecânico para ajuda-lo a manter sua M250 em ordem, com uma ótima alternativa para o problema do retificador.
Para o momento vou colocar o retificador da CB400, (fui informado que funciona muito bem na M250), que aliás comprei à 10 dias e a entrega está muito atrasada , se ainda não tivesse comprado iria pegar o contato para comprar com o fabricante em Pouso Alegre.
Pessoal, boa noite.
Agora a tarde coloquei o retificador da cb400/450 na Gordinha, funcionou bem, pegou de primeira, a bateria está carregando, mas duas coisinhas me intrigaram..(?!?!?)
Uma foi que o retificador original que queimou tinha em um dos chicotes 2 fios (um verde e um vermelho) e o da CB que coloquei tem 3 fios (um verde, um vermelho e um preto), seguindo a lógica, emendei as cores iguais e sobrou o preto que deixei solto , será que está certo???? .
Outra é que...Não sei se tem alguma coisa a ver, mas notei que o referido chicote está esquentando muito e rápido, isso é normal, ou não???? será que o ret. está sentindo falta do fio preto?
será que fiz caca...
Vixi, enchi de SERÁS
Se algum amigo puder me ajudar...agradeço.
Entrei no link e pelo que lí fiz a ligação corretamente, a unica duvida que sobrou foi sobre o aquecimento dos cabinhos, tem um post no mesmo link que um forista diz que após colocar o mesmo retificador (CB400) deu umas voltas e o ditocujo esquentou tanto que pifou. estou com receio de acontecer o mesmo.
Conf. relatei no post anterior, o cabinho parece que vai derreter, e isso foi apenas por alguns poucos minutos de funcionamento.
ai, ai...
Mal contato (emendas mal feitas e ou conectores não bem apertados) causam aquecimento, bitola de fios finos também.
O bom é ficar de olho, inclusive na bateria para não receber uma sobrecarga.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
boas pessoal
li todo o tópico MIRAGE 250 = OPINIÕES E RELATOS, me identifiquei mais com uma comunidade dos caras cheios de tia bete q nem eu tmb....
até assustei com o relato do cidao aqui, falando q ficou mal numa hipoglicemia, por isso sempre ando com uma balinha no bolso, pra caso sentir algo, já segura até uma parada.....
pois bem, estou muito afim de uma mirage, estou com uma pcx, e quero fazer negocio logo, não vou perguntar se vale a pena, pessoal recentemente respondeu q sim
ia falar pro cidao, em geral parte elétrica aquecendo, a bitola dos fios pode estar sendo pouco, já vi pessoal reclamar do chicote todo no geral da mirage, ai não sei.....
o q deve olhar pra comprar uma usadinha?
Ultima edição: 13 Maio 2015 10:30 por SemControle.
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