Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Pedido de Falencia da CR Zongshen

Pedido de Falencia da CR Zongshen 19 Out 2014 03:50 #391

  • Herculano
  • Herculano's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 248
  • Thank you received: 9
Só vou acreditar em recuperação quando ver a fábrica renovar os modelos para 2015...Aí sim.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Pedido de Falencia da CR Zongshen 19 Out 2014 10:49 #392

  • Don Ribeiro
  • Don Ribeiro's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 50
  • Thank you received: 5
Fala pessoa da Kasinski, blz?

Então venho acompanhando essa sina de fale ou não fale do representante da K no Brasil, vale lembrar que o que está falindo é o representante e não a empresa internacional.

Agora vi que o infeliz resolveu renovar a concessão que talvez seria melhor ele largar e entrar outra a dúvida é o seguinte.

Quem teve uma Comet 250 está conseguindo encontrar peças com facilidade? Existem peças de reposição mesmo genéricas?

Li também que o pessoal sempre falou muito bem do conjunto da obra, motor e etc.

Para usar a moto todo dia percorrendo uns 100km vou gastar muito em manutenção? Hoje tenho uma Suzuki 150 (não é yes hein! rs)

Abraço
Suzuki GSR150i Prata 2012/2013 | com meus +12.000km rodados em 10 meses
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Pedido de Falencia da CR Zongshen 22 Out 2014 00:16 #393

  • Herculano
  • Herculano's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 248
  • Thank you received: 9
Prezado Don Ribeiro:
Muito boa pergunta!
Vou lhe responder com a minha experiencia pessoal de quem teve duas comet, uma 250 e uma 650.
Sou um cara que não gosto de fazer pessoalmente a manutenção de moto, não lavo e não mexo na mecância de minhas motos, sempre procuro um profissional para isso.
Quanto eu podia "encontrar peças" na autorizada, eu mantive as motos, mas quanto eu simplesmente não conseguia peças hyosung para a GT 650 de 2011/12, aí eu ví que não dava mais. Preciso dizer que as peças a que me refiro são aquelas exclusivas de cada modelo (pedaleiras, guidons, manetes, enfim, essas peças que vc precisa quando sofre uma queda, por exemplo). Aí, irmão, simplesmente não dá, porque por exemplo, em uma 650 que dá mais de 200 km de final, vc começar a adaptar peças se torna perigoso, a moto tende a ficar instável em alta velocidade, e isto eu não queria.
Mas para uma manutenção preventiva, aquele que vc vai trocar cabos, velas, pastilhas de freio, pneus, enfim, coisas que vc pode usar um produto que não seja específico da marca, acho que não existe problema.
Veja bem, não é qualquer "manete, guidon ou pedaleira" que cabe na moto, mas usando as especificações corretas, qualquer marca de pneu serve!
Então se for para dar a manutenção "preventica" vc pode rodar o que a moto e vc aguentar, que eu não vejo problemas em manter a manutenção, a comet gt 250/650 simplesmente não dá manutenção, sequer o óleo abaixa, mas se sofrer uma queda e "ferir" muito a motocicleta, tu vai ficar na mão, ou melhor, a pé!
Esse é o probloema da kasinski.
Os modelos da Hyosung são excelentes, o problema é o pós venda no Brasil.
Deu para entender?
Última Edição: 22 Out 2014 00:19 por Herculano.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, Don Ribeiro

Pedido de Falencia da CR Zongshen 23 Out 2014 18:55 #394

  • cros
  • cros's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1166
  • Thank you received: 34
Herculano escreveu:
Prezado Don Ribeiro:
Veja bem, não é qualquer "manete, guidon ou pedaleira" que cabe na moto, mas usando as especificações corretas, qualquer marca de pneu serve!
Então se for para dar a manutenção "preventica" vc pode rodar o que a moto e vc aguentar, que eu não vejo problemas em manter a manutenção, a comet gt 250/650 simplesmente não dá manutenção, sequer o óleo abaixa, mas se sofrer uma queda e "ferir" muito a motocicleta, tu vai ficar na mão, ou melhor, a pé!
Esse é o probloema da kasinski.
Os modelos da Hyosung são excelentes, o problema é o pós venda no Brasil.
Deu para entender?

Ai eu acho que não é tão critico, pois se tens uma moto boa que não dá problema, e quebrou por exemplo o manete, por que não trocar todo o conjunto por outro, até porque moto desse estilo aceitaria sem problemas um daqueles regulaveis, que tem hoje em dia em qualquer loja. Já pedana acho que também dá pra trocar, vai depender da esperteza do mecanico. Guidon nem se fala, até custom troca facil. Pisca, farol, lanterna só podem dar problema numa vistoria, mas nada que não se resolva num INMETRO da vida.
cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Pedido de Falencia da CR Zongshen 24 Out 2014 00:09 #395

  • Herculano
  • Herculano's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 248
  • Thank you received: 9
Querido cros:

Não! Exatamente isso que quero dizer, não, não dá! Vc "migrar" peças em uma moto menor, que não alcança grandes velocidades é uma coisa, vc fazer isso em uma esportiva que supera os 200 km por hora é outra coisa completamente diferente.

Vou tentar explicar com a minha experiencia pessoal: na gt 650 não existe carenagem, portanto a moto toda deverá ser "calibrada" para lidar com o menor peso na parte dianteira. Assim, o guidon, que em uma primeira vista poderia ser qualquer um, no modelo GT 650 ele é feito com pesos e contrapesos internos, justamente para compensar o menor peso pela falta da carenagem. Realmente vc poderá colocar qualquer guidon, mas ao chegar a uma velocidade maior (geralmente depois dos 100 km/h), a moto começará a ficar instável, culminando com perigo de gueda em velocidade final. É a mesma coisa com as pedaleiras, não se esqueça que estamos falando de uma esportiva que ultrapassa os 200km/h. A pedaleira da GT 650 é recuada, justamente para que o peso do piloto esteja centralizado, portanto abaixando o centro de gravidade. Digo isto porque mais de uma vez viajei com motos maiores, e me recordo bem que a minha GT 650 estava toda de forma original, devidamente alinhada e balanceada (tem que alinhar e balancear as rodas também, igual a carro), e nas retas eu era ultrapassado por motos maiores, e mais potentes, mas na primeira curva eu alcançava essas motos e as ultrapassava, e depois conversando com os seus proprietários, eu descobria que as suas motos não estavam originais, e que nas curvas as mesmas ficavam incontroláveis, obrigando os mesmos a diminuírem a velocidade.

Ví isso diversas vezes, ví até o caso de um colega que trocou o pneu e deixou de alinhar/balancear e teve os mesmos problemas. Quando recentemente eu vendí a minha GT 650, frisei isso ao comprador para deixar a moto a mais original possível, pois entendia que era uma questão de segurança.

O manete da GT 650 é específico do modelo, combinando com o guidon, com diversas regulagens próprias, se vc trocar o farol, vai interferir na dirigibilidade do modelo em altas velocidades, pois o farol também tem peso e formato apropriado. Agora de fato os piscas não influenciam em nada na dirigibilidade, até pensei em trocar por uns menores, mas acabei deixando os originais.

Estou agora com um modelo maior, mais potente (GSR 750A), e observei as mesmas coisas. Pretendo deixar o modelo de forma original. Até o escape, que andei pensando em trocar a ponteira, entendí que não valia a pena, pois o som do original é fantástico, bastante reduzido em baixas rotações, e parece um carro de formula 1 em alta.

Este é o MEU pensamento.
Última Edição: 24 Out 2014 00:40 por Herculano.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Pedido de Falencia da CR Zongshen 22 Dez 2014 09:18 #396

  • agpcardoso
  • agpcardoso's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 31
  • Thank you received: 2
NOVIDADES: Um integrante do forum cometonline filmou uma gtr modelo 2014 com placa verde (placa de teste) aqui no Brasil em SP.






No forum o pessoal esta especulando que ou sera a Kasinski que vai voltar ou que é a dafra q esta fechando parceria com a hyosung

www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.p...17af640e5135dd2873af
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Pedido de Falencia da CR Zongshen 15 Set 2016 22:26 #397

  • neto.sabino
  • neto.sabino's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 13
  • Thank you received: 1
ja era né ?
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Pedido de Falencia da CR Zongshen 16 Set 2016 10:46 #398

  • Patriarca
  • Patriarca's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrator
  • Postagens: 23216
  • Thank you received: 702
Aparentemente sim.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: neto.sabino

Pedido de Falencia da CR Zongshen 20 Set 2016 22:43 #399

  • neto.sabino
  • neto.sabino's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 13
  • Thank you received: 1
Confesso que gostava das motos !
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Time to create page: 0.732 seconds