Queria saber o por que da comet ser tao pesada, acredito que isso influencia totalmente no comportamento geral da moto, eu acredito que no caso das comet para melhorar o desempenho nao seja aumentar a potencia e sim aliviar o peso e que de todas as motos acima citadas a que tem mais chance de ser a mais eficaz é a comet nacked, e alguem ja aferiu o desempenho das GT e da GTR? a carenagem da GTR influencia de maneira positiva no desempenho da moto?
è muito simples, é outro motor, já começa por ter 2 cilindros, dá para comparar com a ninjinha e só (comparar motos diferente apenas por que são 250cc é um erro)
O motor da Hyunsung é mais robusto, tem paredes mais grossas, tem quem já alterou o motor da mirage de 250cc para 400cc, pois existe espaço suficiente para alargar a camisa.
Correto. O único parâmetro para comparação é a Ninjinha, que também é bicilindrica. E nesse caso a diferença é praticamente insignificante, apenas 4 kg na carenada. Isso só faz diferença numa pista de competição, porque numa moto de rua esta diferença é facilmente invertida conforme as condições de nível de combustível no tanque e peso do piloto e/ou bagagem e garupa.
Não adianta comparar somente cilindradas, tem de ver as características das motos.
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Ela não foi feita com 400cc logo porque o objetivo da Hyosung com essa moto era vender para o publico europeu e asiatico que pela legislação de transito destes paises não poderia adquirir uma moto maior embora tenham condições financeiras.
Como se sabe em paises europeus e em muitos asiaticos desenvolvidos como o japão e koreia do sul a legislação de transito costuma limitar a potencia das motos e carros de acordo com a idade e com o tempo de habilitação do motorista. Logo a Comet 250 foi especificamente feita pra ser vendida a quem não podia pegar uma moto maior de 250cc por questões da legislação mas tem condições financeiras e interesse em adquirir uma esportiva de grande porte.
Por ser 250cc mas com porte e desempenho similares a uma 500cc (é só observar como ela é bem similar a gs 500 da suzuki) ela oferece ao europeu e asistico de pais desenvolvido que tem grana uma oportunidade de ter uma moto esportiva com um custo até baixo mas principalmente sem precisar esperar algo como completar 5 anos de habilitação ou fazer mais de 24 anos por exemplo (isso é só um exemplo. nem sei direito como é...).
SE tivesse um modelo 400cc ia acabar ficando na faixa das japonesas de 400cc e 4 cilindros que tem no japão. isso seria mal. ela seria tecnicamente inferior mas os preço deveria ficar proximo demais. e como depois das 250cc parece ser permitido o cara ir logo para as 600/650 então o sujeito ia pensar assim: pagar 5 mil euros em uma comet 400cc, 5500 euros em uma kawazaki ninja 400 ou 6500 euros em uma ninja 650? Ele em geral não é um cara com problema de dinheiro. então pega logo uma ninja 650 e deixa a comet pegando peira na CC.