Mirage 150 Azul - Diário de Bordo

01 Maio 2010 07:32 #1 por AndreMD
Bom dia Sras. e Srs.,

abro este tópico para relatar o uso da minha primeira moto, a Kasinski Mirage 2010 150cc.

A adquiri há +/- 1 mês, já rodei 854km's e até agora nenhuma anomalia, ela morre de vez em quando mas não por cortar corrente igual que o amigo do forum relatou no tópico de sua Mirage, e sim por regulagem do carburador, sinto que a mistura está um pouco rica ainda.

Não possuo experiência alguma em manutenção de motos, mas pelo que estou lendo no forum, o segredo é cuidar bem do kit de transmissão e acima de tudo, direção defensiva e bem atenciosa.

Meu interesse nessa moto é meramente economia com combustível (mas já estou adorando andar de moto, é muito prazeroso), não pretendo modifica-lá e sim manter a originalidade.

Eu escolhi a Mirage como minha primeira moto por dois motivos:

- Era praticamente a melhor escolha pelo valor da minha carta de crédito do consorcio;
- Meu irmão está trabalhando na concessionária Kasinski daqui de Vitória - ES, então, dar uma força ao mesmo e ter a certeza de que pelo menos eu terei assistência técnica perfeita pela concessionária.


Segue abaixo fotos da supracitada:




Olhem o Opalão devagarzinho pra não arranhar ok?





Quilometragem atual


Por ordem cronológica:

Chevrolet Opala DeLuxo 2500cc 1974 - ??? Km's rodados

Ford Fiesta SuperCharger - 2004 - 79.000 km's rodados - Back in Black!!!

Mirage 150cc 2010/2010 - 5000 km's rodados

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 07:54 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Mirage 150 Azul - Diário de Bordo
Seja bem vindo André, parabéns pela motoca, agora não postar uma foto do opalão de "corpo inteiro" é covardia hein meu filho?!!!

Colocou até uma espuminha na parede pra não arranhar.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 08:51 #3 por MANDRUVADOIDAO
Ô Patrão!!! Antes de mim? Vc foi rápido desta vez héim?


André, seja muito bem vindo. E veio mostrando porque veio. Parabéns .


Realmente o que o Patrão falou é verdade. Isso é covardia; não mostrar o opalão.


Quanto a moto; é muito bonita mesmo. Vc disse que ela só morreu por ter uma mistura rica(possivelmente), e quanto aqueles probleminhas de infiltração de água da chuva no marcador de combustível, setas, etc.. Vc percebeu isso na sua tb ou já via os relatos aqui no MO e exigiu uma refinada na montagem?


PS. Ter um irmão lá ajuda um bocado héim?





Parabéns e seja bem vindo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 10:33 #4 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Mirage 150 Azul - Diário de Bordo
kkkkkkkkkk pensei a mesma coisa quando vi a foto do opalao amarelo. mais seja bem vindo a forum, suas informaçoes seram bem vindas amigo.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 10:49 #5 por AndreMD
Respondido por AndreMD no tópico Mirage 150 Azul - Diário de Bordo
O opalão está em fase de ajustes (vide os bancos fora do carro), depois eu posto toda a saga do mesmo pra vcs verem. Já são 4 anos já com ele de muita encrenca e aprendizado.

A Mirage pegou a primeira chuva ontem, e o marcador de combustível nada sofreu, tá lá, limpinho, lindo e maravilhoso.

Problemas na seta? De forma alguma, funciona que é uma beleza, como um relógio.

Como o meu irmão que trabalha na concessionária Kasinski diz: "A diferença se a moto vai funcionar 100% na mão do proprietário é na montagem e ativação dela, se for feito direitinho, testado e retestado tudo, não há por quê dar problema de imediato."

A mistura dela aparenta estar um pouco rica mesmo, percebo pelas reduzidas, em que se escuta o "pó pó pó" tipico de mistura rica.

Por ordem cronológica:

Chevrolet Opala DeLuxo 2500cc 1974 - ??? Km's rodados

Ford Fiesta SuperCharger - 2004 - 79.000 km's rodados - Back in Black!!!

Mirage 150cc 2010/2010 - 5000 km's rodados

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 10:51 #6 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 11:31 #7 por MANDRUVADOIDAO
Relatos a cada km rodado. Ah, e as fotos dos locais por onde vc passar pode ir para o "fotógrafos do Motonline".

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 17:10 #8 por Karas
Respondido por Karas no tópico Mirage 150 Azul - Diário de Bordo

AndreMD escreveu: Bom dia Sras. e Srs.,

abro este tópico para relatar o uso da minha primeira moto, a Kasinski Mirage 2010 150cc.

A adquiri há +/- 1 mês, já rodei 854km's e até agora nenhuma anomalia, ela morre de vez em quando mas não por cortar corrente igual que o amigo do forum relatou no tópico de sua Mirage, e sim por regulagem do carburador, sinto que a mistura está um pouco rica ainda.

Não possuo experiência alguma em manutenção de motos, mas pelo que estou lendo no forum, o segredo é cuidar bem do kit de transmissão e acima de tudo, direção defensiva e bem atenciosa.

Meu interesse nessa moto é meramente economia com combustível (mas já estou adorando andar de moto, é muito prazeroso), não pretendo modifica-lá e sim manter a originalidade.

Eu escolhi a Mirage como minha primeira moto por dois motivos:

- Era praticamente a melhor escolha pelo valor da minha carta de crédito do consorcio;
- Meu irmão está trabalhando na concessionária Kasinski daqui de Vitória - ES, então, dar uma força ao mesmo e ter a certeza de que pelo menos eu terei assistência técnica perfeita pela concessionária.


Segue abaixo fotos da supracitada:




Olhem o Opalão devagarzinho pra não arranhar ok?





Quilometragem atual



André, quando sai da loja e fui pra casa ela morreu umas 6 a 7 vezes (em + ou - 10 km), apertei o parafuso do carburador e não adiantou muito, voltei na loja e pedi que fosse regulado, após, dei uma volta no quarteirão e morreu duas vezes. O mecânico pediu uns 30 minutos e desmontou o carburador e baixou um pouco a bóia dizendo que todos vinham na mesma posição de fábrica. Até o momento não morreu mais. Fale com o mecânico a respeito, quem sabe ele resolve fazer o mesmo. No meu caso resolveu.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 17:18 #9 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 19:31 #10 por RODRIGO_ALVES
no caso dele tem a quem reclamar se as revisoes não forem
bem feitas..... seja bem vindo andre e cada vez mais acho a
mirage a mais linda moto 150cc, de todas e um otimo preço,
o oposta da apache da dafra;


parabens andre

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 04:41 #11 por Maurão Bueno Jr
parabens!

se nao for usar, tira o bagageiro
sera q sai sem tirar o encosto do garupa?

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 06:08 #12 por MANDRUVADOIDAO
O óleo que as montadoras usam geralmente é o especificado pelo fabricante. Mas é bom trocar ele com 500km rodados, isso não é obrigatório, mas estes cuidados com o motor quando ele ainda está engatinhando são fundamentais para a vida útil do mesmo.



MANDRUVADOIDAO40300,3816435185

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 09:04 #13 por AndreMD
Respondido por AndreMD no tópico Mirage 150 Azul - Diário de Bordo
Maurão, o bagageiro da Mirage é conjugada com aquela peça cromada que faz o acabamento da rabeta, não dá pra tirar. Se só eu andasse na moto, eu tiraria com certeza e que se f*** hehehehe, mas a patroa anda na garupa de vez em quando, então não dá.

Mandruva,

eu vou pagar pra ver a especificação do fabricante quanto ao oléo e manutenções preventivas. Com meu Fiesta e o Opala não faço isso nem a pau, mas na moto vou pagar pra ver, afinal, é o meu primeiro zero km e vou acreditar nos engenheiros.

Por ordem cronológica:

Chevrolet Opala DeLuxo 2500cc 1974 - ??? Km's rodados

Ford Fiesta SuperCharger - 2004 - 79.000 km's rodados - Back in Black!!!

Mirage 150cc 2010/2010 - 5000 km's rodados

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 09:50 #14 por MANDRUVADOIDAO
Essa motinha tá muito linda, e pelos relatos está muito boa também. Vale a pena.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 17:25 #15 por SOCORRISTA
Seu carro merece carinho tb, se vc não der ele vai te deixar na rua só por pirraça..........

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos