Boa tarde.
Estou procurando o manual do proprietário da Mirage 150.
Só encontrei o Manual de serviços.
Não sei se é o mesmo. É técnico e fala sobre manutenção para mecanicos.
Preciso do manual do proprietário mesmo. Para o uso no dia a dia.
Grato.
Jefferson, eu instalei um farol genérico que comprei na minha cidade marca Fortluz usado como falor de milha em caminhões. diâmetro 16 mm. pesquise no Mercado livre que encontra, esse farol aceita lâmpadas H4 e só precisa de uma adaptação simples para instalar, basta tirar a placa com o nome da Zongshen entre os piscas dianteiros e fixar na base da placa o suporte do farol.Paguei R$ 80 reais e é um farol excelente, só que troquei o bloco ótico pelo da Brasília que tem a lente canelada que ilumina muito mais que o original e possui a luz vigia.Na verdade na minha neguinha alterei mais coisas...tirei a carcaça atrás do farol que vibrava demais, tirei as setas e coloquei em um suporte, e onde ficava o antigo suporte das setas, farol e escrita coloquei uma chapa reforçada com uma furação no meio onde fixei o farol.Um farol original vc compra por uns R$ 250,00 e esse sai por uns R$ 150,00 com iluminação muito superior ao original.
Espero ter ajudado
Olá aos amigos Mirageiros...
Tenho um recurso extremamente barato para quem deseja inverter os retrovisores pelo uso de guidom seca suvaco... Quando coloquei um na minha achei muito feio deixar os retrovisores para cima e resolvi pesquisar uma peça para invertê-los. Na net achei vários acessórios para este fim, com um preço mínimo de R$ 24,50 cada, sendo o valor dos dois R$ 49,00 + R$ 19,10 o frete= R$ 59,10.
No escritório onde trabalho tem uma CGzinha Today 93 e olhei como é o retrovisor dela. É o manicoto do lado direito que resolvi testar, pois é barato cerca de R$ 5,00 cada. O que fiz foi muito fácil, serrei a parte que fixa a manete de freio, deixando somente a parte do retrovisor. Dei um acabamento onde foi cortado, lixado, pintado de preto e pronto, basta inverter a posição e instalar o retovisor por cerca de R$ 10,00 pra que tem as manhas de cortar ou R$ 20,00 para levar a um serralheiro cortar.
Seguem fotos.
Comentem e opinem.
Valeu...
"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."
Ja usei um farol de trator, é um modelo com grande, funciona com as lampada h4, h5 ou h3, mas devido a baixa luminosidade tire. Hj uso um farol de milha universal Fortluz 960, é um pequeno, só uma fase, mais funciona bacana e eu rodo pouco a noite haha. No geral esses farois de carro, caminhao, trator etc são fáceis de adaptar, a maioria deles é apenas 1 parafuso e monta um suporte facil facil
Adaptação bacana e acabamento legal pra galera q curte o retrovisor pra baixo, ficou show! Eu coloquei um ponta de guidao, acho feio pra 'krl' os originais, sao enormes hahahahaha
Valeu pelas dica sobre farol pessoal. Um colega disse que também coloca o farol da intruder, faz o suporte por dentro do globo óptico. Estou analisando a melhor opção.
**** Outro problema que estou enfrentando desde o começo (2011), mas só a algum tempo percebi é a questão da bateria.
Já comprei bateria nova e nos primeiros dia a moto fica ótima, buzina alta, partida elétrica legal....
Passando-se alguns dias a bateria começa a ficar fraca, farol oscilando, partida somente pelo pedal....
Dou carga e a moto fica show, mas novamente passam-se alguns dias e volta a mesmo problema. Alguma dica?
NOTA: a minha bateria atual ainda está na garantia.
Carenagem traseira (com marcas de uso)
Paralama traseiro inferior
Paralama traseiro superior (suporte de placa)
Paralama dianteiro
Buzinas
Suporte farol+carenagem+piscas
Farol (alguns quebradinhos onde vai os parafusos que prenden o bloco optico, com jeitinho prende normal)
Marcador de combustivel
Carenagem do tanque
Carenagens das pedaleiras (lado direiro tem uma ponta quebrada)
Logo dianteira+suporte
Piscas traseiros
Comando eletrico guidao E
Comando eletrico guidao D
Carenagens das buzinas
Lanterna traseira
Retrovisores (as pontas arranhadas, aquelas raspadas na parede por conta do tamanho)
Boia do tanque
Valvula de admissao
Banco+sissy (o original mudado para courvin marrom e com desenho novo nas costuras)
Guidao
Se tiver alguem precisando de alguma coisa além, as vezes da pra eu tirar ainda kkkkkkk
Medir e ver se a motoca ta carregando beleza. Tem o retificador, estator, umas peças ae que fazem essa função. O problema parece não ser a bateria e sim a moto que não carrega a bateria
Marcos, ainda tem o marcador de combustível??? E se por acaso tiver o sensor da luz de freio traseira que vai abaixo do pedal do freio também me interesso. Se tiver como mandar fotos, agradeço. Meu zap é 35-99834-9051.
"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."
marcoseduborges escreveu: Carenagem traseira (com marcas de uso)
Paralama traseiro inferior
Paralama traseiro superior (suporte de placa)
Paralama dianteiro
Buzinas
Suporte farol+carenagem+piscas
Farol (alguns quebradinhos onde vai os parafusos que prenden o bloco optico, com jeitinho prende normal)
Marcador de combustivel
Carenagem do tanque
Carenagens das pedaleiras (lado direiro tem uma ponta quebrada)
Logo dianteira+suporte
Piscas traseiros
Comando eletrico guidao E
Comando eletrico guidao D
Carenagens das buzinas
Lanterna traseira
Retrovisores (as pontas arranhadas, aquelas raspadas na parede por conta do tamanho)
Boia do tanque
Valvula de admissao
Banco+sissy (o original mudado para courvin marrom e com desenho novo nas costuras)
Guidao
Se tiver alguem precisando de alguma coisa além, as vezes da pra eu tirar ainda kkkkkkk
Por ora, é isso galera, abraços!
Boa tarde brother! Você tem as pedaleiras traseiras (ambas)? Adiciona no whatsapp aí e conversamos mais: 11-99906-4455
Se alguém tiver interesse em participar do grupo no whats só sobre mig150, me adicione tb que coloco lá, é uma vertente do grupo Boutique Mirage 150 do Facebook e tem muita dica valiosa saindo de lá.
Abraços!
"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani
Substituí o farol da minha mirage pelo o da Intruder, com uma pequena adaptação. Ficou muito bom e fácil de retirar caso precise...logo postarei as fotos.
Troquei o cilindro mestre pela da Titan 00, ficou 1000 vezes melhor que o original.
Encontrei também o Kit de tração original, porém o desenvolvimento da moto ficou horrível. Antes havia adaptado a coroa da biz...a moto chegava à 80 km/h de 4ª marcha.
Agora parece que falta uma marcha na moto, quando estou de 5ª a moto desenvolve até 60 km/h, depois disso começa a trepidar e não desenvolve...alguma dica para esta situação? Será que a substituição do pinhão por um maior resolve?
A coroa minha é original, o pinhao eu uso de 16 dentes de uma cg qualquer. Em situaçao normal, de reta sem vento anda a 110 pelo velocimentro( q é mentiroso kkkkkkk). Mas geralmente eu rodo a 90-100 pela estrada
Q cilindro é esse q vc trocou pra motor mudar tanto? haha