Preparação da Comet

15 Jan 2010 13:32 #1 por amante kasinski
Tenho um gf 125 e estou pra pegar uma comet 07/08, o motor da gf foi todo retrabalhado nos dutos, mas quero abusar um pouco mais na comet, pois meu cunhado é preparador de carros de arrancada e tivemos a estúpida idéia de turbinar a comet,, Sugestões?? agradeço!!!

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 21:33 #2 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Preparação da Comet
Existe um video no youtube com uma comet 250 turbinada nos EUA, eu vi uma vez mas não gravei o link.

Quanto a preparação estou estudando a possibilidade de colocar pistões da strada 200, com 3mm a mais, o que dá um up na cc de 80cc, o que resultaria em 330cc.

É um aumento não muito pesado e trará um ganho muito interessante, pois se conseguir um bom acerto de carburador e escape consegue se um aumento proporcional de potencia, que chegaria a 43cv.

Só preciso ver se a altura do pino do pistão é compativel, se for o resto é bico.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 06:22 #3 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Preparação da Comet
Me gusta mucho a comet, a GTR, em especial... Qualquer fuçada ai, passa pra nos a experiencia, o custo, e os beneficios...
Eu, particularmente, evitaria gastos abusivos, que compensa a pular para uma moto mais potente... eu ficaria em gastos baixos, como uma mudança de escape, uma pequena rebaixada no cabeçote,ajustes na carburaçao aliado ao filtro de ar esportivo mais aliviado... só ai ja daria um pouco mais de folego ao motor....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 09:51 #4 por amante kasinski
Respondido por amante kasinski no tópico Preparação da Comet
os pistões da strada200 fica perfeito, porém tem de ser ajustado, e no caso de uma biela um pouquinho maior ja aumentaria a taxa, possibilitando assim a adoção do etanol como combustivel sem problema algum. se quiser gastar um pouco mais, tbm pode mandar fazer um novo cano de escape, melhorando a curva do cabeçote traseiro. esse conjunto associado com filtro de turbo que fica melhor e mais barato, é só adaptar, gicle um pouco maior e ponteira esportiva, resultado garantido e muita emoção depois!!!

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 10:15 #5 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Preparação da Comet
amante... vc diz biela maior, mas ai, ja tem q abrir o motor completo, alem do valor da biela, encareceria bastante... em vez disso, por que nao rebaixar os cabeçotes em 1mm (segundo o chefe de oficina Honda, isso em qualquer motor, taria um ganhos de 1cv aproximadamente, ou 2 no caso da comet (V2), sem prejudicar o motor)... nao seria mais facil, menos custoso, sem falar que nao mexendo no motor (abrir inteiro), vc continuaria com ele original, sem sinal de ser aberto... Os escapes, parece que ja foram melhorados na Phase II né?? sera que da pra melhorar essas curvas??

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 10:52 #6 por amante kasinski
Respondido por amante kasinski no tópico Preparação da Comet
até da pra melhorar as curvas, mas a que precisaria mexer seria so=ó o do cabecote traseiro, o dianteiro já tá bom só um trabalho de limpeza da reberba da boca do escape, quanto a biela, isso ajuda a ganhar um pouco mais de curso, aumentando assim a cc, mais isso virá de experiências pra tentar ganhar mais potência ainda, se vc tiver mais informações, manda pra gente , pois toda informação possível será necessário pra conseguir o q a gente quer, ou seja, a comet perfeita!!!!

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 11:03 #7 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Preparação da Comet
Entao... EU acho que o rebaixamento do cabeçote causa o mesmo efeito do aumento de curso da biela, sem a necessidade de abrir todo o motor... me corrijam se estou errado... Acho que essa é um boa pergunta pro Bitenca....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 12:21 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Preparação da Comet
Hoje fui ver o meu sonho de consumo, estava até com escape esportivo, eita musiquinha boa minha gente!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 12:24 #9 por amante kasinski
Respondido por amante kasinski no tópico Preparação da Comet
manda pra nois os detalhes!!!!!

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 12:28 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Preparação da Comet
Só fui lá babar mesmo, uma Comet 2010, não vi o nome do escape, mas o som era animal.
Na antiga loja da Sundown em Santo André, tá saindo 12,700 dinheiros lá. Ai meu bolso

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 14:15 #11 por amante kasinski
Respondido por amante kasinski no tópico Preparação da Comet
tu ta andando de que?? dependendo financia uma

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 15:09 #12 por amante kasinski
Respondido por amante kasinski no tópico Preparação da Comet

j.elvio escreveu: Entao... EU acho que o rebaixamento do cabeçote causa o mesmo efeito do aumento de curso da biela, sem a necessidade de abrir todo o motor... me corrijam se estou errado... Acho que essa é um boa pergunta pro Bitenca....

você tem toda reazão, corrigindo minha gafe, não é trocar "biela", e sim o VIRABREQUIM, por falar nisso alguém conhece algum vira compatível???
me desculpem pelo erro...

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 15:21 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Preparação da Comet
Tenho uma trudinha, acho que vou entrar num carnezinho no meio do ano, vou esperar se a yamaha lança alguma coisa até lá.

Vou mandar esse tópico pro Bitenca, vamos ver o que ele acha OK?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 15:29 #14 por amante kasinski
Respondido por amante kasinski no tópico Preparação da Comet
quanto mais opiniões tivermos melhor, principalmente de quem tiver mais experiênci, tomara que a yamaha lance algo mais decente que cb300

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2010 16:25 #15 por amante kasinski
Respondido por amante kasinski no tópico Preparação da Comet
seis num sabe o q acabo de ver, talvez oceis ate ja tenha visto, mas preciso expor minha indignação, por que a marca das asinhas não manda uma moto dessas pra nóis, e só manda essas porcarias que chegam a ser ofensa!!!rsrsrsrs>>>> clique no link e veja matéria....
www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/17586-nova- honda-vtr-250-2009-e-apresentada-no-japao?jjpage=9

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos