Harley no Brasil

21 Mar 2011 10:37 #61 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Harley no Brasil
Karas, pela foto essa moto é uma mistura bem grande.

Está usando pintura e paralamas da Nightster, rodas de Sportster 883R. Esse motor parece ser da 883 Std.

De toda a maneira, a moto vale pelo estado. Se estiver em bom estado, vale a negociação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 15:17 #62 por Karas
Respondido por Karas no tópico Harley no Brasil
wolfmann



Parece que você analisou a fundo essa moto .


Eu achei ela em bom estado, apenas coberta de pó, a qual deve estar parada desde agosto do ano passado. Essa mistura toda é boa ou ruim?


Até o momento estou contente com a negociação.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 16:04 #63 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Harley no Brasil
Caro Karas,


O problema de veículo parado é que algumas coisas acontecem.


A gasolina envelhece no tanque e pode formar borra nos bicos injetores, as borrachas ressecam, os pneus achatam na face que está em contato com o solo, o óleo oxida, a bateria descarrega, etc, etc, etc.


Mas nada que uma boa limpeza e alguns procedimentos simples de reativação da moto não possam dar jeito...


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 04:25 #64 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Harley no Brasil

Karas escreveu: LCROCHA


É a XL 883cc mesmo. Estou até com o
manual do proprietário. O proprietário anterior
ao que estou negociando disse que ela foi
customizada (não entendo nada disso

)
pelo primeiro comprador.  


Karas, customizar a moto, a grosso modo, é
fazer modificaçōes para deixá-la única, ao
gosto do dono.  A maioria dos harleyros
adora fazer isso com a própria moto, mas
muitos não curtem comprá-la toda alterada.
É bem caro. Como já disseram, essa 883 foi
praticamente transformada na irmā maior e
mais cara,  a nightster 1200 cc. Você terá
várias opiniões a favor e contra o resultado
atual. O importante é que você curta. Só
seria péssimo se essas alteraçōes fossem
decorrentes de acidente grave, mas isso
você tem como detectar, analisando com
cuidado ou levando um especialista, se
necessário. No mais, o preço e aparência (ao
menos pela foto) estão muito bons.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 04:47 #65 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Harley no Brasil
Bom tudo o que o JF comentou é verdade, mas estando muito ou pouco tempo parada é sempre bom fazer uma revisão geral na moto assim desta forma diminui a probabilidade de uma surpresa desagradável mais para sempre.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 04:56 #66 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Harley no Brasil
Karas, juro que o que eu falei também é
verdade!


Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 04:59 #67 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Harley no Brasil
E recomendo que você passeie bastante pelos tópicos e fóruns que
falam sobre Harley-Davidson. É instrutivo e divertido.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 07:26 #68 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Harley no Brasil
Eu não compraria, de jeito nenhum.


Existem HDs 883 , pouco rodadas, originais, na faixa de preço entre 17.500,00 a 19.000,00, muito melhores, mais comerciais e prontas pra rodar.


Essa moto é mico, gente boa. Sai fora que é furada.


L.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 13:56 #69 por Karas
Respondido por Karas no tópico Harley no Brasil

Alfredo.SP escreveu:

Karas escreveu:
LCROCHA



É a XL 883cc mesmo. Estou até com o
manual do proprietário. O proprietário anterior
ao que estou negociando disse que ela foi
customizada (não entendo nada disso

)
pelo primeiro comprador.


Karas, customizar a moto, a grosso modo, é
fazer modificaçōes para deixá-la única, ao
gosto do dono. A maioria dos harleyros
adora fazer isso com a própria moto, mas
muitos não curtem comprá-la toda alterada.
É bem caro. Como já disseram, essa 883 foi
praticamente transformada na irmā maior e
mais cara, a nightster 1200 cc. Você terá
várias opiniões a favor e contra o resultado
atual. O importante é que você curta. Só
seria péssimo se essas alteraçōes fossem
decorrentes de acidente grave, mas isso
você tem como detectar, analisando com
cuidado ou levando um especialista, se
necessário. No mais, o preço e aparência (ao
menos pela foto) estão muito bons.



Obrigado pela explanação. Foi bem explicado.


Hoje, infelizmente não passou pela inspeção veicular, pois mesmo em ponto morto dava para ver a fumaça saindo do escapamento. Pelo que foi orientado lá no posto de inspeção, deve-se regular o carburador, ver o nível de óleo que pode estar acima do máximo e por último disse que o motor pode estar ruim o que não acredito pela baixa quilometragem (16200 km). Um fator que pode até ser, seria o fato da moto estar parada desde agosto do ao passado e o óleo já ter sido "contaminado". Quinta-feira vamos procurar uma oficina na região do Carrão e imediações para troca de óleo e outros ajustes, para então retornar ao posto de inspeção. Foi citado também com relação ao barulho do motor que parece está acima do permitido (não foi verificado com aparelho).

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 14:05 #70 por Karas
Respondido por Karas no tópico Harley no Brasil
Agradeço a todos pelos comentários e orientações.


Realmente estou decidido a ficar com a moto. Tenho consciência que ao pegar uma moto usada, uma das primeiras coisas é trocar o óleo, filtro, etc, principalmente nesse caso que a moto ficou parada desde agosto do ano passado.


Se conseguisse vender a minha Mirage 150 pelo preço que estou pedindo, iria pegar uma Mirage 250 zero, mas está difícil, então surgiu esse negócio...

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 16:10 #71 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Harley no Brasil
Sugestão para passar pela inspeção, limpar e regular carburador, trocar óleo, velas e filtro de ar(ou então lavar o filtro), agora sobre o ruído, seria interessante descobrir qual é o limite pra essa moto.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 17:14 #72 por Karas
Respondido por Karas no tópico Harley no Brasil
Patriarca


Portaria nº 129/SVMA-G/2010
Publicada no Diário Oficial da Cidade de 24/12/2010, fls. 23


NÍVEL DE RUÍDO dB(A) = 99 (limite máximo para qualquer moto)



Obrigado pelas dicas.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 17:37 #73 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Harley no Brasil
tudo depende da forma como for medido o ruído. A ABNT preconiza uma forma de medir ruído em escapamento prevendo decibelímetros nos quatro vértices de um quadrado onde a moto estaria no meio.

A medida seria a média dos 4 decibelímetros e a medição deve ser feita a 2/3 da rotação de torque máximo, que nas HDs seria algo perto dos 2000/2500 rpms.

Ponteiras SE não chegam nessa medida de 99 dB. Canos V&H sem abafadores, com certeza extrapolam essa medida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 17:57 #74 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Harley no Brasil
Tudo bem, mas achei essa medida seria dentro do cano, isso está correto?Patriarca40624.8743055556

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 18:21 #75 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Harley no Brasil
dentro do cano apenas emissões de poluentes.

A ABNT elaborou norma para medir o ruído em ambiente aberto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos