Comprei a cerca de 15 dias uma HD 883R 2008/2008 0Km na concessionária harley em Campinas. Promoção...27 mil...
Levei a nota fiscal ao despachante (primo meu) para dar entrada na documentação; emplacamento etc...Valor de 1 mil reais. Já pago.
Dei entrada na documentação a mais de 10 dias, paguei todos os impostos, e fui informado hoje, pelo despachante, que a Harley não liberou (não sei o termo exato..) a documentação e resumindo, não consigo emplacar a moto e a utilizar....
Estou com ela parada na garagem e sem previsão de quando conseguirei utilizá-la.
A moto foi paga a vista. A cerca de 15 dias.
Já li relatos em sites sobre isto. Alguém que tenha passado por este problema para me dar algumas orientações sobre o que fazer?
Estou pensando em acionar o PROCOM, por danos materiais/morais etc.
Mal entrou no clube dos Harleyros e já está provando o veneno do Grupo Izzo. Um amigo aqui em Natal teve o mesmo problema, eles enviaram o Nº RENAVAM errado. Aliás, eles dizem que é isso, mas na verdade eles lhe dão o nº errado para não pagar uma taxa que cobram da fábrica para este registro. (essas as explicações que me deram) Só depois é que fazem a coisa direito. Fuja do grupo RIZZO. Compre tudo para sua moto direto nos Estados Unidos.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Não tenho Harley mas frequento o fórum há um certo tempo. Isso aconteceu com a imensa maioria dos que aqui passaram.
Siga o conselho do Maia - quando comprar acessórios só o faça pela internet, no ebay. Chega mais rápido e, acredite, mais barato com todos os impostos já na conta.
Corra atrás de seus direitos. Sou totalmente à favor.
Quando comprei minha 883R zero tb tive esse problema de
constar uma restrição no DETRAN (= a moto aparecia como
alienada, mesmo tendo comprado à vista).
Logo liguei na Izzo pra reclamar, mandaram tentar de
novo em 2 ou 3 dias que já estaria liberada, e foi o que
aconteceu.
Acho muita sacanagem um problema deste tipo. Ficar com a moto parada em casa, esperando solução da Izzo. Alguém sabe explicar por que ele ocorre? Tem a ver com a impotação da moto? Dá pra prevenir esta demora quando se está comprando a moto?
Se vc compra uma Honda ou Suzuki também importada, creio que isso não acontece. Pelo menos quando comprei a Marauder (Suzuki) não houve espera nenhuma. Acho um absurdo o vendedor falar "Harley é assim mesmo...". E daí? Pelo menos avisam na hora da compra que vc pode ter que esperar 30 dias com a moto em casa pra poder emplacar? Cara, dá até medo do que vou ter que enfrentar quando puder comprar uma Harley... tenho que ir me preparando...
Vander
Heritage Softail Classic
Taubaté - SP
"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"
Vou entrar, semana que vem, com um processo contra a Izzo. Esse grupo não respeita o consumidor e faz dezenas de pessoas de palhaço. Por favor, não deixe isso pra lá e respeito seus direitos. Faça a queixa no Detran e entre com um processo no pequenas causas. Você comprou um bem e deveria poder utilizá-lo.
lucsantos escreveu: Onde escrevi "queixa no Detran" leia "queixa no Procon".
Bom dia Luc,
Li seu relato no site e tb no orkut sobre este problema semelhante ao meu. Como tb de outros compradores de HD.
Até o momento não recebi nenhum contato via e-mail ou telefone para tratarem a respeito. E claro, não terei.
Paguei a vista. Paguei os impostos do emplacamento (IPVA; Seguro obrigatório; Licença, etc) e tb. um seguro junto a MAPFRE.
O seguro em vigência e a moto na garagem do apartamento. Outro prejuízo meu. E pelo que estou percebendo vai ser mais de 1 mês para resolver. Mais dinheiro perdido, pois dos 12 meses do seguro eu realmente usarei uns 10...O valor foi de R$1300,00...Uns R$200,00 reais de perda. Por baixo. Sem falar no dinheiro que poderia estar aplicado no banco ao invés de ficar na garegem. E os danos morais, que considero os piores.
É uma pena, pois a moto é boa.
E isto pq estamos em tempo de crise e as vendas em baixo. Olhem os dados de vendas de motos pela HD no site da ABRACICLO(
www.abraciclo.com.br
), comparando os anos de 2008 e 2009. Dá para ter uma idéia da situação.
E mesmo assim o atendimento continua ineficiente.
Vamos lá. Sem pessimisso exagerado. Apenas uma constatação de falta de profissionalismo e competência, em tempos que até mesmo o "ambulante de rua" se preocupa em conquistar clientes.
E estamos falando de uma das marcas mais valiosas do mercado.
Fui emplacar uma moto nesta terça passada e que máfia que é o lugar!
- Hornet passando na frente da fila, e emplacando em área reservada
- Gente querendo multar quem chegou pra trocar placa que tava quebrada (pilotou até lá com a placa quebrada né...)
- Pedindo GARE de uns e de outros não...
Aparentemente, quem foi descuidado e esqueceu algum dinheiro junto do documento na hora, não enfrentava problema nenhum.
Para uma moto importada ter o Renavam, ela tem que ter entrado oficialmente no Brasil.
O Grupo Izzo só retira a moto do porto e dá entrada no Brasil quando a moto é vendida, e é ai que ocorre a demora. A Izzo tem que pagar todos os impostos de importação e enviar a documentação da aduana ao Detram que faz o cadastro do Renavam para só então liberar o emplacamento e isso demora pelo menos 30 dias para acontecer.
Lógico que isso é falta de respeito com o consumidor e que estas promoções de Pronta Entrega é só da moto e não dos documentos.