Mais uma Intruder nas ruas

01 Dez 2013 20:56 #31 por sil.vio
Respondido por sil.vio no tópico Mais uma Intruder nas ruas
Cinco anos com minha intruder sem dá nenhum problema,
as vezes esquecia até a chave no contato e ela sempre lá,
pra que fui trocar por uma bros, pra que, eu era feliz e não sabia
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 17:19 #32 por Leonardo Odds
Respondido por Leonardo Odds no tópico Mais uma Intruder nas ruas
Resgatando um pouco da discussão acima a respeito de carburador ou injeção... eu sou Carburador Team até morrer.

Cresci vendo meu pai dizer que moto é um veículo que, acima de tudo, tem que primar pela simplicidade e baixo custo de manutenção... nesse viés o carburador ainda é rei, não só comigo mas com muita gente.
Honestamente falando, mas eu não arriscaria meus vinténs numa moto com injeção eletrônica hoje, ainda mais que esse tipo de sistema ainda apresenta seus "calos" por aqui... por enquanto (e, pelo visto, por muito tempo) vou dar preferência ao carbura velho de guerra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2013 14:08 #33 por Fioratti
Respondido por Fioratti no tópico Mais uma Intruder nas ruas
Fala Pessoal!
Desculpem o sumiço que eu dei.
Estou tão empolgado com a Intruder que esqueci totalmente das fotos. hahahaha
Antes de mais nada tenho que agradecer a todos que me ajudaram na escolha da moto. E tenho 100% de certeza em afirmar que foi a melhor escolha que fiz. A moto é muito boa. Esta chegando nos 900 km em 1 mês de uso e eu sinto o motor dela muito melhor que no começo. Infelizmente eu tomei um tombinho besta com ela e acabou entortando o manete do freio. Mas foi totalmente culpa minha. hehehehe.
Esse final de semana vou tirar umas fotos dela e coloco aqui.
Estou querendo colocar um sissy bar nela e pelo que pesquisei tem os da roncar e os da dalavas é isso mesmo?
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2013 18:20 #34 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Mais uma Intruder nas ruas
Tem de várias outras marcas também.
Cada marca tem modelos diferentes.
Vai daqueee que você ver que tem mais a sua cara. :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2014 10:37 #35 por ctr250-s
Respondido por ctr250-s no tópico Mais uma Intruder nas ruas
Concordo com os amigos do carburador...
Acho que a injeção eletrônica nas motos de pequena/média cilindrada ainda precisa amadurecer bastante. Já é um dispositivo consolidado em motos grandes e em carros, mas em motores pequenos falta uma adequação do mercado de reposição, dos fabricantes e dos mecânicos, de modo geral. A diagnose de defeitos é muito diferente, os sintomas de problemas a manutenção e até mesmo o uso são diferentes em relação ao carburador. Creio que em motos de até 400 cilindradas, o carburador ainda seja o ideal, senão a EXCELÊNCIA em alimentação, vide o caso da NX 400i falcon que perdeu potência com a adoção da PGMFi... Contrapondo isso, é adotar injeção eletrônica em motores "nascidos" carburados, a engenharia construtiva deles é outra, pensada para um tipo de alimentação, tal como nos carros.
Ainda creio que um carburas bem ajustado dá um "baile" em qualquer i.e. !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2014 09:45 #36 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Mais uma Intruder nas ruas
Posso ser um ponto fora da curva, mas eu nunca tive uma moto com carburador, apenas com injeção eletronica, sendo uma Fan 150 Esi e a minha atual ER-6n. Concordo que em motos baratas e de baixa cilindrada o carburador consiga fazer um bom trabalho e ser simples de regular, mas devido aos controles de emissão de poluentes eles estão ficando pra trás. Nas motos de alta cilindrada ninguem nem discute mais qual é o melhor pois a injeção já está consolidada e motos multicilindricas acabam sendo mais complicado regular os carburadores. Ao contrário de todos aqui eu sou adepto da injeção, que pelo menos comigo nunca me deixou na mão.
Quanto a Falcon 400i ela perdeu potencia não pela adoção da injeção, mas pela adoção do catalisador que restringe a saída dos gases e acaba amarrando a moto, se ela tivesse carburador ainda a perda de potencia poderia ser ainda maior do que com a injeção.
Apesar de tudo o que eu disse eu me lembro de uma Fiat Elba 1500 ano 1991 que meu pai tinha com carburador que eu adorava, gostava de ver ele funcionando e ouvir o som da admissão e até ajudar resolver alguns probleminhas que aconteciam!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.107 segundos