Dirige normal, alterna os giros e não se prende muito no "Manuel" não. O que não pode é esticar muito além da vermelha ou manter altos e mesmo baixos giros por muito tempo. Pode chegar nos 10k que ela aguenta. É só não exagerar. Anda entre 5 e 8,5k que tá legal.
aguentar aguenta, mas não recomendo, já que vc aguentou a barreira dos 5k, vá na paz pra dos 7,5, sempre variando as rotações, passe disto só se necessário.
Respeita os 7500rpm, mas pode ir até eles antes da revisão sim, a minha (hehehe) qdo fez 800km fiz questão de levar todas as marchas até as 7500 rpm para sentir como q era, a YES anda mesmo é depois das 5000 rpm.
Queiroga, hoje, muito raramente passo de 7,5Mil giros. O mais importante que acho nesta próxima fase, é a variação (nunca ficar tempo demais num mesmo giro) e o processo de carga e alívio do motor. Procure acelerar até 7Mil, por exemplo, até em quinta, depois deixe a moto desacelerar usando freio motor, quando for possível.
Lembre-se também de não entortar muito o cabo, forçando para o giro subir muito rápido.
Isto só por mais 800Km, depois dos 1600Km, pode girar o cabo que ela gotcha !!!
CONCORDO, na minha segui todas as recomendações, deu trabalho mas segui, e tá aí hoje pra completar 1 ano, nunca deu problema mecânico, nunca vazou nada e a economia nem se fala.
mas o maximo q se chega a 5mil giros é 60km...não da pra andar com essa velocidade em sp. Por mais q tenha um puta transito pra ajudar a manter tem ruas e avenidas q vc tem q ir à uns 80km, 100km aí não da pra ficar só nos 5mil giros. Eu até tentei mas não dá
aqui dentro da cidade o máximo é 80, com excessão para uma BR que corta a cidade que permite 100.
pego uma avenida diariamente (vel máxima permitida 80) e ando a 60km/h sem problemas.
e olha que mantenho este ritmo já a quase 1 ano, eu gosto de andar a 60 principalmente pq é uma faixa macia na minha moto, unindo pouca vibração à ótima economia.