L^e,
vc tem uma marreta daquelas bem parrudas?
Não?... bom, e uma picareta?... também não?... martelo?... uma barra de ferro qualquer, bem pesada?... de repente até mesmo um paralelepípedo??
não??... bom, tá... tudo bem... não íamos precisar disso tudo mesmo...
Bem provavelmente já aconteceu a cristalização de alguma coisa que há no tanque de combustível, e que acaba sendo dissolvida pela gasolina. E depois de um tempinho parada, vira essa borra, essa cristalização, que trava a agulha da bóia (isso é dentro do carburador).
Às vezes, nesses casos, algumas batidas com o cabo de uma boa chave de fenda (ah, agora sim, uma dessas é bom ter em casa), na lateral do carburador, conseguem soltar essa agulha. Mas é mais provável que tenha que abrir e limpar essa agulha e a sede dela.
Caso seja difícil a assistência, tente o seguinte:
feche a torneira do tanque, e retire a mangueira da gasolina
no carburador... tenha um pouco de estopa para segurar o restinho que pode cair da mangueira. A seguir, procure retirar qualquer gasolina que tenha ficado naquele caninho no carburador. Feito isso, injete o famoso WD40, usando aquele canudinho que vem junto, dentro do caninho do carburador. Não muito... uma boa apertada na válvula do spray já está bom. Aguarde uns 5 minutos.
Depois pegue a mangueira da gasolina, solte-a da torneira e reconecte no carburador. E na ponta que ficou solta, faça pressão soprando nela, e ao mesmo tempo vá dando pancadinhas na lateral do carburador.
A intenção com tudo isso é que a agulha se solte da sede (ela fica grudada alí devido a essa cristalização).
Isso pode funcionar (nessa caso, vc conseguiria soprar ar normalmente pela mangueira da gasolina)... mas não garanto que a agulha não vá ficar travada em outra posição, o que acabaria fazendo a gasolina correr direto pelo "ladrão", aquela mangueira preta que sai por baixo do carburador.
obviamente que depois de tudo isso vc tem que reconectar a mangueira da gasolina, e só depois disso abrir a torneira do tanque, e verificar se ficou normal.
tendeu?