Luz de Check Control da Fat acende

24 Ago 2012 18:24 #1 por Guima
Boa noite pessoal... ando um pouco sumido, mas sempre que estou em apuros peço ajuda dos "expert" em HD ou tento de alguma forma ajudar quando posso.
Seguinte: eu tenho uma Fat 2008, em raríssimo estado de conservação...cuido mesmo.
Ontem ao liga-la, observei no painel que o simbolo de um motorzinho, em amarelo, que sempre apagou alguns segundo(após fazer o check control) voltou a acender 5 segundos depois, sem eu girar o motor... logo depois apagou definitivamente. Daí girei o motor pegou e funciona ok. Não mais acendeu.
De outra forma também fiz, liguei as chaves : tão logo ela executou o check control, virei o motor que pega, o simbolo acendeu e 5 segundos depois apagou, não mais acendendo
Ou seja toda vez que vou ligar o motor acontece isso, girando ou não o motor. Gasolina sem duvidas sempre em posto de confiança.
Alguém pode me ajudar a entender o fato ou a pane????
Forte abraço a todos.

Guima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2012 06:35 #2 por Celestino Gomez
Tá tudo certo.

Essa luz acende mesmo que vc nao ligue o motor, basta girar o contato e deve se apagar logo em seguida.

Preocupe-se se ela acender em movimento.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2012 22:24 #3 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Luz de Check Control da Fat acende
Por via das dúvidas, dá uma olhada no log de erros. Se tiver algo errado vai estar salvo nessa memória.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2012 05:45 #4 por Celestino Gomez
Bem lembrado.....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2012 08:18 #5 por Guima
Respondido por Guima no tópico Luz de Check Control da Fat acende
Celestino/Wolfmann muito obrigado pela ajuda.... o lance é estranho.... sábado fui a Teresópolis com a "rapaziada" nada aconteceu de errado... não acende mais depois da "segunda vez" que é feito o check control....mas continua esse problema conforme narrado.
Log de erro??? Tenho que levar a um mecânico ou posso dar "uns comandos" no painel???
Abração em vcs e mais uma vez muito obrigado... achando a resposta posto aki!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2012 21:17 #6 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Luz de Check Control da Fat acende
o log de erro é acessado através de um procedimento que é acionado com o botão de reset do odômetro.

No meu blog cheguei a colocar o procedimento e o significado dos principais códigos de erro: log de erro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 00:04 #7 por farofa
Respondido por farofa no tópico Luz de Check Control da Fat acende
é bom verificar mais a fundo. talvez o log de erro de alguma informação.

pode não ter nada a ver, mas não custa explicar o que aconteceu na minha. começou fazendo isso, ai depois ela acendia com a moto em movimento e logo apagava. ai a moto começou a morrer qdo diminuia a aceleração, tipo em semaforos. depois tive que ligar ela umas duas vezes com transmissao de bateria, pois tinha descarregado. e o painel parou de funcionar tudo.

resultado, ficou na CC pra ver o problema (+de 1 mes!!) e pelo que entendi era problema na bateria. comprei uma bateria nova por fora e to rodando até hj sem problema. se fosse esperar vim a original na garantia tava até hj sem andar. qdo chegar vou vender.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 06:40 #8 por Celestino Gomez
Vai vender a bateria ou a moto inteira????

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 19:33 #9 por farofa
Respondido por farofa no tópico Luz de Check Control da Fat acende
Oloko. por enquanto só a bateria. Se aperta de grana por causa do casório ai sim vendo.......... O carro!! Rsss

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 05:44 #10 por Celestino Gomez

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 21:36 #11 por REG
Respondido por REG no tópico Luz de Check Control da Fat acende

farofa escreveu: Oloko. por enquanto só a bateria. Se aperta de grana por causa do casório ai sim vendo.......... O carro!! Rsss


Cara, foi otima, dei boas risadas

Abracos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2012 09:25 #12 por Guima
Respondido por Guima no tópico Luz de Check Control da Fat acende
Ola pessoal... estive viajando(sem moto) daí ainda não havia feito nada de ações quanto a "gorda".
Desde ja agradeço aos amigos que participam deste meu problema com idéias e instruções para ajudar na solução.
Bem.... Wolfman vc me falou sobre nesse log ficam registrados problemas que acontecem na moto(copiei todo seu blog).... Valeu!... Pergunto: Mesmo depois de solucionado eles ainda ficam registrados até dar-se um "clear" nesses códigos de comandos???
Tipo comando P0562 Carb Bateria Baixa Tensão: pois a minha Bateria estava com contatos frouxos e preguiçosa para girar o motor de arranque(ainda está um pouco). Um amigo ontem deu uma carga.
Lembrei do problema do problema do Farofa.
Essa bateria ainda é da HD, não sei se o ex-dono ja a trocou em algum tempo. A Fat é 2008, com 24000km rodados
Outra pane foi a lampada traseira totalmente apagada , que eu mesmo acertei pois era zinabre e pouco de ferrugem nos contato. Nada acendia e nem precisei troca a lampada.
Outra coisa para chegar o log de erro tem que se manter a HD ligada(motor em funcionamento) enquanto se busca o possivel erro ???
Amigos forte abraço.... tá valendo... se eu mesmo não resolver levo na Brasil Custom.
Bom findi a todos!!!!
Guima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2012 22:57 #13 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Luz de Check Control da Fat acende
O log permanece com a informação enquanto não for limpo. É processo manual e não automático. Solucionando o problema, deve limpar para ver se não volta a ocorrer.

O motor não precisa estar ligado, apenas a moto deve estar com o corta corrente na posição on.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2012 23:00 #14 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Luz de Check Control da Fat acende
Em relação à bateria, use um voltímetro: com a moto, ligada a carga deve se manter entre 12 e 14 volts.

Estando abaixo, a bateria vai te deixar na mão. Minha bateria original durou 3 anos e meio, mas já vi algumas passarem os 4 anos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2012 09:29 #15 por Guima
Respondido por Guima no tópico Luz de Check Control da Fat acende
Bom dia pra todos!!! Mas é um bom dia meermu!!!!
Caras.. o WOLFMAN é duca.... BINGO!!!!
Nem precisei levar a Fat pro mecanico... um amigo meu entrou no set up da moto e tava lá o erro(nem lembro o codigo) mas ele resetou e "foice" :woohoo:
Deve ter sido ou pelo mau contato nos bornes da bateria que marca 13,2V(depois da carga) ou devido a lampada traseira com mau contato contato conforme informei.
Agora ela faz o "check up" apaga e não mais acende.... ;) :P
Obrigadaço a ti Wolfman, Farofa,Celestino pelas dicas....
Agora abusando um pouco mais.... vcs vão ao rio Harley days??? Eu fui ano passado... paguei 33,00(numa promoção).
Pagar o valor que está sendo pedido, nem empurrado... alguma dica ?
Forte abraço e mais uma vez muitissimo obrigado a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos