Olá, sou novato no fórum e estou planejando comprar uma FatBoy (sonho antigo) em breve.
No entanto, preocupa-me a posição da pedaleira da garupa em relação aos escapamentos. Não quero nem minha mulher com a bota/perna queimada, nem o cromado manchado...
Vocês já tiveram este problema ou sabem como resolve-lo? Não levar a mulher na garupa está fora de hipótese...
existem algumas soluções, além de não levar a esposa na garupa.
A primeira é trocar o escapamento por um V&H ou um Freedom. Os V&H shorts não chegam na pedaleira do garupa, os longs passam por baixo da pedaleira.
Outra solução é trocar a pedaleira e colocar um extensor que vai deixar o pé da garupa longe do escapamento.
Eu mandei fazer uma pequena proteção em aço, uma espécie de grampo, que impede a garupa de encostar no escapamento. A Brazil Custom aproveita a idéia e está fazendo e vendendo esses grampos.
Caro Aquere,Na minha moto apenas troquei a pedaleira traseira original por uma plataforma, mantendo o suporte de fixação e os escapamentos stock.Minha mulher nunca teve problema de queimar o pé nos escapes ou de manchar o escape com a boto ( ou pior, com a pele, heheheheh).AbçJF
Tive este problema na minha Fat quando a tinha ( vendi ). A solução foi bem simples. Fui a um serralheiro que fez um afastador de ferro e pintou de preto, prá não precisar cromar e ganhar tempo. Este afastador foi fixado no parafuso da abraçadeira que fixa a capa do escapamento e que fica bem ao lado da pedaleira. Não é chique como trocar tudo por um V&H ou SE, mas se contigo não tiver frescura, é barato e eficiente.rsrsrsrsrs Custou 30 pilas. Abraço
gjaques2012-03-29 20:10:52
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Grato a todos pelas vária sugestões. Eu estava meio cabreiro após perguntar na concessionária HD e o vendedor não ter nenhuma sugestão...
No sítio
jerzeecustoms.com/HDExhaustGuard.htm
, eu encontrei uma solução que parece-me seguir a linha da que o Wolfmann desenvolveu. Pareceu-me bem interessante.
Vou pesquisar esse protetor mencionado pelo Wolfmann e pelo aquere.
Há poucos dias, um de meus filhos quase deixou um pedaço de pele no escapamento, fazendo uma bela queimadura numa pequena "encostada", ao errar a pedaleira, subindo na garupa de bermuda.
Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
Aí só mesmo envolvendo os escapes com thermo-tape, mas o thermo-tape não vai combinar com os cromados da sua Fat.
Muitos acham que o thermo-tape serve para isolar o calor dos escapes, mas na realidade serve para manter o calor e garantir velocidade de saída dos gases (quanto mais quente, mais rápido).
Apesar disso, o thermo-tape serve para evitar esses acidentes que acabam em queimaduras porque evita o contato direto com o metal.
O visual sofre bastante para quem gosta dos cromados. Aqueles que não são fãs dos cromados até gostam. Eu não gosto, mesmo não sendo um defensor da limpeza e do brilho... deixa uma impressão de improviso, principalmente conforme vai passando o tempo e o thermo-tape vai ficando sujo (que na minha moto ia acontecer bem rápido).
Melhor tentar evitar "bobeadas" com os escapes, não dá para relaxar com isso, pois a mais rápida "encostada" pode queimar (sorte que foi mesmo bem leve).
E olha que foi com meu filho com mais "horas" de garupa, tendo inclusive ido comigo ao RHD.
Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo