maverick1974 escreveu: O pessoal é só trabalho, acho.
Abraço a todos.
Por aqui.....foi mesmo!!!!!!
Deixando a casa em ordem para RIBEIRÃO PRETO!!!!!!
Abraços
Celes, por aki está tudo certo tmb, só q surgiu um problema. A patroa vai fazer um curso (obrigatório) em São José de duas semanas começando nesta próxima segunda. E, não estão querendo aliviar a sexta do dia 15. Com muita sorte, ao meio dia da sexta. Então, acredito eu, que irei desgarrado da tropa. Irei até São José e de lá partiremos ao encontro de vcs.
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby
Amigos, saudações. Preciso de uma opinião. Os amortecedores traseiros da street glide 2013 servem na dyna custom 2011? Há vantagem nessa troca? Obrigado pela atenção e abraço a todos.
Celestino as SG usam amortecedores de 12 polegadas para deixar a traseira ainda mais baixa, além de usar aro 16 na roda traseira (a dianteira é 18).
A mudança para os amortecedores com mola pré tencionada, segundo o Wilson Roque apurou, foi para adequar as suspensões ao nosso piso.
Se cabem nas Dynas é questão de adaptação, mas tem o mesmo tamanho. Não devem trazer ganho significativo, mas a princípio são melhores por serem projetados para uma moto mais pesada. Nas SG, esses amortecedores estão chegando ao fim de curso com relativa facilidade, mas não sei que regulagem estão usando.
Imaginei isso tb....conforme disse, nao sabia os tamanhos de cada uma delas.
Recentemente, tive um "problema" curioso na minha amada Carmen......há tempos, um dos amortecedores traseiros quebrou, por pancada em buraco de estrada.....troquei os dois, por peças iguais (Showa ar e óleo), quando todos me recomendavam o uso de amortecedores por mola.
Instalados, usei a pressão de sempre e a menina ficou dura como uma pedra......estranhei por serem peças novas e de procedencia mas, após exame.....a troca denunciou desgaste (160.000 km....) nos rolamentos de balança e coxins traseiros.....trocados, continuou dura....que saco...porém extremamente estável no conjunto.
Nesse ponto, pensei ter errado ao optar pelos Showa, mas com paciencia.....testa calibragem nova, sobe e desce pressão de pneus e amortecedores.....até encontrar uma situação que agradou ao extremo.....pneus com 36/40 e amortecedores com 18 lbs (solo) e 24 lbs (garupa)....ficaram mais que perfeitos.
Ainda acho os amortecedores à ar e óleo superiores às molas.
Reclama com a HD: no site da fábrica consta o uso de pneus aro 18 na dianteira.
E a maioria dos colegas que passaram a SG para frente, fizeram por achar a nova suspensão ruim. Tem gente trocando pelos da Ultra e colocando um rebaixador na traseira. Não vi grande diferença entre a SG americana e a Electra que você usou lá, mas a Ultra que o Marinho usou era mais alta.
Na prática, isso não se confirma na terra brasilis.
A turma vem usando os da RK nas 883 com sucesso, não sei se usam também os da minha, que têm uma polegada a menos e devem ser os m,esmos das SG.
Dar fim de curso não é exclusividade das SG, lembre-se que o saudoso Wlad vivia reclamando de final de curso na sua Ultra.
Abs,
Medidas das rodas confesso que nao sei....
Modelos novos da EG/UEG (2010 em diante) tem calibragem dos amortecedores completamente diferente.....começa com 40 psi e vai até 65 psi.....a maioria do pessoal assusta com esse numero e usa baixa pressão.....aí bate mesmo.
Amortecedores da linha PS, como os que o Bungo usava, começam com 100 psi.....