Resolvi o problema do banco da Dyna, aqui em Minas mesmo.
Ficou muito Bom e melhorou consideravelmente o desconforto.
Fiquei satisfeito.
Só falta trocar a correia da garupeira, para a mesma cor.
E não ficou caro como é em outros locais.
Abs.
Uai!
Cara, achei muito legal, preciso melhorar o meu na parte da garupa ( no sentido de deixar mais largo e mais confortavel ) agora no meu caso, a correia foi a primeira coisa que tirei da moto, nao combina (minha opiniao).
Estive conversando com o responsável pela mecânica da oficina e ele me disse que, em média, deve-se trocar os rolamentos a cada 10.000 KM devido a qualidade inferior das peças disponíveis no mercado. O que acham? Meu problema aconteceu com pouco mais de 15.000. Não é cedo?
Sem dúvida, esses rolamentos chineses que a Harley tem colocado nas motos não duram lá essas coisas. Mas depois que os substituir por uns SKF ou Timken importados, acho que chegarão fácilmente a mais de 50 mil km. Leve-se em conta que uma moto pesa muito menos que um carro e nestes, os rolamentos chegam a 100 mil km...
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
cezariomaia escreveu: Sem dúvida, esses rolamentos chineses que a Harley tem colocado nas motos não duram lá essas coisas. Mas depois que os substituir por uns SKF ou Timken importados, acho que chegarão fácilmente a mais de 50 mil km. Leve-se em conta que uma moto pesa muito menos que um carro e nestes, os rolamentos chegam a 100 mil km...
Grande Cezario,
Aproveito para lembrar a todos, (pela terceira vez) os que possuem alarme original HD que as pilhas usadas nos controles remotos SAO CHINESAS (quero deixar claro que nao tenho nada contra as chinesas, se e que me entendem) e/ou parentes deles (Coreanas/Singapuranas ??), consequentemente sugiro que troquem suas pilhas ( por Panasonic / Maxell e/ou parentes de qualidade ) antes mesmos de completar um ano, para nao terem surpresas (ruins).
Aproveito tambem para informar (mais uma vez) que quando fui trocar o oleo da suspensao dianteira, apos verificar os rolamentos da caixa de direcao, o superior estava marcado, troquei os por SKF (parentes de qualidade).
Senhores, ou eu sou um sujeito de sorte ou a HD vem baixando o controle de qualidade. Em 57000 kms, correia, rolamentos de roda e de caixa, bobina e regulador de voltagem são originais.. mas a moto é da safra de 2006....
As duas coisas Wolfmann. O que tem de gente trocando rolamentos nos EUA é uma verdadeira epidemia. Tô achando que a minha EG vai precisar trocar já já. Acredito que as correias dentadas também durem menos, pois elas hoje são mais estreitas que as antigas...
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
wolfmann escreveu: Senhores, ou eu sou um sujeito de sorte ou a HD vem baixando o controle de qualidade. Em 57000 kms, correia, rolamentos de roda e de caixa, bobina e regulador de voltagem são originais.. mas a moto é da safra de 2006....
Idem!!!!
Afora o recente amortecedor (um deles, vitima de espancamento), nunca troquei nenhuma das peças citadas......
Conversando com amigos, soube que as H-Ds, a partir de 2008 (ou entre 2008 e 2010), todas, sem exceção, possuem rolamentos de má qualidade. É bom, mesmo que esteja funcionando bem, dar uma conferida, para não ficar na rua. Esses SKF, que o Cesário citou, são ótimos.
Grande abraço,
HD-Sportster883R
São Paulo - SP
Ultima edição: 02 Jul 2012 11:46 por Robson BaLa. Razão: Erros de concordância.
Alfredo os Dunlop escritos Harley Davidson originais chamam bastante atenção e na minha opinião o nome aparecendo fica muito legal. Mas e o preço, quando ficou? Por ser exclusividade HD devem ser bem caros.
Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"
Walves escreveu: Alfredo os Dunlop escritos Harley Davidson originais chamam bastante atenção e na minha opinião o nome aparecendo fica muito legal. Mas e o preço, quando ficou? Por ser exclusividade HD devem ser bem caros.
Olá Walves.
Foram bem caros, e eu ainda troquei os dois de uma vez, sendo que daria para rodar com o dianteiro por mais uns 3000km, no mínimo.
Não estou com a NF aqui, mas acredito que o traseiro ficou próximo de 1.200,00 e o dianteiro, por volta de 900,00.
Pelo que já li das experiência dos amigos, os da marca "Metzeler" (que equipam minha G650GS) trazem melhor relação de custo/benefício.
Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo