Dyna Super Glide 1600 - Paixão

11 Jun 2012 09:12 #3106 por LandoHD1600

Uai! escreveu: Confrades,

Sdçs.

Estou tendo um pouco de dificuldade com a "dureza" do banco da Dyna.

Vou ver se dou uma mexida.

Alguem tem uma sugestão?.

Abs.

Uai!


Eu tenho!!! Siga a orientação da assinatura do DiniZ! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Desculpe, mas meu lema é: "Seja expulso do fórum mas não perca a piada!!!" ;) :evil:
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Uai!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 13:51 #3107 por cezariomaia
Senhores, com a notícia transcrita abaixo, vou abrir uma garrafa de Lagavulin e me deliciar!!!! Vejam bem, não escreví o nome do grupo, apenas copiei e colei:


Depois de perder a representação da Harley-Davidson no Brasil, o Grupo Izzo sofre com problemas de pós-venda e dificuldades para manter sua estrutura.

Por Rafael FREIRE

Os dias já foram muito melhores para o empresário Paulo Izzo, presidente do Grupo Izzo, de São Paulo, até pouco tempo atrás conhecido como uma das maiores importadoras independentes de motocicletas de luxo do Brasil. Por suas concessionárias já passaram marcas como Buell, Triumph, Husqvarna, Polaris, Malaguti, MV Agusta, Benelli e Harley-Davidson. Para os não aficionados do mundo das duas rodas, basta dizer que todas elas têm preços que começam a partir de R$ 20 mil e podem ultrapassar a casa dos R$ 100 mil. Hoje, no entanto, o grupo está longe de seus dias de glória, que duraram do início dos anos 2000 até 2008. Agora, Izzo representa apenas duas marcas: a italiana Ducati e a austríaca KTM.

Paulo Izzo: em 2011, o grupo Izzo vendeu cerca de 800 motos, um quinto do resultado de 2008.

Com esse portfólio, emplacou menos de mil motos em 2011, um quinto do resultado de 2008, quando era líder do segmento de alta cilindrada, representando a Harley-Davidson, da qual era importador desde 1993. Sua parceria com a montadora contava até com uma fábrica em Manaus, a única unidade produtiva fora dos Estados Unidos. Os problemas do grupo Izzo começaram depois que a Harley-Davidson, por meio de uma ação na Justiça, quebrou o contrato com a empresa brasileira, em 2011. Uma de suas alegações era de que o importador havia rompido uma das cláusulas do contrato ao vender motos de concorrentes nas lojas exclusivas da Harley-Davidson.

“Outra prática espúria é que a empresa demorava para emplacar e entregar as motocicletas, na medida em que empenhava tais veículos a alguns bancos, dentre eles o Banco Cacique e o Cruzeiro do Sul”, registrou o juiz Carlos Eduardo Borges Fantacini, em sentença proferida em junho de 2010. Uma busca pelo site Reclame Aqui demonstra que o grupo Izzo ainda enfrenta problemas com alguns de seus clientes. Em 2010, quando vendeu mais de três mil motos, foram registradas 12 reclamações. Nos últimos 12 meses, até junho deste ano, teve mais de 90 queixas. No ano passado, foram vendidas aproximadamente 800 motocicletas. Esse tipo de conduta fez com que o Ministério Público do Rio Grande do Sul reabrisse um inquérito para apurar “eventuais práticas comerciais abusivas” do grupo.

De acordo com o promotor Rossano Biazus, da Promotoria de Justiça Especializada de Porto Alegre, o inquérito havia sido arquivado em 2010, pois a empresa, por meio de um compromisso de ajustamento, tinha prometido mudar sua postura. Por conta de novas reclamações, o inquérito voltou a tramitar em janeiro deste ano. “A maioria das denúncias está ligada à dificuldade de emplacar as motos”, diz Biazus. Esse é o caso do advogado Marcel de Melo Santos, 39 anos, que comprou uma motocicleta Ducati, em setembro do ano passado. O pagamento de R$ 34.900, segundo ele, foi feito em duas vezes. A nota fiscal foi emitida em seu nome. Mesmo assim, até hoje ele não conseguiu fazer a transferência da moto, pois ela está alienada ao banco Cruzeiro do Sul.

“O meu sonho de ter uma Ducati virou um pesadelo”, diz Santos. Depois de muitos contatos com o grupo, especialmente com o diretor-comercial Alvaro Sandre, a empresa emplacou a moto em novembro de 2011, mas a colocou em nome do próprio Grupo Izzo. “Eles me venderam a moto, não quitaram a alienação com o banco e ainda continuam como proprietários”, afirma Santos, que se prepara para entrar com uma ação na Justiça pedindo a devolução do dinheiro. O processo de Santos aumentará uma lista de 17 ações registradas nos últimos quatro anos contra o Grupo Izzo, no Estado de São Paulo. A mais recente é a da administradora de imóveis Omar Macksoud.

Em 29 de maio, ela deu entrada no Foro Regional de Santo Amaro a uma ação de despejo por falta de pagamento de aluguel do prédio em que está instalada a sede da empresa, na avenida Bandeirantes, zona sul de São Paulo. O valor da ação é de R$ 1,7 milhão, correspondente a um ano de aluguel. “Eles já estão negociando para desocupar o imóvel”, disse um advogado envolvido nas tratativas. Em entrevista à DINHEIRO (leia abaixo), o empresário Paulo Izzo nega que esteja em dificuldades e contesta os problemas que tem enfrentado com os consumidores. “Pretendemos vender 2,5 mil unidades neste ano”, afirmou Izzo.

“Não houve perda de representação”

O empresário Paulo Izzo, presidente do grupo Izzo, concedeu a seguinte entrevista à DINHEIRO:

Quais têm sido as atividades do Grupo Izzo depois de perder a representação da Harley-Davidson?

É importante esclarecer que não houve perda da representação.Fizemos um acordo que nos remunerou adequadamente para que abríssemos mão do nosso direito de exclusividade.

Quantas motos o Grupo Izzo pretende vender este ano?
Pretendemos vender 2,5 mil unidades.

Por que os consumidores estão com dificuldades para emplacar suas motos?

Trabalhamos com operações de floor plan, uma modalidade totalmente legalizada que sofreu nesses últimos meses uma mudança operacional. Isso trouxe uma adaptação que não estamos preparados, exigindo de nossa parte um processo documental burocrático. Junto a isso, há o caso de bancos, como o Cruzeiro do Sul, que, de forma surpreendente, tiveram suas operações bloqueadas, nos trazendo transtornos.

Na semana passada, vocês sofreram uma ação de despejo onde está a sede da empresa. O sr. confirma essa informação?

Essa ação foi feita sem devermos nenhum aluguel e por estarmos negociando o ponto em comum acordo com o dono do imóvel. Já estamos com outro imóvel locado para nossa operação.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul reabriu um inquérito para apurar eventuais “práticas comerciais abusivas” do grupo Izzo. Qual é a sua posição?

Esse processo já existe desde nossa discussão jurídica com a Harley-Davidson. Nós temos um termo de acordo assinado. Não existe nada em andamento a não ser processos antigos que estamos respondendo de forma legal e imediata.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 17:03 #3108 por JF-HD/FAT
O lobo perde o pelo.
Mas não perde o vício.
Um amigo passou alguns dias atrás na JK, viu aquelas lindas motos italianas, não resistiu e entrou na loja.
Como conhecia o vendedor que se aproximou dele, perguntou se as coisas continuavam as mesmas d´outrora.
O vendedor confirmou, dizendo que a novela do emplacamento prosseguia igual.
É isso.
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 19:53 #3109 por Uai!
Respondido por Uai! no tópico Re: Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Lando,

He.he.he.

Valeu a sugestão.

optei por comprar a Dyna, por ja ter um "brinquedinho bom para a estrada".

E por gostar muiiito de moto mais pelada.

Agora, que a moto e´bem dura, isto é.

Mandei dar uma mexida no banco, para ver se melhora.

Aproveito para postar o brinquedinho para a estrada.

Abs.

uai!

Pois se é assim..., passe!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 20:19 #3110 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Uai, Pedrinho Bancos e Le Pera são bastante conhecidos. Alguns reclamam do preço, mas...

Sei que o primeiro melhora o próprio banco da sua moto. Não sei se o segundo tem o mesmo procedimento.

www.pedrinhobancos.com.br

www.lepera.com/

Sua moto tá bonita pra cacete!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 20:35 #3111 por Uai!
Respondido por Uai! no tópico Re: Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Olá, Diniz.

Sdçs mineiras.

he.he.he.

Consegui aqui perto de mim, um pessoal que da uma melhorada no banco.

Deixei com eles, para me entregar sábado próximo.

Ele me falou que fica 10.

Vamos ver como vai ficar.

Depois que receber, posto uma imag. do mesmo.

Abs.

Uai!.

Pois se é assim..., passe!
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diniz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 09:20 #3112 por LandoHD1600

Uai! escreveu: Lando,

He.he.he.

Valeu a sugestão.

optei por comprar a Dyna, por ja ter um "brinquedinho bom para a estrada".

E por gostar muiiito de moto mais pelada.

Agora, que a moto e´bem dura, isto é.

Mandei dar uma mexida no banco, para ver se melhora.

Aproveito para postar o brinquedinho para a estrada.

Abs.

uai!


Uai, me lembro bem quando vc comprou o triciclo. Como lhe disse, era apenas uma piada! rsrss

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 10:53 #3113 por Jamescar
Respondido por Jamescar no tópico Re: Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Uai, esse brinquedo de gente grande inclina nas curvas igual a uma moto, ou fica reto igual a um triciclo?

James
Itu-SP
FXDC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 11:18 - 12 Jun 2012 11:19 #3114 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Nem um nem outro. Ele navega. :whistle:


Calma, Uai, amigo, amigo, rsrsrs....

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 21:41 #3115 por Dan cerrado
Olá senhores!

Moto no estaleiro... :angry:

Na volta de um passeio na BR 060 a moto shimou tanto que parei e chamei a seguradora. Além disso tem algo errado na traseira... Algo solto, já esta na oficina que costumo frequentar...

e claro a cereja do bolo: perdi a placa. Agora vou ter que dar um jeito de não colocar aquela tralha que o DEUtran tá obrigando a usar...

Só alegria

Nada que 96 polegadas não resolvam...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wolfmann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 21:58 #3116 por Uai!
Respondido por Uai! no tópico Re: Dyna Super Glide 1600 - Paixão
jamescar,

Sdçs mineiras.

É como disse o Diniz: Navega.

A gente não tem a sensação de pilotagem de uma moto.

Se acontecer de uma das rodas ameaçar de levantar do solo, tem um sistema de direção assistida, que corta a rotação e coloca o mesmo novamente em condições de cruzeiro.

Agora, é muito interessante mesmo. Cheio de mimos. Som espetacular, freios ABS, piloto automatico, aquecimento de punhos, regulagem de suspensão por compressor a ar, bolha com altura regulavel, e "n" marcadores no painel digital.

Lando,

he.he.he.

Nada a ver.

Fique a vontade.

Aqui estamos em familia.

Abs.

Uai!

Pois se é assim..., passe!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diniz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 23:00 #3117 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Dan cerrado escreveu: Olá senhores!

Moto no estaleiro... :angry:

Na volta de um passeio na BR 060 a moto shimou tanto que parei e chamei a seguradora. Além disso tem algo errado na traseira... Algo solto, já esta na oficina que costumo frequentar...

e claro a cereja do bolo: perdi a placa. Agora vou ter que dar um jeito de não colocar aquela tralha que o DEUtran tá obrigando a usar...

Só alegria


aposto no calço do motor... deve ter ido pro saco. A balança traseira é fixada por um calço e quando começa esse "balé" normalmente é o calço pedindo arrego.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 07:43 #3118 por Celestino Gomez
Assino com o relator.

Mas chegar a ponto de impedir continuidade ..... só se tiver moído tudo.....

Danilo, depois informe!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 09:42 #3119 por LandoHD1600
Não sei, não vi, não conheço muito. Mas não pode ser o rolamento traseiro? O defeito é comum e recorrente. Vou procurar meu mecânico. Tenho a sensação que a minha moto está travando muito a traseira e dando umas escorregadinhas injustificadas.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 10:49 #3120 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Re: Dyna Super Glide 1600 - Paixão
dificilmente será um problema de rolamento, é mais provável que algum cilindro da pinça está meio travado, ele enrosca e precisa colocar mais pressão para freiar, com isto ele libere e acaba alicatando mais do que o necessário...

Veja se não passou da época de trocar o fluido de freio, ou pede para fazer a limpeza do embolo...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.098 segundos