Dyna Super Glide 1600 - Paixão

10 Maio 2012 06:38 #2986 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

wolfmann escreveu: Diniz, você é formador de opinião quando está defendendo (e bem) os seus pontos de vista a respeito das diversas iniciativas ecológicas. Usa as ferramentas sociais com bastante eficiência, ao contrário do colega que decidiu propor boicote em às HDs em Junho.

Eu e os demais proprietários que frequentamos os fóruns, grupos e comunidades de proprietários também somos formadores de opinião na medida que confirmamos ou modificamos pensamentos de indecisos.

A HDMC também pensa assim: já fui procurado algumas vezes por eles por conta de postagens no meu blog (que já conta com mais 150000 acessos). E olha que é um blog xinfrim, de poucas fotos e muitas palavras. Mesmo assim faz diferença na hora de reclamar ou elogiar.

Portanto, Diniz: não se subestime. A gente faz diferença na nossa comunidade, que continua crescendo em bom ritmo e sabendo o que vai encarar pela frente exatamente porque nós estamos debatendo o tempo todo sobre os fatos que estão acontecendo dentro dela.

Jaques, concordo contigo: o boicote com prazo para terminar não é boicote.




JF, o conceito formador de opinião, dentro da comunicação social e/ou organizacional, é aquele que influencia a massa a comprar algum produto, ou ter um estilo de vida, etc, etc, etc.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 06:44 #2987 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Também não sei.

Aumentei minha cultura, pesquisei e descobri que, em inglês, diz-se "Opinion Leaders" :
(Individual whose ideas and behavior serve as a model to others. Opinion leaders communicate messages to a primary group, influencing the attitudes and behavior change of their followers.)

Impressionante como tudo fica mais bonito em inglês!


Alô Walves, já vi até no Google Maps onde fica a sua cidade. É pertinho de BH, né?

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 06:47 #2988 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Você também pode dizer "TREND SETTERS":

This is a broader interpretation of the word opinion as it includes anything that can be followed - from style and fashion to politics. You can set a trend in any of this thus you generate and opinion and become a trend setter.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 07:42 #2989 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Diniz escreveu:

wolfmann escreveu: Diniz, você é formador de opinião quando está defendendo (e bem) os seus pontos de vista a respeito das diversas iniciativas ecológicas. Usa as ferramentas sociais com bastante eficiência, ao contrário do colega que decidiu propor boicote em às HDs em Junho.

Eu e os demais proprietários que frequentamos os fóruns, grupos e comunidades de proprietários também somos formadores de opinião na medida que confirmamos ou modificamos pensamentos de indecisos.

A HDMC também pensa assim: já fui procurado algumas vezes por eles por conta de postagens no meu blog (que já conta com mais 150000 acessos). E olha que é um blog xinfrim, de poucas fotos e muitas palavras. Mesmo assim faz diferença na hora de reclamar ou elogiar.

Portanto, Diniz: não se subestime. A gente faz diferença na nossa comunidade, que continua crescendo em bom ritmo e sabendo o que vai encarar pela frente exatamente porque nós estamos debatendo o tempo todo sobre os fatos que estão acontecendo dentro dela.

Jaques, concordo contigo: o boicote com prazo para terminar não é boicote.




JF, o conceito formador de opinião, dentro da comunicação social e/ou organizacional, é aquele que influencia a massa a comprar algum produto, ou ter um estilo de vida, etc, etc, etc.

Ok.Minha dúvida foi respondida.Sei de sua formação universitária na área, de forma que a questão conceitual está posta em termos acadêmicamente corretos.Então sob um enfoque acadêmico ( e leigo também, heheheheheheh) eu não sou formador de opinião e certamente jamais serei.O máximo que consegui. segundo informações colhidas, foi dar uma má idéia para o Alfredo e, mesmo assim, ajudado por dois comparsas. AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 07:48 #2990 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

wolfmann escreveu: Diniz, você é formador de opinião quando está defendendo (e bem) os seus pontos de vista a respeito das diversas iniciativas ecológicas. Usa as ferramentas sociais com bastante eficiência, ao contrário do colega que decidiu propor boicote em às HDs em Junho.

Eu e os demais proprietários que frequentamos os fóruns, grupos e comunidades de proprietários também somos formadores de opinião na medida que confirmamos ou modificamos pensamentos de indecisos.

A HDMC também pensa assim: já fui procurado algumas vezes por eles por conta de postagens no meu blog (que já conta com mais 150000 acessos). E olha que é um blog xinfrim, de poucas fotos e muitas palavras. Mesmo assim faz diferença na hora de reclamar ou elogiar.

Portanto, Diniz: não se subestime. A gente faz diferença na nossa comunidade, que continua crescendo em bom ritmo e sabendo o que vai encarar pela frente exatamente porque nós estamos debatendo o tempo todo sobre os fatos que estão acontecendo dentro dela.

Jaques, concordo contigo: o boicote com prazo para terminar não é boicote.

Michaelis
Arquivo Anexo:
[/color][/u]

chinfrim
sm [*] pop Algazarra, balbúrdia, banzé, desordem.[*] Baile popular, arrasta-pé. adj Insignificante, reles.
Aulete
Arquivo Anexo:
[/color][/u]


Não foi encontrado o verbete "xinfrim". Na ordem alfabética o verbete mais próximo do pesquisado é
PORTANTO, NÃO CONCORDO que seja XINFRIM. O dicionário indica que é CHINFRIM.
AbçJFp.s. Pô, Wolf, com 150 mil acessos dá para vender por uma bela grana ou, então, fazer uma IPO!!!!!

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 08:01 #2991 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

JF-HD/FAT escreveu:

Diniz escreveu:

wolfmann escreveu: Diniz, você é formador de opinião quando está defendendo (e bem) os seus pontos de vista a respeito das diversas iniciativas ecológicas. Usa as ferramentas sociais com bastante eficiência, ao contrário do colega que decidiu propor boicote em às HDs em Junho.

Eu e os demais proprietários que frequentamos os fóruns, grupos e comunidades de proprietários também somos formadores de opinião na medida que confirmamos ou modificamos pensamentos de indecisos.

A HDMC também pensa assim: já fui procurado algumas vezes por eles por conta de postagens no meu blog (que já conta com mais 150000 acessos). E olha que é um blog xinfrim, de poucas fotos e muitas palavras. Mesmo assim faz diferença na hora de reclamar ou elogiar.

Portanto, Diniz: não se subestime. A gente faz diferença na nossa comunidade, que continua crescendo em bom ritmo e sabendo o que vai encarar pela frente exatamente porque nós estamos debatendo o tempo todo sobre os fatos que estão acontecendo dentro dela.

Jaques, concordo contigo: o boicote com prazo para terminar não é boicote.




JF, o conceito formador de opinião, dentro da comunicação social e/ou organizacional, é aquele que influencia a massa a comprar algum produto, ou ter um estilo de vida, etc, etc, etc. 

  Ok.Minha dúvida foi respondida.Sei de sua formação universitária na área, de forma que a questão conceitual está posta em termos  acadêmicamente corretos.Então sob um enfoque acadêmico ( e leigo também, heheheheheheh) eu não sou formador de opinião e certamente jamais serei.O máximo que consegui. segundo informações colhidas,  foi dar uma má idéia para o Alfredo e, mesmo assim, ajudado por dois comparsas.             AbçJF




Formação de quadrilha....rsssss

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 08:59 #2992 por Diniz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 10:07 #2993 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

gjaques escreveu: Quanto ao protesto "Não compre Harley em junho",pergunto porque somente em junho?
Deveria ser "não compre nada da Harley". Mas...
A HD está alardeando aos quatro ventos os índices de venda da marca no Brasil desde que retomou as operações.
O foco são os jovens. Há muita gente abaixo dos 35 anos comprando HD, mas também tem muita gente vendendo.
Os próprios vendedores da HD aqui de Porto Alegre tem uma lista de gente querendo vender. Caso se queira uma HD usada eles te encaminham para a compra.
A HD esqueceu que há no Brasil uma classe C se aventurando a comprar seus produtos. Comprou por impulso e depois que caem na realidade HD do dia-a-dia, que todos conhecemos, se desilude e põe as motos à venda, porque não está disposta a passar pelo calvário que é depender das CCs HD e não tem poder aquisitivo e nem disposta a garimpar peças e acessórios no exterior.
Este é o tipo de cliente que deve ser bem tratado porque senão o for ele corre da marca na primeira "pisada na bola".
Eu vendi a minha Fat por este motivo. Na primeira que me fizeram cai fora.
Vou voltar a ter outra HD, desta vez uma Sportie, usada, barata e mais "on stock" possível.

Abx


Todos aqui podem ser formadores de opinião, enquanto servindo de fonte àqueles que (como eu e muitos) buscam informações a respeito de qualquer produto, nesse caso, motos Harley-Davidson. Entendo o ponto de vista do Wolfmann, e concordo com ela, de que campanhas (como ele diz "xiitas") tem pouca ou nenhuma chance de ser bem sucedidas. Mas que chamam a atenção dos que buscam informação, isso é indiscutível. Basta uma pesuisa no google e encontraremos o assunto em algum momento. Cabe a cada um analisar por si e julgar. Mais uma vez, cada um chegará à sua própria conclusão.
Acho que o ponto de maior importância (e de maior interesse) aos que já possuem a motocicleta (estejam atualmente satisfeitos ou não, tudo pode ser uma questão de tempo e de situações que se criem,quem sabe prever?) é de que forma poderiam os PHDs influenciarem a empresa a servir melhor aos interesses dos seus clientes. As ferramentas estão aí para serem usadas, por qualquer um. Se o indivíduo vai querer apertar um parafuso com martelo, é problema apenas dele.
Novamente, ao tratar-se de questões pontuais, como a queixa do cliente que não consegue encontrar a tampa da porca da haste do pino da ponta da antena esquerda, cabe à fábrica, até por conta de sobrevalorizar seu cliente, resolver de alguma maneira essa questão. O que estamos falando é sobre problemas muito mais sérios, como a deficiência na manutenção dos estoques, no controle da distribuição de peças, na padronização do atendimento ao cliente, na qualificação dos funcionários, principalmente vendedores, no que se refere ao conhecimento do produtos que vendem, e por aí vai. Nesses assuntos é que os consumidores (principalmente os fieis à marca) deveriam unir forças, não tentando fechar a empresa, mas tentando estabelecer ao menos um canal de contato direto com alguém que não ficasse apenas fazendo o jogo de empurra-empurra.
Estendendo mais um pouco a questão, a quantidade de motos HD vendidas no Brasil, embora tendo aumentado significantemente, talvez até por conta da entrada no mercado das classes emergentes (na qual orgulhosamente me enquadro), não é grande o bastante para ser considerada um produto de massa. Em contrapartida, sendo o universo consumidor restrito a apenas alguns milhares de indivíduos, cada um desses deve ter um peso maior que o consumidor de um produto que se vende aos milhões. Por que não usar esse fato em nosso favor?

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 11:19 #2994 por olive1961
Respondido por olive1961 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
E aí Pessoal,

A moto chegou (27 de abril). Amanhã completo duas semanas com a Dyna.

Primeiras impressões:

Beleza, (questão de gosto). Achei a moto muito bonita. Toda proporcional (exceto farol achei pequeno). Sem enfeites, bem como eu gosto.

Ciclistica. Achei muito boa, pego trânsito pesado todo fim de tarde e passo na maioria dos lugares onde motos bem menores passam. Nas "Tesourinhas" (curvas de 270 graus) também se comporta muito bem.

Motor. Até agora, sempre sobrando. Na largada do semáfaro a moto pula e quando você vê, já está a uns 30 metros do resto dos carros.

Suspensão. Essa é um problema sério. Tenho 1,68 de altura e 68 kilos e mesmo sozinho, qualquer fim de desnível no asfalto...TUM, parece bicicleta com pneu murcho subindo calçada. Acho que dessa mudança não escapo.

A tremedeira da lenta eu já esperava e acho um diferencial positivo. Enquanto ela treme na lenta eu tenho certeza que comprei uma Harley.

Calor na lenta (no engafarramento ou no semáfaro) é quente mas achei que ia ser pior. Dá para aguentar bem.

Posição na moto. Também vou ter que gastar com isso, vou ter que por um pequeno riser.

Gasolina. Na loja, me aconselharam a usar a Podium. Já li tudo sobre Podium x Aditivada x Comum então, enquanto não sentir no bolso vou colocando a podium.

No mais, estou muito contente com a moto. O plano é em Janeiro ir com ela até Rio Grande no Rs. Até lá vou conhecendo melhor a moto. Outra coisa que não escapo é o tal parabrisa para viajar, a mais de 100 começa a ficar chato.

Abraços.

Hoje, amanhã, depois... um dia de cada vez.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 11:27 #2995 por aeroboero
Respondido por aeroboero no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
olive1961;
Sobre a gasolina, o wolfmann postou em algum lugar por aqui a opinião dele, como fornecedor para o consumidor final do derivado do petróleo (posto). Achei interessante e não sei se tu chegastes a ler os comentários dele.
Depois de ler um pouco eu tenho alternado entre Maxxi Gold (por que o posto é aqui do lado de casa) e comum.

No mais : Parabéns pela motoca!
Abs
aeroboero2012-05-10 14:28:57

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 11:32 #2996 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Olive, legal suas impressões!

Passe lá no Sudoeste um sábado desses. Eu e Danilo estamos lá sempre para comer um churrasco e jogar papo fora. Lando também aparece vez ou outra.

O esquema começa às 11h mais ou menos.

Abraços e parabéns!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 11:50 #2997 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Diniz escreveu: Olive, legal suas impressões!

Passe lá no Sudoeste um sábado desses. Eu e Danilo estamos lá sempre para comer um churrasco e jogar papo fora. Lando também aparece vez ou outra.

O esquema começa às 11h mais ou menos.

Abraços e parabéns!




Olive, eu apareço SEMPRE. É que o esquema começa às 8:30 e quando o Diniz chega, geralmente eu já fui embora.
Parabéns pela moto.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 13:22 #2998 por Celestino Gomez
Esse Dinuzido nao vale nada mesmo......impressionante.....

Acho que vou até BSB só prá tirar "sastisfassão" com esse sujeito.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 15:29 #2999 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Jota, se eu vender o blog, vou ter de vender a moto também... deixa o coitado do meu blog xinfrim comigo mesmo... hehehehehehe

Dynavet, eu tenho tido bastante contato com o staff da fábrica e mais contato ainda com a direção do dealer carioca. Sempre que o assunto vem a tona eu volto a fazer as mesmas críticas a respeito da demora em solução dos problemas conhecidos.

Acho a fábrica lenta na execução de projetos de resposta rápida e a perda de confiança vem sendo inevitável.

Do lado do dealer, venho vendo mais boa vontade na solução de problemas, mas os valores cobrados seguindo a tabela sugerida, a escolha por manter funcionários com vícios de outras épocas e a necessidade de mostrar serviço para a fábrica a fim de ter a chance de abrir outra loja HD aqui no Rio (desta vez na zona sul) vem atrapalhando a forma de gerenciar o pós-venda... Eles gostam de conversar, tanto a fábrica quanto o dealer, mas está faltando alguma coisa para colocarem a mão na massa. Só não descobri o que é...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 16:54 #3000 por aeroboero
Respondido por aeroboero no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

wolfmann escreveu: ..mas os valores cobrados seguindo a tabela sugerida, a escolha por manter funcionários com vícios de outras épocas e a necessidade de mostrar serviço para a fábrica a fim de ter a chance de abrir outra loja HD aqui no Rio (desta vez na zona sul) vem atrapalhando a forma de gerenciar o pós-venda... .


Manter funcionários com vícios antigos! Como tu queres que um gestor novo arrume algo com subordinados acostumados a vícios antigos. Poucos se adaptam a algo novo, diferente. É quase como um câncer, é só bobear e lá está ele de volta.
Assim é o ser humano no geral, "old habits are hard to die".
A Net;
Concordo que a internet tem seu "poder". Mas ele é tão efetivo quanto a união e caráter do povo que a usa. Aqui no Brasil eu acho que não funciona. Pouquíssimos casos se resolveram até hoje no Brasil com o uso da internet. Basta ver um exemplo recente de mobilização, a tal marcha contra corrupção. Milhares na net, meia duzia de gatos pingados no protesto real nas ruas quando foi convocado. Alguém ou alguma empresa irá levar a sério esse tipo de manifestação?
O negócio como foi falado aqui é tocar um processo, e aguardar - sentado - o resultado. Para quem têm perseverança, o resultado chega e acontece. Mas muitos preferem "não se incomodar".
Um exemplo bom sou eu mesmo, esses dias bateram no meu carro. Minha mulher dirigindo. O estrago é no valor de R$ 450,00. O cidadão, que têm seguro, está simplesmente se evadindo. Por causa de uma m*rda de bônus do seguro que ele vai perder por ter que usar o seguro no meu carro. Essa semana toquei pra frente o negócio. Vai pra justiça. Eu estou sendo chamado de louco por todos que conheço, porque pelo valor eu deveria resolver eu mesmo o conserto do que gastar tempo e dinheiro atrás do cidadão. Se todo mundo fizesse, teria menos sem-vergonha por aí....
abs

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.463 segundos