Dyna Super Glide 1600 - Paixão

09 Maio 2012 03:53 #2956 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Walves, qual o significado de "free beer for all" de sua assinatura?

Significa que você sempre paga a cerveja de todos? onde? Quando???

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

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09 Maio 2012 04:31 #2957 por Celestino Gomez

wbugno escreveu: rsrsrs... este é dos seus Cele... para a cada 100 kms... rsrsrs

Abrx




Minha bunda nao tem hodometro.....paro no maximo a cada hora de rodagem, independente de quantos km andei....

O melhor de uma viagem são os pontos que se descobre.....o resto é asfalto.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

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09 Maio 2012 05:18 #2958 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Senhores, qual a vossa opinião sobre isso?

www.rockriders.com.br/Detalhe_noticias.aspx?id=2575

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

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09 Maio 2012 06:17 #2959 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Walves,
Também gosto de Jipe. Tenho uma Band 89 Cabine de aço curta. Para os dias de muita chuva.

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

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09 Maio 2012 06:31 #2960 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Alfredo.SP escreveu: Walves, qual o significado de "free beer for all" de sua assinatura?

Significa que você sempre paga a cerveja de todos? onde? Quando???


Free beer??Where?? When?? Who pays?? AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

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09 Maio 2012 06:48 #2961 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Dynavet, já me manifestei no grupo do Facebook que deu origem à notícia.

Para quem não tiver conhecimento, é mais uma reclamação de cliente insatisfeito que puxa outras reclamações de clientes insatisfeitos. E por mais que o nosso problema seja o mais importante por ser o nosso problema, é muito mais fácil encontrar os corneteiros do que os clientes satisfeitos.

Pegue o universo de clientes atendidos pelas autorizadas HD e veja o grau de insatisfação. A maioria que aparece na mídia são clientes com a mesma reclamação que se perpetuam achando que manchar a rep**ação da empresa vai resolver o problema dele. Procure a justiça, procure os meios de acordo extra-judicial... normalmente um mau acordo é muito melhor que uma boa briga.

Além disso, alguém pode dizer que os problemas com corneteiros é exclusividade HD? Já vi corneteiro denegrindo diversas marcas.. é a relação de consumo.

Já me manifestei no grupo do Facebook que deu origem à notícia e acho que esse tipo de protesto é inócuo. Quem não conhece e quer comprar um veículo novo, seja moto ou carro, vai na autorizada.

Se couber no bolso fecha negócio e depois vê como fica. Se não couber faz um carnezinho (coisa fácil para quem tenha um cpf limpo) e vê como fica.

Portanto, esse tipo de campanha traz tanta repercursão quanto boicotar a Petrobrás indo abastecer em outro posto: não adianta nada.

Quem toma conhecimento disso e se preocupa é porque já passou pelo problema e apoia totalmente o boicote porque já fiz isso normalmente... assim é mole: é como boicotar a Ferrari pelo tratamento dado aos pilotos brasileiros... nunca mais compro uma Ferrari... hehehehehe

Minha opinião já é conhecida: recomendo sempre uma moto usada, pouco rodada. Já estará com depreciação inicial de preço, muitas vezes com IPVA pago e algum acessório interessante.

Mas tem gente que prefere o "cheiro de carro novo", e compra o veículo novo... opção pessoal.

Em tempo: a notícia veiculada por órgão de imprensa, deve apresentar os dois lados da moeda para quem lê tirar suas conclusões. Apresentar apenas um lado causa imprensão de parcialidade.

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09 Maio 2012 07:16 #2962 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Eu discordo do Wolf.



Em tempos atuais, aonde o que manda é a comunicação rápida capaz de alguém no
Japão saber do seu problema postado há 5 minutos no youtube daqui, para mim é
um desperdício usar somente meios legais. Procon, CDC, processos, acho e apoio
totalmente que devem ser utilizados até o último, mas não sozinhos.



Campanhas assim, se tiverem a menor repercussão possível, mostram organização
dos clientes e isso nenhuma empresa que presa pela boa imagem quer, sobretudo
àquelas que sabem que dão seus tropeços, vide alguns vídeos no youtube de
reclamações de outros produtos (carros, geladeiras, etc) e que empresas
entraram num acordo em dias depois de postados na internet.



Internet é a faca e o queijo na mão do consumidor do século XXI e se usada com
perspicácia pode acabar com a imagem de uma empresa, tendo um prejuízo muito
maior que num processo de 50/60mil reais.

São Paulo

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09 Maio 2012 07:52 #2963 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
E eu concordo com ambos, se é que isso é possível.
O Wolfmann tá certo quanto à opção de cada um sobre o que vai fazer com o seu dinheiro. Eu comprei a moto zero (com carnezinho, claro) plenamente consciente das perdas por depreciação, documentação, problemas do pós venda (ja fui cliente, ou seria vítima do antigo dealer). Tbem concordo com ele, quanto a ser nossa opção continuar usufruindo dos (bons ou maus) serviços prestados pelas CC.
Agora, temos que pensar a respeito de como melhorar o serviço pós venda. O que entendo é que, se não há reclamações, não há problema. Se a empresa tiver interesse em melhorar seus serviços, deve começar a ouvir as reclamações. O próprio artigo diz, em seu final, que é necessário avaliar e diferenciar falhas pontuais de outras sistêmicas, essas sim importantes. As pontuais, uma empresa que se preocupa com o cliente as resolverá prontamente. As sistêmicas requerem ações administrativas, diagnósticos mais elaborados, pois as causas dessas falhas poder ter origens muitas vezes intrínsecas ao próprio sistema administrativo e necessitar de profundas transformações desse.
A forma como o cliente insatisfeito se manifesta depende muito da maneira como ele foi atendido. Acho, sim, obrigação da empresa ouvir e se manifestar a respeito dessas insatisfações, talvez com isso evitassem o aparecimento dos "corneteiros", mas esses, nada mais são que vozes querendo ser ouvidas.
Acho que essas campanhas não surtem efeitos, pois cada um tem seus próprios interesses e ninguém vai deixar de comprar a moto por causa de um movimento. Mas acho sim, que a visibilidade quanto às deficiências de uma empresa pode ser um estímulo à sua melhora, desde que ela queira isso. A própria história da HD já deve (ou deveria) ter ensinado a ela que a lenda sobrevive mas a empresa pode sucumbir pela falta de qualidade. E hoje, o consumidor parece não ser mais tão fiel a um produto ou a uma marca quanto antigamente.
dynavet2012-05-09 10:55:39

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

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09 Maio 2012 10:59 #2964 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Diniz escreveu: Eu discordo do Wolf.



Em tempos atuais, aonde o que manda é a comunicação rápida capaz de alguém no
Japão saber do seu problema postado há 5 minutos no youtube daqui, para mim é
um desperdício usar somente meios legais. Procon, CDC, processos, acho e apoio
totalmente que devem ser utilizados até o último, mas não sozinhos.



Campanhas assim, se tiverem a menor repercussão possível, mostram organização
dos clientes e isso nenhuma empresa que presa pela boa imagem quer, sobretudo
àquelas que sabem que dão seus tropeços, vide alguns vídeos no youtube de
reclamações de outros produtos (carros, geladeiras, etc) e que empresas
entraram num acordo em dias depois de postados na internet.



Internet é a faca e o queijo na mão do consumidor do século XXI e se usada com
perspicácia pode acabar com a imagem de uma empresa, tendo um prejuízo muito
maior que num processo de 50/60mil reais.






para qualquer campanha funcionar é preciso direcionar ao público certo.

Alguém acha que fazendo uma campanha contra o dealer ou a fábrica dentro das comunidades que já conhecem os problemas vai ter algum efeito?

Internet é supervalorizada e muitas vezes usada com objetivo de aumentar tráfego para atrapalhar os usuários.

Se a gente fizer bom uso é um excelente veículo, mas se banalizar (e estamos nessa direção) vai ser simplesmente desconsiderada.

A maioria das msgs de e-mail que recebo, não me dou sequer ao trabalho de abrir... são bobagens e mais bobagens que nada acrescentam.

Facebook é um excelente veículo para divulgar os mais diversos assuntos, mas se vem algo um pouco mais interessante de um usuário que é contumaz divulgador de bobagens,simplesmente se perde.

Volto a dizer: uma campanha dessa não tem a visualização necessária para dar certo. Eu já aderi à campanha desde os tempos do Izzo e nem é por questão de solidariedade ou achar que o motivo é justo: coto muita coisa com o dealer, mas tenho comprado cada vez menos porque os preços não são competitivos e a oficina é longe e muito pouco prática para deixar a moto e voltar ao trabalho. Resultado: não uso os serviços do dealer, mesmo sendo Road Captain do HOG RJ gozando de desconto de mão-de-obra.

Aderi à campanha?Lógico que não, mas posso dizer que sim, assim como vários outros proprietários com o mesmo pensamento. A campanha funciona? Lógico que não, não influenciou nada e nem ninguém fora da comunidade.

Não rola.. reclamar só por reclamar junto aos companheiros que já conhecem o problema é besteira.

Vá à via judicial e ajuíze uma ação, depois mais um faz o mesmo e assim por diante. Na época do problema HDMC/IZZO ficou-se sabendo de vários processos em curso contra o Izzo e isso sim atrapalha uma empresa e traz a atenção dos órgãos fiscalizadores

E um dos grandes problemas na veiculação rápida das notícias via web: falta tempo para apurar a veracidade e ouvir o outro lado da estória. Quem forma opinião tem obrigação com a verdade e não apenas a verdade de cada um. Lembre disso, quando colocar o próximo post sobre qualquer coisa: todos são formadores de opinião; evite o parcialismo e procure se informar sobre o panomarama completo ao invés de colocar apenas a versão de uma das partes.

A verdade não é resultado de partida de futebol onde vale apenas o resultado vencedor.


Desculpem pelo longo post sobre devaneios xiitas.wolfmann2012-05-09 14:02:10

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09 Maio 2012 13:07 #2965 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Diniz escreveu:

Eu discordo do Wolf.



Em tempos atuais, aonde o que manda é a comunicação rápida capaz de alguém no
Japão saber do seu problema postado há 5 minutos no youtube daqui, para mim é
um desperdício usar somente meios legais. Procon, CDC, processos, acho e apoio
totalmente que devem ser utilizados até o último, mas não sozinhos.



Campanhas assim, se tiverem a menor repercussão possível, mostram organização
dos clientes e isso nenhuma empresa que presa pela boa imagem quer, sobretudo
àquelas que sabem que dão seus tropeços, vide alguns vídeos no youtube de
reclamações de outros produtos (carros, geladeiras, etc) e que empresas
entraram num acordo em dias
depois de postados na internet.



Internet é a faca e o queijo na mão do consumidor do século XXI e se usada com
perspicácia
pode acabar com a imagem de uma empresa, tendo um prejuízo muito
maior que num processo de 50/60mil reais.






Formador de opinião: Pessoas que influenciam
contingentes de pessoas, que levam as massas a concordar com uma dada
opinião ou a consumir determinado produto, assistir determinado
espetáculo, ler determinada revista ou jornal. Daí que determinadas
celebridades cobram caro para associar seu nome, sua voz, seu rosto a um
determinado banco, a uma mineradora, a uma fábrica de automóveis ou a
uma marca de roupa.

observatoriodaimprensa.com.br/news/view/..._formador_de_opiniao
Diniz2012-05-09 16:10:42

São Paulo

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09 Maio 2012 13:19 #2966 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Diniz escreveu:

Diniz escreveu:

Eu discordo do Wolf.



Em tempos atuais, aonde o que manda é a comunicação rápida capaz de alguém no
Japão saber do seu problema postado há 5 minutos no youtube daqui, para mim é
um desperdício usar somente meios legais. Procon, CDC, processos, acho e apoio
totalmente que devem ser utilizados até o último, mas não sozinhos.



Campanhas assim, se tiverem a menor repercussão possível, mostram organização
dos clientes e isso nenhuma empresa que presa pela boa imagem quer, sobretudo
àquelas que sabem que dão seus tropeços, vide alguns vídeos no youtube de
reclamações de outros produtos (carros, geladeiras, etc) e que empresas
entraram num acordo em dias
depois de postados na internet.



Internet é a faca e o queijo na mão do consumidor do século XXI e se usada com
perspicácia
pode acabar com a imagem de uma empresa, tendo um prejuízo muito
maior que num processo de 50/60mil reais.






Formador de opinião: Pessoas que influenciam
contingentes de pessoas, que levam as massas a concordar com uma dada
opinião ou a consumir determinado produto, assistir determinado
espetáculo, ler determinada revista ou jornal. Daí que determinadas
celebridades cobram caro para associar seu nome, sua voz, seu rosto a um
determinado banco, a uma mineradora, a uma fábrica de automóveis ou a
uma marca de roupa.

observatoriodaimprensa.com.br/news/view/..._formador_de_opiniao


Diniz, tá faltando serviço aí????
Calma... Amigo... Amigo...

Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

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09 Maio 2012 15:04 #2967 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Lando, o Diniz superestima os resultados de campanhas sem público... por outro lado se subestima como formador de opinião.

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09 Maio 2012 16:09 #2968 por Walves
Respondido por Walves no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

dynavet escreveu:

DIV]Mas que de vez em quando eu vou lá na garagem para dar uma olhada na neguinha, ah isto eu vou. Mas faço isto também com meu velho Willys.[/QUOTE]

Mas aí, além de coxinha é jipeiro de garagem!!!



[/QUOTE]
No inverno sou jipeiro de garagem porque a poeira é demais. No verão com as chuvas, as estradinhas no entorno ficam muito boas. Basta não colocar tração para ficar divertido. Mas nada radical, afinal levei 5 anos restaurando o bicho e gastei uma baba e se for vender só vale a metade.

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

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09 Maio 2012 16:10 #2969 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Voto com o Wolfmann.

Eu colaborei para formar a opinião de três amigos, pelo menos, na compra de suas Harleys, dois deles, a Fat Boy, comentando todos os prós e inevitáveis contras.

Todos estão totalmente satisfeitos, dentro da proposta que "abraçaram".

E sou muito grato aos amigos que me influenciaram - JF, JM e Carlão, muito antes de meu ingresso nos fóruns de motociclismo.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

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09 Maio 2012 16:12 #2970 por Walves
Respondido por Walves no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Alfredo.SP escreveu: Walves, qual o significado de "free beer for all" de sua assinatura?

Significa que você sempre paga a cerveja de todos? onde? Quando???

Taí lançado o desafio Alfredo: se um dia passar pelas bandas de Conselheiro Lafaiete, a Original gelada é por minha conta.

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

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