FAZER - Carenagem original da Yamaha!!

20 Abr 2007 08:35 #1 por rzagonel
Ae pessoal, este é meu primeiro post. Conheci o Motonline a menos de três semanas, e com ele só confirmei que a Fazer é uma baita moto que em alguns meses comprarei


Bom, minha primeira dúvida - de várias que vão vir hehehe - é sobre a carenagem que vi na concessionária da Yamaha. Achei que ficou muito massa, só que já me disseram que pode dar problema, pode esquentar e um monte de coisa. Primeiro, é da Yamaha mesmo a carenagem??? Vi essa mesma carenagem poucas vezes na rua, só outras que o pessoal inventa por aí.

THRASH/DEATH METAL f**kING RULES!!!

TESTAMENT - Curitiba - 26/04/2007!!! Eu fui!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2007 15:43 #2 por Quadrijet
seria bom se tivesse fotos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2007 07:28 #3 por rzagonel
Pois é Quadrijet, eu ainda não achei uma foto. Tenho que passar na concessionária e posto a foto para você ver se já conhece.
Esta carenagem tira a característica de naked da moto, pois o motor fica inteiro coberto, e a carenagem total inclui aquela parcial, que fica onde se instala os mata-cachorro. Mas como ela é muito bonita, dá um porte ainda maior a Fazer, to afim de colocar já na compra!!
Se alguém também souber de alguma coisa antes de eu postar as fotos fica a vontade em dizer hehehe

Falows!!!

THRASH/DEATH METAL f**kING RULES!!!

TESTAMENT - Curitiba - 26/04/2007!!! Eu fui!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 19:27 #4 por vegasus
Essa carenagem se chama R2 (como se fosse uma R1 só que o "2" é para idetificar que é 250cc) Eu tenho uma fica show. O site que vc encontra ela pra comprar é o www.mmotos.com , tem concessionaria comprando e já vendendo a fazer com ela, só que bem mais caro do que vc comprar e colocar. Eu mesmo montei a minha, não é dificil, vem com manual passo a passo.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 11:25 #5 por Boca
Respondido por Boca no tópico FAZER - Carenagem original da Yamaha!!
Carai, a motoca fica iradíssima!!!
Porém, o preço tá meio salgado (R$1.500,00). É isso mesmo ou estou enganado?
Abraços.

Como primeira motoca, qual devo adquirir: Fazer 2008 ou Suzuki Yes 2008?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 11:42 #6 por alexandreznt
Se for a que eu estou pensando, eu tenho na minha, é na verdade uma semi-carenagem pois ela cobre o motor, ficou legal na minha e paguei R$ 400,00.

Fazer Preta 07/07, Sophia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 14:43 #7 por Boca
Respondido por Boca no tópico FAZER - Carenagem original da Yamaha!!
Alexandreznt, olha o site www.mmotos.com e identifique se tem algo parecido com a sua.
Se possível, poste as fotos da "Sophia" aê pra galera!
Valeu!

Como primeira motoca, qual devo adquirir: Fazer 2008 ou Suzuki Yes 2008?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 10:58 #8 por lgcampos
Não entendo sobre esportivas mas fica ralmente muito bonita e na estrada deve ser ótimo. Só acho que no trânsito urbano e engarrafamentos deve realmente esquentar tudo pois ao invéz das motos realmente caranadas, a fz é refrigerada a ar e não a água. Sei não, eu não arriscaria.


Abraço,

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 16:02 #9 por elio_filho
Eu também tenho esse receio... fora que chamar a Fazer de R2 é meio complicado, me lembram aqueles antigos Gol 1000 quadradinhos que nego tirava o adesivo traseiro e colava VW 2.0 TURBO.


Vc olhava aquele Gol quadradinho, pneuzinho moedinha fininho, barulhinho de enceradeira do motor e escrito 2.0 TURBO atrás...








Abraços Fusca 1300 Turbo Nitro,
elio_filho39336,7945601852

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 07:43 #10 por Alemão
Tenho uma Fazer e cheguei a cogitar a instalação desta carenagem. Porém mecânicos da autorizada da Yamaha aqui em minas alertaram quanto a este problema. a Fazer é refrigerada a ar e não água como as esportivas carenadas!!


Por isso o aquecimento pode ocorrer visto que o motor fica enclausurado na carenagem!!


Em minha moto eu não instalria.


Mas que fica bonito fica!!

Alemão - Fincão Clube XT600

Antes Fazer Preta 07

Hoje XT 660R Azul 05

"Morando em JF vc sabe como é..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 12:46 #11 por eroliveiras
olha galera, bonita a moto realmente fica, mas .... vou contar o que aconteceu...

A umas duas semanas eu estava parado no semafaro, qdo chega do meu lado uma FAZER carenada lindissima, achei show e é claro puxei papo com o dono da moto, .. ele disse um monte de coisa maravilhosa sobre a moto com carena e me chamou p/ ir conhecer a loja dele e ver a outra carenada que ele tinha p/ vender.Qdo eu cheguei lá, encontrei um brother das antigas que está trabalhando p/ esse carinha como mecanico rs rs rs adivinha.... assim que ele saiu p/ atender outros clientes fui saber a respeito das mudanças e esse meu brother foi sincero.. fica uma m..r..da. ele disse que a moto perdeu a estabilidade,... disse que ninguem fica com a moto,...... disse que todo mundo chega querendo comprar, dá uma volta e desiste !

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 13:00 #12 por Last_Warrior
Só se foi muito mal instalada. A minha não vibra nada, só tenho a reclamar os retrovisores são pouco ruins de visão, mas já to indo atrás de lentes convexas.

Quanto a esquentar, não esquenta nada. Além disso a carenagem é aberta na frente e nos lados...

Outra, no manual da Fazer fala pra não ficar com o motor funcionando parado por mais de um ninuto e meio, ou seja, não ande em engarrafamento com a Fazer!!! Isso original...

E outra, a GSX 750 F é refrigerada a ar como a Fazer e é carenada!!! E aquele motor esquenta bem mais que o da Fazer. E nunca ouvi falar de uma 750F com junta queimada por superaquecimento, o povo frita pneu nela e não acontece nada!!!

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 13:07 #13 por Original_40
Meus amigos,

Usando da experiência de uma moto que eu tinha nos anos 80...
Tinha uma RDZ 125 (Azul). Era linda... mas faltava algo para deixá-la igual (na aparência) à IMPORTADA RD 125 LC. Na época a "LC" tinha 10 CV à mais, 2 T c/ refrigeração líquida, etc...

Eis que o gajo aqui colocou as rodas, spoiler e carenagem na RDZ. Ficou uma lindeza, porém...as peças não eram originais, pois ninguém na época fazia com o mesmo gabarito. A cada rajada de vento lateral... eu tinha que colocar a moto de volta aos "trilhos".
Até que em 1984, levei o maior tombo de meu curriculo. Destrui 60% da moto.! ( 20% de minha pissoa..)

Refiz a moto, comprei rodas iguais às da LC, spoiler e carenagem iguais às da L/C importada, fiz motor (passei para 0,25 o pistão) e coloquei a peça que me fez levar o capote. UM BOM PNEU TRASEIRO pois o original era uma "mercadoria".

Resumo: pois já enchi o saco de escrever (e vcs. de lerem... ) Ficou uma moto que tinha uma dirigibilidade de moto de 1o. mundo.
As peças "parecidas" não ajudavam e até atrapalhavam a moto que eu destruí. Ficou um misto de lagartixa com guarda noturno (com todo respeito..)

Recomendo: Use peças que não vão contra o projeto da moto. A FAZER é NAKED. Então pelada ela deve ficar!
Quer uma sport muda de moto. Ou..ande com uma moto Frankstein..

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 16:43 #14 por Legionariopr
Afinal, então superaquece o motor?

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 15:27 #15 por vegasus
Pessoal, eu tenho essa carenagem na minha moto a quatro meses. E quanto aos comentarios ai vai.


1- Não superaquece o motor de jeito nenhum. A carenagem tem entradas de ar suficientes para refrigerar o motor. Pode ficar tranquilo.


2- O consumo almentou sim. Caiu de 27 por litro pra 25. Mas o conforto dobrou. A 140 não tenho vento quase nenhum.


3- Sim, isso mesmo, consigo chegar a 140 com essa carenagem. Ou seja, não perdi final.


4- Ficou otima para curvar, principalmente pelos semi guidões presos as bengalas.


5- Quanto a esse negocio de ficar criticando quem muda a moto eu falo o seguinte. Minha fazer ficou muito mais bonita que a original, chama muito mais a atenção (principalmente da mulherada, kkkk) e não ficou Frankstain, pelo contrario, todo mundo acha que a carenagem é original vendida separadamente. Então se não quer por a carenagem por que acha ela cara, ai já é problema seu, só não critica.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos