Boa tarde pessoal, após uma pequena viagem, chegando em minha residência, (por sorte não fiquei na estrada) desliguei a moto e após uns 10 minutos precisei sair novamente, e foi quando ao pressionar o botão "start", escutei um barulho diferente, um pequeno estalo, tentei novamente a partida e mais estalos. Retirei o banco, verifiquei a bateria, os contatos, o relê de partida e tudo em ordem. Reconectei tudo e novamente "start", o mesmo estalo, este parecia ser logo mais abaixo, então pensei no motor de partida, desparafusei e retirei-o. Ao abrir, surpresa! os ímãs haviam descolado da carcaça, mas intactos, não quebraram e nem esfarelaram. O rotor e as bobinas estavam em boas condições.
Meu irmão é meio metido com mecânica de motos, deu a sugestão de colarmos os ímãs. Fizemos o reparo com uma cola especial (não me lembro o nome), esperamos secar e no dia seguinte instalamos o motor de partida. Dei a partida e funcionou perfeitamente.
Após um mês +-, na data de hoje a partida começou a reinar novamente, com os mesmos sintomas descritos anteriormente. Minha dúvida é se tento o reparo do motor de partida ou invisto em um novo? Vi um modelo da Magnetron, o valor é perto de R$ 550,00, já o original a bagatela de R$ 680,00 e ainda por encomenda..
A moto já está com 10 mil Km e não sei pq o motor de partida deu problema tão cedo.
chunda escreveu: Boa tarde pessoal, após uma pequena viagem, chegando em minha residência, (por sorte não fiquei na estrada) desliguei a moto e após uns 10 minutos precisei sair novamente, e foi quando ao pressionar o botão "start", escutei um barulho diferente, um pequeno estalo, tentei novamente a partida e mais estalos. Retirei o banco, verifiquei a bateria, os contatos, o relê de partida e tudo em ordem. Reconectei tudo e novamente "start", o mesmo estalo, este parecia ser logo mais abaixo, então pensei no motor de partida, desparafusei e retirei-o. Ao abrir, surpresa! os ímãs haviam descolado da carcaça, mas intactos, não quebraram e nem esfarelaram. O rotor e as bobinas estavam em boas condições.
Meu irmão é meio metido com mecânica de motos, deu a sugestão de colarmos os ímãs. Fizemos o reparo com uma cola especial (não me lembro o nome), esperamos secar e no dia seguinte instalamos o motor de partida. Dei a partida e funcionou perfeitamente.
Após um mês +-, na data de hoje a partida começou a reinar novamente, com os mesmos sintomas descritos anteriormente. Minha dúvida é se tento o reparo do motor de partida ou invisto em um novo? Vi um modelo da Magnetron, o valor é perto de R$ 550,00, já o original a bagatela de R$ 680,00 e ainda por encomenda..
A moto já está com 10 mil Km e não sei pq o motor de partida deu problema tão cedo.
Abs.
Chunda.
Você foi sorteado... Nunca ouvi falar de problemas tão cedo...
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Já li alguns relatos com este tipo de problema........alguns são problema com o próprio motor de arranque. Aí é trocar por um novo mesmo......mas pelo seu relato o problema são as escovas ou carvão do motor de arranque. Isso é simples e fácil de resolver......
Tem alguns vídeos que mostram como faz tipo este aqui.......
Bom dia pessoal, meio ausente ultimamente, mas com novidades, abrimos novamente o motor de partida e por surpresa ele estava intacto, a colagem dos ímãs deu certo, montamos novamente o mesmo na moto. A partida continuou preguiçosa, 2, as vezes 3 tentativas para a moto ligar. Então pensei, poderia ser a bateria, deixei a moto na oficina e dei uma carga completa. Ficou boa a princípio, mas agora 30 e poucos dias decorridos, voltou a ficar preguiçosa pra ligar, acho que tenho que substituir a bateria.
Preciso de uma sugestão dos colegas para a troca da bateria, original ou outra marca?
Atualizando.... O motor de partida que o incompetente do "Mecanico" diz ter arrumado deu pau denovo. Resumindo levei hoje em outro mecanico pra ver se resolve. Conclusão.. pagar 2 vezes pelo mesmo serviço
Boa tarde amigos....
Pelo relato do Chunda ele foi premiado mesmo com esse motor de partida abrindo o bico tão cedo.
Minha moto está com 97000km e o motor de partida ainda está original, nunca fiz manutenção nele.
Minha bateria durou até os 95000km e antes de trocar também estava com esse problema de partida, mas fiz a troca por uma original e os problemas se resolveram.
Comentei em outro tópico que, quando minha moto completar 1000.000km vou substituir algumas peças por precaução: embreagem (ainda original), pensei na sonda lambda mas fiz uns testes nela e concluí que ela ainda está boa, vou verificar os anéis, retentor de válvulas, assentamento de válvulas e trocar o reparo do motor de partida.
chunda escreveu: Boa noite colegas do fórum, enfim um final feliz, seguindo a dica do colega regissgalan (
www.fazeronline.com/phpBB3/viewtopic.php?f=3&t=24780#p465540
), coloquei um motor de partida novo, motor este da CBX 250 :punk: E está perfeito, partida da moto como nova, já fazem 3 dias de uso. Não foi necessária nenhuma adaptação.