:::Da minha Nega cuido assim :::

10 Fev 2013 14:18 #2 por flavio.melo
Respondido por flavio.melo no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
A minha esta com 4.200 rodados, quase na hora da segunda revisao.

Alem de fazer a revisao na Yamaha na data certinha, lavo a moto na proria autorizada regularmente, alem de aplicar silicone e lubrificacao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2013 13:43 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
Estou longe de ser um "flanelinha"!!!!!! :blush:

Lavo a moto quando dá, nunca em casa, pois moro em apto e sem garagem, não tem condições.

Troco o óleo como manda o manual, ou seja, a cada 5 mil km e o filtro troca sim troca não.

Já está fazendo 6 meses de uso e nesses 6 meses eu rodei 19 mil km (peguei a moto com 13 e está com 32 mil km). Estou precisando fazer uma boa revisão, engraxar a suspensão traz, troca de fluido de freio, etc. etc.

Troquei o Kit de transmissão pelo Vaz (corrente com retentor, coroa e pinhão) e não estou gostando não. A corrente folga muito rápido. Na próxima vou experimentar essa KMC .

Só abasteço com gas comum em posto ipiranga ou shell e de confiança.

Tenho uma intruder 125 (agora está com meu filho) que está comigo ha 3 anos e 110 mil km, sempre cuidada desta maneira, ou seja, sempre com a manutenção em dia, porém não ligo para a aparência.

Aliás, aqui em sampa, não se pode ter a moto muito "linda" ou corremos o risco de ficar sem ela!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2013 19:15 #4 por Edii
Respondido por Edii no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::

ezenecon escreveu: Estou longe de ser um "flanelinha"!!!!!! :blush:


Troquei o Kit de transmissão pelo Vaz (corrente com retentor, coroa e pinhão) e não estou gostando não. A corrente folga muito rápido. Na próxima vou experimentar essa KMC .


Eu iria de DID (que é a original da FZ), com retentor e, se possível, sem emenda. É mais cara, mas compensa pela tranquilidade e durabilidade (vendi minha FZ com 50 mil km, a corrente e a coroa ainda eram originais :woohoo: ). Aliás, DID não folga nem na XT :whistle: Coloquei a uns 20 mil km... Quando comprei o "camelão", estava com KMC. Segundo informações do antigo proprietário, era nova. Mas, volta e meia tinha que apertar, além de um tec-tec chato prá caramba :angry: .

Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2013 19:18 #5 por Edii
Respondido por Edii no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
Ah... coroa e pinhão, também uso Vaz, excelente qualidade... quanto a corrente da marca, dizem as más línguas que "não serve nem prá amarrar cachorro"...
Falou!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2013 21:22 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::

Edii escreveu:

ezenecon escreveu: Estou longe de ser um "flanelinha"!!!!!! :blush:


Troquei o Kit de transmissão pelo Vaz (corrente com retentor, coroa e pinhão) e não estou gostando não. A corrente folga muito rápido. Na próxima vou experimentar essa KMC .


Eu iria de DID (que é a original da FZ), com retentor e, se possível, sem emenda. É mais cara, mas compensa pela tranquilidade e durabilidade (vendi minha FZ com 50 mil km, a corrente e a coroa ainda eram originais :woohoo: ). Aliás, DID não folga nem na XT :whistle: Coloquei a uns 20 mil km... Quando comprei o "camelão", estava com KMC. Segundo informações do antigo proprietário, era nova. Mas, volta e meia tinha que apertar, além de um tec-tec chato prá caramba :angry: .

Abraço!!!


Realmente Edii, eu também gostaria de ter posto a original sem emendas, porém a grana estava curta e eu fiz um teste. Não deu certo e já estou guardando $$ para colocar o original!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2013 15:10 #7 por Edii
Respondido por Edii no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
Caro Ezenecon,

Sugiro comprar os itens da relação separados, em uma casa de peças: corrente DID, coroa e pinhão VaZ (aço 1045). Creio que, desse modo, consiga no mínimo a metade do preço do conjunto original, sem perder em qualidade. Pois, na CC, sabe como é, não tem jeito: "furam os olhos, escalpelam, quebram as pernas e lançam o sujeito sobre um formigueiro", rssrsss.

Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2013 16:53 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::

Edii escreveu: Caro Ezenecon,

Sugiro comprar os itens da relação separados, em uma casa de peças: corrente DID, coroa e pinhão VaZ (aço 1045). Creio que, desse modo, consiga no mínimo a metade do preço do conjunto original, sem perder em qualidade. Pois, na CC, sabe como é, não tem jeito: "furam os olhos, escalpelam, quebram as pernas e lançam o sujeito sobre um formigueiro", rssrsss.

Abraço!!!


Edii, eu já tenho esse habito!!! Costumo comprar peças nas lojas especializadas da General Osório em Sampa. São lojas que só vendem peças originais da marca, ex Suzuki, Yamaha, Honda. Como elas "só vendem peças" elas não te furam os dois olhos, só um!!!!! kkkk. Além disso, elas costumam ter a maioria das peças em estoque!!!! Com o Kit, eu já estava dentro da oficina e meles tinha o Kit Vaz, com corrente com retentor, por um preço muito bom. Então eu resolvi experimentar. Não deu muito certo. Na próxima vou comprar a corrente original, sem emenda com pinhão e coroa do aço 1045!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 17:22 #9 por Edii
Respondido por Edii no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
Blz.
Já ouvi falar na General Osório... dizem que é muito legal, não é mesmo?!
Quando tiver oportunidade de conhecer Sampa, estará no meu roteiro.
Abração!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 18:49 #10 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::

Edii escreveu: Blz.
Já ouvi falar na General Osório... dizem que é muito legal, não é mesmo?!
Quando tiver oportunidade de conhecer Sampa, estará no meu roteiro.
Abração!!!


Combinado!!! Quando vier dá um toque que eu te levo lá na G.O. !!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2013 15:48 #11 por JonJones
Respondido por JonJones no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
também costumo ter o maior cuidado possível na motoca, além de sujar muito na cidade, os cantos e/ou partes onde não da para limpar(somente com jato d'agua) tento manter a boa aparencia para poder vender assim que juntar uma grana, claro, com o objetivo de ter uma maior. Mas como a motoca ainda é nova, só passo um pano, escova e sabão. Levo as vezes no lava a jato mas nem sempre pois, aqui no rio de janeiro é R$ 30,00 dilmas...
Mas com certeza vou comprar meu kit limpeza! a melhor situação é o proprio dono cuidar!



Fazer Racing Blue vamos viver a emoção!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2013 16:59 #12 por madeinjapan
Respondido por madeinjapan no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
JonJones

Cara cuidado com esses lava jato... Na maioria das vezes para não ter que ficar esfregando a moto eles usam produtos químicos como solopan e ativado...e isso acaba com o verniz do motor da moto, sem falar que com a pressão do jato já vi muito adesivo original da moto ser arrancado...!!!
Procure montar um kit de limpeza e faça vc mesmo a limpeza da sua moto... Assim vc irá conservar muito mais ela...!!! a minha esta com 23 mil rodados, ela é 2010 LE, pretona... esta zerada...nem um risquinho...sempre cuidei muito bem da motoka...
um kit básico para se cuidar bem da motoka é barato...eu uso os seguintes produtos...!!!

-Sabão liquido automotivo neutro = 4,00 reais
-Estopa ou algodão de polimento = 3,00 reais
-Cera Grand Prix Impermeabilizadora, ou Mega Wax perola = grand prix 13,00 reais , mega wax 25,00 reais
-Uma Flanela = 3,00 reais
-Tubo de silicone em pasta com proteção UV = 7,00 reais
-óleo Diesel ou querosene, para limpeza da relação = 5,00 reais
-um pincel para fazer a limpeza = 2,50 reais
-um desengripante spray recomendo o WD, ou qualquer outro de sua preferencia = varia de 7 a 10 reais
-uma toalha velha ou algum pano de algodão para secar a moto após lavar.
-óleo 90 para lubrificação da corrente = 8,00 reais

já para fazer a troca de óleo eu comprei uma chave L, 12 mm e uma chave Alien numero 6 para a troca do filtro de óleo....
com isso eu mesmo faço o básico em casa...!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii, raphael.brito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 10:07 #13 por Edii
Respondido por Edii no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::

ezenecon escreveu:

Edii escreveu: Blz.
Já ouvi falar na General Osório... dizem que é muito legal, não é mesmo?!
Quando tiver oportunidade de conhecer Sampa, estará no meu roteiro.
Abração!!!


Combinado!!! Quando vier dá um toque que eu te levo lá na G.O. !!!!!!


:woohoo: :woohoo: :woohoo:
Blz... vou me lembrar disso.
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 11:11 #14 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::

Edii escreveu:

ezenecon escreveu:

Edii escreveu: Blz.
Já ouvi falar na General Osório... dizem que é muito legal, não é mesmo?!
Quando tiver oportunidade de conhecer Sampa, estará no meu roteiro.
Abração!!!


Combinado!!! Quando vier dá um toque que eu te levo lá na G.O. !!!!!!


:woohoo: :woohoo: :woohoo:
Blz... vou me lembrar disso.
Abraço!!!


Faça mesmo, pois eu trabalho perto. Hoje mesmo eu deixei minha moto na Fast Motos para trocar os pneus e vou busca-la na hora do almoço!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 11:13 #15 por JonJones
Respondido por JonJones no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::

madeinjapan escreveu: JonJones

Cara cuidado com esses lava jato... Na maioria das vezes para não ter que ficar esfregando a moto eles usam produtos químicos como solopan e ativado...e isso acaba com o verniz do motor da moto, sem falar que com a pressão do jato já vi muito adesivo original da moto ser arrancado...!!!
Procure montar um kit de limpeza e faça vc mesmo a limpeza da sua moto... Assim vc irá conservar muito mais ela...!!! a minha esta com 23 mil rodados, ela é 2010 LE, pretona... esta zerada...nem um risquinho...sempre cuidei muito bem da motoka...
um kit básico para se cuidar bem da motoka é barato...eu uso os seguintes produtos...!!!

-Sabão liquido automotivo neutro = 4,00 reais
-Estopa ou algodão de polimento = 3,00 reais
-Cera Grand Prix Impermeabilizadora, ou Mega Wax perola = grand prix 13,00 reais , mega wax 25,00 reais
-Uma Flanela = 3,00 reais
-Tubo de silicone em pasta com proteção UV = 7,00 reais
-óleo Diesel ou querosene, para limpeza da relação = 5,00 reais
-um pincel para fazer a limpeza = 2,50 reais
-um desengripante spray recomendo o WD, ou qualquer outro de sua preferencia = varia de 7 a 10 reais
-uma toalha velha ou algum pano de algodão para secar a moto após lavar.
-óleo 90 para lubrificação da corrente = 8,00 reais

já para fazer a troca de óleo eu comprei uma chave L, 12 mm e uma chave Alien numero 6 para a troca do filtro de óleo....
com isso eu mesmo faço o básico em casa...!!!



Excelente dica!
vou anotar a receita! rsrs
O lava a jato que eu citei é especifico para moto, o cara cuida direitinho não usa produto quimico, somente sabão, usa o jato em determinadas partes e também um jato de ar comprimido para elimininar as particulas acumuladas.
Esse ajuste que tem que fazer na corrente é uma grande dúvida para mim, voce costuma apertá-la
e lubrifica-la com qual frequencia?

Fazer Racing Blue vamos viver a emoção!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: madeinjapan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 14:40 #16 por leonardozanella

ezenecon escreveu: Estou longe de ser um "flanelinha"!!!!!! :blush:

Lavo a moto quando dá, nunca em casa, pois moro em apto e sem garagem, não tem condições.

Troco o óleo como manda o manual, ou seja, a cada 5 mil km e o filtro troca sim troca não.

Já está fazendo 6 meses de uso e nesses 6 meses eu rodei 19 mil km (peguei a moto com 13 e está com 32 mil km). Estou precisando fazer uma boa revisão, engraxar a suspensão traz, troca de fluido de freio, etc. etc.

Troquei o Kit de transmissão pelo Vaz (corrente com retentor, coroa e pinhão) e não estou gostando não. A corrente folga muito rápido. Na próxima vou experimentar essa KMC .

Só abasteço com gas comum em posto ipiranga ou shell e de confiança.

Tenho uma intruder 125 (agora está com meu filho) que está comigo ha 3 anos e 110 mil km, sempre cuidada desta maneira, ou seja, sempre com a manutenção em dia, porém não ligo para a aparência.

Aliás, aqui em sampa, não se pode ter a moto muito "linda" ou corremos o risco de ficar sem ela!!!!!!!!!


Também acho que está precisando de uma revisão URGENTE!!! :whistle:

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos