E ai galera blz?
Bom, atualmente tenho uma Yes 2007/08 nao tenho oq reclamar da moto mto pelo contrário, mas estou querendo subir de dilindrada e nao aguento uma GS ($$$) .... Portanto estou em umá seria dúvida entre a Fazer e a Twister apesar de pender mto mais pela fazer pela IE.
So q pensando exatamente nisso esses dias me perguntei como é feito o ajuste na entrada de combustivel caso eu trocasse o escape original por um esportivo. Entrei no site da RONCAR escapamentos para dar uma olhada em uns modelos do Coyote RS .... e conhecidentemente tinha umas informaçoes adicionais sobre a instalaçao ... algo falando sobre mudar uns conectores para a posiçao 4 e 6 ... q originalmente vinam na 1 e 3 ... alguma coisa assim e depois passar a moto por uma equalizaçao com um aparelho q somente autorizadas tem.
Gostaria de saber mais sobre isso se realmente é tao complexo fazer a troca do escape e taus se alguem poderia me explicar melhor ocmo q funciona o esquema ....
Valew galera .. abraçosss
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
O desempenho em melhora pouco, mas melhora. Afinal se almentar 10% da potencia isso dá 2cv apenas. Bom é quando se almenta em motos de 130 cv ai vc ganha mais uns 13. Quanto ao consumo almenta uns 5 a 10%
acesse
www.roncar.com.br
e selecione a marca Yamaha e o modelo Fazer ai aperecerão todos os produtos feitos pra ela com uma grande variedade de escapamentos para todos os gostos e bolsos.
Escapes
esportivos confeccionados em alumínio, aço inox ou fibra de carbono,
nos formatos oval ou redondo de 4" de diâmetro. Proporciona melhor
performance em médios e altos rpm´s, favorecendo a velocidade final.
* A Roncar recomenda que seja efetuado um novo ajuste da mistura
ar/combustível, na Yamaha Fazer 250, quando se troca o escape original
pelos modelos Coyote RS / SS / TRS. conforme descrito abaixo:
a) a equalização deve ser feita exclusivamente em autorizadas Yamaha,
pois, o módulo que efetua tal ajuste existe somente nas mesmas;
b) deve-se retirar o banco da moto e no local onde existem as conexões
para a bateria da moto, existe um plug de cor verde, que deve ser
desconectado para que o módulo (uma caixinha com 4 botões) possa ser
conectado e poder ser feito a ajuste do CO2.
c) normalmente as motos saem de fábrica com a mistura entre os números 0 e 2 positivos.
Os melhores resultados obtidos em termos de performance e funcionamento
com a Fazer 250 usando nossos escapes foi com os números 4 a 6
positivos;
d) sendo assim deve-se deixar a moto com a regulagem entre +4 e + 6
para se obter a melhora na performance que o escape proporciona, além
do ronco e design esportivos desejados;
e) A equalização não prejudica e não causa nenhum problema em termos
técnicos, mecânicos ou de funcionamento normal da motocicleta. Ela é
recomendada apenas para que o escape esportivo possa efetivamente,
trazer ganho de performance à moto. Caso a equalização não seja feita,
a moto ficará com a performance prejudicada e funcionamento irregular
(falhando, com estouros excessivos nos retrocessos de marcha);
A proposito o modelo Racing Scaps (RS) tem 1, 2, 3, 4 e 5 ... alguem por acaso pederia me tirar uma duvida q tenho a tempos e ninguem consegue responder ... Oq o 1 diferencia do 2 ou do 3 e assim por diante .. oq um diferencida do outro alem do preço !??
abraaaços !!
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
O que diferencia é o formato e a boca
RS1 - Redondo com boca redonda
RS2 - Oval com boca redonda
RS3 - Oval com boca oval
RS4 - Redondo ou oval com boca oval exclusivamente em fibra de carbono
RS5 - Oval ou redondo com boca em 8
SS1 - Redondo ou oval com boca tipo torpedo
TRS - Trioval