Senhores, lembrem-se de uma coisa:
Um pneu só tem condições de uso, com segurança, no limite de desgaste.
Não fiquem pensando que só quando somem os sulcos, é que está na hora de trocar...
Troquei o traseiro com 21k km e estava antes do limite.
Agora esta com 33k Km e ainda nao troquei o dianteiro, acho que vai parqa uns 35k km.
Depende muito de como se anda !
No traseiro, coloquei um Metzeler...muito bom !!! esta novo ainda e apos os 12k km rodados, ainda nao há sinal de ficar "quadrado".
Comentei sobre os sulcos, pois o meu pneu traseiro (original), deverá ser trocado daqui uns 1500 km.
Minha moto está com 12000 km...
Detalhe: Sou extremamente "tiozão".
Eu também sou tiozao.... estranho isso, pode ser o tipo de asfalto tambem, sei la...,
Todas as fazer's que tive, troquei o traseiro com +/- 22k Km.Mas como disse, pode ser o tipo de asfalto.
Maza escreveu: Eu também sou tiozao.... estranho isso, pode ser o tipo de asfalto tambem, sei la...,
Todas as fazer's que tive, troquei o traseiro com +/- 22k Km.
Mas como disse, pode ser o tipo de asfalto.
cheguei no 22.000Km e ja esta na hora de trocar o pneu, pra mim so ta durando 11.000
Saí da revisão dos 20k, foi corrigido a pastilha de freio traserira, e outras coisitas. Só arroz com feijão. Que motinha boa. Econômica, ótima para o dia a dia! Satisfeitíssimo.
Não sei se é permitido no MO falar que vou trocar de moto. E que estou colocando a minha poderosa à venda, por 9.000,00. Todas as revisões feitas. Vou para a XJ 6N.
o uso da motocicleta 90% em estrada, com o motor girando sempre acima de 6000rpm, caracteriza uso severo justificando trocas de óleo em intervalos inferiores a 5000km???