FAZER 2011 = Felizes Proprietários!

12 Jan 2012 09:48 #2896 por fernandoc
salve senhores!

sou novato no fórum e feliz proprietário de uma Fazer 250 2011/2012! ela já conta com mais de 600km rodados
entre cidade e estrada... rodando com gasolina aditivada, ela tem feito 28km/l... estou bem satisfeito com a moto..
é minha primeira... estou aprendendo mto com ela...

bom... tenho uma dúvida... em breve eu precisarei pegar estrada semanalmente para me deslocar até a cidade
onde trabalho e, consequentemente, vou precisar levar roupas e outras coisas... assim, pensei na possibilidade
de comprar um jogo de alforges... alguém pode me sugerir um bom modelo/marca com bom custoXbenefício?
já tenho uma boa mochila que me acompanha sempre... e não tenho intenção de colocar baú... agradeço desde
já as sugestões!!

valeu!!!

Yamaha YS250 Fazer 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 13:28 #2897 por Diego.Cezar
Bem vindo fernandoc.

O alforje é uma alternativa que varia muito de preço e de qualidade, pois existem modelos que são feitos de lona ou material maleável. Tem modelos rígidos que são basicamente o mesmo material dos baús, mas instalados lateralmente e tem uns que são de metal. Lógico que isso varia muito de preço e de praticidade também. Eu uso um de lona marítima que ajuda um bocado, mas prefiro o uso do baú pela praticidade. Paguei em torno de R$400,00 com frete e uns complementos do alforje, marca GIFT.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 13:39 #2898 por fernandoc
Diogo.Cezar

primeiramente, obrigado pelas boas vindas!

onde vc comprou os seus alforges? tem o site? demora mto pra entregar?

valeu!

Yamaha YS250 Fazer 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 14:07 #2899 por Diego.Cezar
Comprei pelo próprio site deles http://www.gift-brasil.com.br/produtos.php?pagina=1&tipo=&material=

O meu é esse 2000 Super Luxo, acho que tem uns dois anos já.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 15:13 #2900 por fernandoc
valeu pela dica Diego.Cezar!

outra dúvida q eu tenho... como os proprietários da fazer estão lubrificando a corrente/transmissão?? eu utilizei Molysil... uma graxa em spray feita pela molycote... gostei do resultado...

Yamaha YS250 Fazer 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 21:51 #2901 por Diego.Cezar
Procura pelo fórum que com certeza vai ter muita gente falando a respeito, existem várias informações no Motonline sobre lubrificar corrente.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 04:49 #2902 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
Eu uso spray da Motul. Caro, mas muito bom e eficiente.
Quanto à corrente, só dei uma esticadinha uma vez em 11.200 km !
E está em perfeitas condições e na tensão correta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 15:24 #2903 por fernandoc
Diego.Cezar... como eh feita a fixação desses alforges q vc tem na moto??

Yamaha YS250 Fazer 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 18:38 #2904 por FelipeFrière
Boa noite, amigos!

Apresento-me como um novíssimo proprietário da nossa maravilhosa Fazer. Assim sendo, gostaria que vocês me passassem algumas dicas de cuidado com a moto, já que eu tinha uma Factor e não fazia nada de especial com ela, além de andar.

Desde já muito grato pelas dicas!

Vitória/Vila Velha - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2012 05:21 #2905 por Chicolau
O mesmo cuidado que tinha outra terá com a fazer,só anda pouco mais

Chicolau2012-01-15 10:59:18

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2012 09:39 #2906 por fernandoc
bom... hj vim pro trabalho com minha fazer pela primeira vez... 126km de distância da minha cidade...
foi uma viagem mto tranquila e prazerosa! tempo bom (nublado, sem chuva), pista seca... deu pra
aproveitar bem as qualidades da moto... motor se comportou mto bem em todos os momentos...
quando precisei de mais gás pra uma ultrapassagem, era só enrolar o cabo que ela respondia!
suspensão mto boa! curvas fáceis mesmo com piso irregular! a yamaha realmente acertou no projeto
da fazer... estou mto satisfeito com a moto!

Yamaha YS250 Fazer 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2012 13:54 #2907 por Diego.Cezar

fernandoc escreveu: Diego.Cezar... como eh feita a fixação desses alforges q vc tem na moto??

Ele tem como apoio principal dois engates iguais aos de pochete, esses vão fixados nas pedaleiras do garupa (ou algo perto dessa posição). Tem também algumas "orelhas" posicionadas mais atrás para fixação em outros pontos de apoio. Não sei se fiz certo, mas prendi com cadarço de chuteira velha passando um por baixo do suporte da placa e outro preso na grelha do baú. Só que esses outros pontos você pode escolher pontos melhores dependendo da posição que achar mais confortável. O meu veio até com uma almofada para ficar por cima do velcro que passa por cima do banco e fixa um lado ao outro do alforje. Pior que eu to sem moto pra mostrar como fica a fixação. Não sei se é viagem minha mas pra mim lembra a fixação de uma cela de cavalo você controla o velcro de cima para o tamanho do banco e depois a fixação é toda passando para baixo. Com o tempo você nem mexe no velcro de cima, só joga o alforje por cima da moto (banco de trás) e prende nas pedaleiras e atrás, para ele não ir pra frente nas freiadas.

Espero que entenda alguma coisa...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 08:00 #2908 por fernandoc
Diego.Cezar,

valeu pelas explicações... entendi como funciona... dei uma boa olhada nas fotos que a gift disponibiliza no site deles...
parece que é uma solução com um bom custo benefício...

Yamaha YS250 Fazer 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 15:27 #2909 por Diego.Cezar
Com certeza, mas o baú ainda é mais prático. O alforje eu uso para fazer compras e viajar somente.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 10:42 #2910 por FelipeFrière
E ae, amigos!

Tenho uma dúvida. No manual da Fazer tá dizendo que o amaciamento vai somente até os 1000km...depois disso pode andar "normalmente" com a motoca. Alguém confirma isso?

Vocês andaram na maciota até quantos kilômetros?

Hahah a moto é deliciosa demais!

Vitória/Vila Velha - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.425 segundos