FAZER 2011 = Felizes Proprietários!

07 Dez 2011 14:49 #2881 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
Deixa a patroa ler isso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 15:07 #2882 por Jean_SP

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 12:13 #2883 por Diego.Cezar
KKKKKKKKK...

O ruim se ela me expulsar é disp**ar o saco de dormir com a minha filha, haja briga e esconderijo para ele.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 16:00 #2884 por rodrigolima
AEEEE Chegou minha vaca preta! Ia pegar uma vermelha mas na hora foi o preto básico mesmo.
Coloquei um Positron ja na CC sem perder garantia da moto e acabei de comprar minha trava Xena com alarme. Só da uma tristeza ter que deixar ela sem placa lá no quintal, sem poder andar com a bixinha ... :(
Agora só faltam 3 coisas:
- Mandar arrumar o zíper da minha jaqueta de couro.- Esperar mês que vem pra comprar um par de luvas- Comprar uma .45 pra matar ladrões!!
Abraço

Rodrigo Lima // Nova Odessa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2011 10:42 #2885 por ardeitos
É isso pessoal, a NFZ é só alegria, a minha esta com mais de 15000 km de muitas alegrias e troquei apenas o pneu traseiro, 3 jogos de pastilhas traseira e um jogo da pastilha dianteira e óleo e filtro nada de dor de cabeça só alegrias e agora esta fazendo 30 km/l. Vai como dica vcs trocarem de marcha sempre entre 6500 e 7000 RPM, pois é quando o torque esta no máximo e aproveita-se o motor bem e não judia dele. Como estou pegando uma estrade de pista única diariamente para ir ao trabalho e tenho que fazer muitas ultrapassagens estou pilotando assim e vejo que ela esta muito econômica.Não sou adepto de bauleto, uso durante a semana uma boa mochila que me satisfaz.Estou pensando em comprar um bauleto para a Bandit pois uso ela apenas para viajar e sempre acabo comprando alguma coisa em meus passeios.
Abraços e aproveitem bem a motinha!!
Anderson
ardeitos2011-12-11 12:44:54

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2011 12:56 #2886 por DOMTIGERLAND
Fazeiros,Após 8mil km 2 revisões ( indo pra terceira) e alguns ajustes, estou satisfeito com minha motoca.Sábado fui a C.C para fazer a troca de óleo e acabei fazendo algumas outras coisas
1º Troca de óleo e da gaxeta
2º Troca da pastilha de freio dianteira:( estava só no ferro já) em compensaçãoa trazeira estava como nova. logo uso mais o freio dianteiro rs...rs..rs!! Uso muito o freio dianteiro eprincipalmente o freio motor,tanto é que esta é a primeira troca de pastilhas!
3º Regulagem da marcha lenta.Estava com problema que a moto morria direto. Hora quando iria sair no sinal e outra com ela em neutro e acelerava bem devagar ela morria! LENDO AQUI NO FÓRUM,me foi sugerido inumeras coisas como por exemplo regulagem da mistura Ar-combustivel , e tambémsobre a marcha lenta. Pois bem, após regular a marcha lenta a menina ta show de bola!!Rumo a revisão dos 9mil km Abraço!

Mattos:Livrai-me de todo mau,Amém!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2011 09:13 #2887 por ccandrade
Fiz a revisão de 35.000km e tive uma pequena decepção: o botão de RESET parou mesmo de funcionar e a moto acabou de fazer 1 ano e 2 meses, ou seja, não está mais na garantia. Valor da placa do painel R$520,00 Há +- 15 dias os dois botões pararam de funcionar. Já que estava perto da revisão deixei para ser olhada com mais cautela na revisão. O mecânico conseguiu colocar o SELECT para funcionar, mas o outro não. Ele relatou que nunca viu acontecer isso, principalmente porque não houve acidente e sou muito precavido com revisão, manutenção e cuidados. De qualquer maneira fiquei sem uma função do painel. Ele disse que um técnico em eletrônica pode até resolver, mas o ideal é colocar outra. Como já tinha gasto R$285,00 na revisão e é apenas uma função acessório, deixei para afogar as mágoas com o tempo. Confesso que estou triste em ver uma peça quebrar sem um motivo aparente e somo isso as hastes do retrovisores enferrujando precocemente como problemas com minha Fazer.
Troquei pastilhas traseira e dianteira, além do óleo e uma lâmpada do farol. Se alguém tiver alguma informação sobre alguma problema com o painel ou até onde posso encontrar mais barato por favor respostem.
Valeu!!!!!

Caio

Fazer 2010/2011

ex Neo 2008

ex Crypton 2000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 11:18 #2888 por Jonathan Ferb
Fala Galera,
Procurei um tópico falando sobre isso mas não achei, por isso estou postando minha dúvida aki.É o seguinte, to no período de amaciamento de motor, e até o 680 km não estava passando dos 5 rpm.Agora to esticando mais as marchas até os 6 rpm, mas um cara me falou que ficar andando com a motoem baixa rotação é prejudicial ao motor. O que vocês me dizem?Pq eu sou meio bundão, após 12 parafusos na mão só ando na maciota, no máximo 60 km/h na cidade,mas com a FAZER é impossível andar a mais de 5 rpm sem passar dos 70 km/h.
Valeu galera!

Yamaha Fazer 250

NXR BROS 150 (2008-2011)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 11:40 #2889 por Chicolau
siga o manual que da certo,e não liga para opiniões adversas

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 12:30 #2890 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
O que não se deve fazer, é andar em baixa rotação em marcha alta (4a. ou 5a.) em velocidades pequenas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 21:59 #2891 por Clarck
Respondido por Clarck no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
Fala Galera... Andei meio sumido... mudança de São Paulo para o interior de Minas... muita coisa pra fazer... Mas vamos ao que interessa: hj minha Delícia teve uma prova de fogo, e passou com glória. Peguei a Fernão Dias, BR-381, de Belo Horizonte à São Paulo... muita chuva, tráfego intenso de caminhões, ventania forte (daquelas que empurram a moto), neblina forte e terra na pista ( só isso). Eu era o único motoqueiro na pista. O restante estava parado esperando a chuva passar. Resolvi encarar a encrenca pra testar a moto no limite. Resultado: moto realmente excelente, estável ( só o vento q me jogava um cadim), nas poças d'água a moto não deslizava ( vale lembrar que pus o pneu da CB300 na minha fazoka), fora o tanto que ela se mantinha bem nas curvas também... Uma excelente aventura, e a motoca não me descepcionou. Bom, apenas quis compartilhar isso aí. Abraços!!!

Att

Clarck


250 FAZER DELÍCIA

Sertãozinho - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2012 09:19 #2892 por jader_domingues
Nossa cara eu lendo esse post fico emocionado pois estou pra pegar minha fazer 2012 e é muito bom ver coisas boas e donos felizes..... att

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 23:01 #2893 por JPaulosg
Tenho a Fazer há pouco mais de 6 meses e a motoca nunca me negou fogo nesse meio tempo!
Minha história é de, literalmente, aprender a dirigir moto com ela. Tenho certeza que nesse aprendizado me safei de vários tombos e acidentes graças às boas características dela, pois no conjunto ela é muito acertada, oferecendo ótimas dirigibilidade e resposta.
Dá para perceber, mesmo sendo novato, que ela transmite muita segurança. Oferece bastante equilíbrio e posso assegurar que os freios respondem muito bem, sem sustos, com a suspensão favorecendo muito as manobras, BEM diferente das motos com amortecedores laterais...
Em suma, seja na chuva ou no seco a Fazer anda muito bem, com confiança e - não nego - o que me deixa ainda mais feliz sobre todo o resto é o quanto a moto é econômica, literalmente oferece muito e pede pouco, :-)!
Óbvio, que tem dias que a gente quer puxar um pouco mais, principalmente quando estamos entrando na estrada e passa alguém de 600cc zunindo por você. Mas, nessa horas não adianta achar que a Fazer é a culpada ou que ela não corresponde, simplesmente para esse tipo de situação é que existem as motos maiores, hehehehehe!!
Dentro do propósito dela, acho a melhor alternativa da categoria.
Abs.,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2012 11:11 #2894 por thiagotenorio

JPaulosg escreveu: Tenho a Fazer há pouco mais de 6 meses e a motoca nunca me negou fogo nesse meio tempo! 
Minha história é de, literalmente, aprender a dirigir moto com ela. Tenho certeza que nesse aprendizado me safei de vários tombos e acidentes graças às boas características dela, pois no conjunto ela é muito acertada, oferecendo ótimas dirigibilidade e resposta.
Dá para perceber, mesmo sendo novato, que ela transmite muita segurança. Oferece bastante equilíbrio e posso assegurar que os freios respondem muito bem, sem sustos, com a suspensão favorecendo muito as manobras, BEM diferente das motos com amortecedores laterais...
Em suma, seja na chuva ou no seco a Fazer anda muito bem, com confiança e - não nego - o que me deixa ainda mais feliz sobre todo o resto é o quanto a moto é econômica, literalmente oferece muito e pede pouco, :-)!
Óbvio, que tem dias que a gente quer puxar um pouco mais, principalmente quando estamos entrando na estrada e passa alguém de 600cc zunindo por você. Mas, nessa horas não adianta achar que a Fazer é a culpada ou que ela não corresponde, simplesmente para esse tipo de situação é que existem as motos maiores, hehehehehe!!
Dentro do propósito dela, acho a melhor alternativa da categoria.
Abs.,
JP



Parabéns pelo relato.

"Faça ou não faça, não existe tentativa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 14:17 #2895 por Maza
Respondido por Maza no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
Fala, pessoal ... estou meio que sumido do forum, mas aos poucos vou retornando ...
Estou na 3ª fazer, sendo a atual modelo novo(NFZ), acho que só isto já fala o que acho dessa moto...
Para mim, nenhuma outra 250 supera ... estabilidade, segurança, consumo, conforto, design, somente a tampa do tanque que acho escrota, venho reclamando disto desde a primeira fazer, parece um queimador de fogao antigo, nao parece ??? .
Essa motinho é show de bola !!!

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.477 segundos