vandeco escreveu: Tem que ver também às velas e um dado muito importante foi o que mencionou o Soueu,o vento contra.Só para vocês terem uma idéia, em uma viagem de 980 km ida e volta andando na faixa de 110 km/h, na ida com vento a favor carregada e garupada fez 29,33 km/l ne volta com vento contra nas mesmas condições não chegou nem a 25km/l inté!
Acho q deve ser isso mesmo, velocidade alta e vela gasta deve dar nisso mesmo...o consumo vai la pra cima...
Acabei de abastecer e o tanque ainda tinha um resto da viagem, entraram 10,33L e o consumo deu 28Km/L....vai entender
Abraço
Acabei de comprar uma Fazer 10/11 com 13.000 km, e na primeira medição, sempre com garupa, 1/4 na cidade e 3/4 na estrada ela fez média de 29 Km/l. Uma maravilha, pois ninha 125 nessas condições faz - de 28 Km/l.
Agorinha retornando para casa com a fazer, ao se ultrapassado por uma honda cb 300 deu vontade de enrolar o cabo, Eu estava c/ garupa e a cb também (nem sei quem era), mas ele entendeu o espírito da coisa quando eu devolvi a ultrapassagem .
Foram trinta e poucos Kms em pista dupla sem curvas, mas com loncas subidas.
Ele me passou mas não conseguiu abrir absolutamente nada, pois nas subidas, literalmente encosta nela(cb) mas não o suficiente para ultrapassar. Mesmo nas descidas ela não abria vantagem.
A velocidade máx no vel. foi de 140 e nos finas dos aclives 120.
Nessa tocada, vi as duas barrinhas indicativas do nível de gasolina sumirem então acho que aí foi na base de 18km/l.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Caramba.. E eu andando igual tiaozão sempre em 4 a 4,5K rpm não passo dos 28Km/litro
Pois é meu amigo chunda eu não sei como nossos amigos fazeiros conseguem números tão expressivos, poque como eu já mencionei, a minha melhor marca na cidade andando na maciota não chegou nem a 27km/l, e minha pior medição foi voltando de campina grande distante 130km de João pessoa andando na faixa de 120km/h e nas ultrapassagens chegando até 130km/h garupada não chegou nem a 22km/l
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Ultima edição: 28 Jul 2012 18:30 por vandeco. Razão: Não ficou legal
Caramba.. E eu andando igual tiaozão sempre em 4 a 4,5K rpm não passo dos 28Km/litro
Pois é meu amigo chunda eu não sei como nossos amigos fazeiros conseguem números tão expressivos, poque como eu já mencionei, a minha melhor marca na cidade andando na maciota não chegou nem a 27km/l, e minha pior medição foi voltando de campina grande distante 130km de João pessoa andando na faixa de 120km/h e nas ultrapassagens chegando até 130km/h garupada não chegou nem a 22km/l
Caros,
Nessa tocada é isso mesmo?: 22 km/l!!!
Quanto a andar como Tiozão, é assim que estou andado. Apenas tenho um "pouco" mais de experiência que vcs, pois já piloto a mais de 36 anos. Não é só a rotação que influencia no consumo, mas sim o como vc chega nessa rotação. Não adianta nada voce acelerar mais rápido e quando chega nos 4,5 ou 5 mil RPM vc trocar a marcha e repetir o processo.
Vc tem que acelerar bem devagar e ir "abrindo" o acelerador com muito jeito e lentamente. Quando o motor alcança essa rotação, normalmente, ela estabiliza e vc sabe que é hora de trocar a marcha. Isso com o acelerador em cerca de 1/5 ou 1/4 do curso.
Fazendo isso, além de gasolina, vc economiza o pneu e a relação.
tenho um amigo que tem uma V-Stron 650 e trocou o 1º pneu traz aos 23 mil km, quando tem gente que troca com 10 mil. Tudo depende da tocada.