Ducati: apresentem-se os donos!

10 Abr 2012 08:19 #46 por PJ
Respondido por PJ no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Fico abismado com a inocencia das pessoas achando que vão ter sua Ducati liberada para documentar em 45 dias.
A minha Hyper foram 100 dias depois de recebê-la.Primeira revisão carissima R$500 e não há peças basicas em estoque.
Pior que quando precisei não havia scanner para fazer a leitura da injeção,pois estava em outra concessionaria de outro estado.
Leiam no ReclameAqui a quantidade de Ducati há mais de 100 dias sem poder documentar.
Foi por esses motivos que vendi a minha HM796.A moto é bacana o que f**e é esse Grupo Izzo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 13:49 #47 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
agente compra pela moto, é como aturar a família chata de uma gata muito gostosa.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 16:22 #48 por ROMANOCARELLI
eheh, boa parceiro usei mais ou menos essa frase agora a pouco para dizer pra um parceiro se valia ou não a pena comprar uma Ducati.

É impressionante como eles não tem peça alguma de reposição. Na verdade, pelo preço de algumas peças que andei vendo não compensaria comprar nada deles mesmo. Acho que desistiram de vendê-la.
Ex.: precisava, apenas da placa de alumínio ajustável do pedal de freio para minha 749, eles não tinham mas, segundo o vendedor, custaria cerca de 330 reais, eu comprei em uma autorizada nos EUA por 16 dólares com o frete (peça OEM) e eu mesmo instalei.
Só tive que esperar 17 dias pra chegar mas, pelo menos para mim, valeu muito a pena (além do mais, não deixei de andar com a moto por causa daquilo).

Abraço a todos.

DUCATI E PIU 'NIENTE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 20:57 #49 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
é, peça é só pegar no ebay ou outras lojas, os caras da izzo viajam, perguntei quanto custava uma polo que achei bonita, era 300 reais!!!
depois disso não pergunto mais nada, dá até medo.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 17:05 #50 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
É, esse é um aspecto no qual o pessoal da Izzo peca.

Não tem peças básicas à pronta entrega e, ainda, os prazos e preços não tem competitividade nenhuma.

Se ficar sem pastilha de freio, eles não tem. Pedem 30-90 dias para qualquer peça.

O dia em que consolidei a minha desistência foi quando cheguei com minha monster na loja da Izzo para encontrar alguns amigos para sairmos em viagem.
Estava com a bolha, monoposto e alforjes. Daí o vendedor da loja veio me perguntar ONDE eu comprei os acessórios.
Parecia até piada, o vendedor do representante da marca questionando o cliente onde comprou peças OEM...

Lamentável!
mguerios2012-04-15 15:49:02

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2012 10:53 #51 por GLADIADOR
Respondido por GLADIADOR no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Boa tarde pessoal!!!
Estou chegando agora no site, possua uma 1198 ano 2009 mais ou menos 6 meses.
Como comentado anteriormente, comprar peças aqui é um absurdo, compro pela internet, é bem mais vantajoso.

TESTASTRETTA DO CARALH....!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2012 18:39 #52 por Singulanidebrito
Olá pessoal, chegando agora por uma necessidade gerada pela aquisição de uma DUCATI MONSTER S2R 1000 2006 com 13mil rodados.
Fui buscar em Teresópolis e vim trazendo essa máquina na pontas dos dedos, pois o estilo de pilotagem é bem diferente da custon que
possuia.

Veio completa, com manuais, chaves reserva e um book com peças e vestimentas. Estou muiiiito feliz e necessitando de compartilhar
informações relacionado a manutenção que eu possa dar sem ter de levar a uma das poucas autorizadas próximo de onde moro. Nova
Viçosa no sul da Bahia.

Sou comerciante industrial, tenho 47 anos e realizei um sonho de adolecente. Mesmo sendo um estilo retrô, clássico, já me identifiquei
muito com ela. Na metade do trajeto já estava íntimo e fazendo os pêndulos necessário no ataque as curvas maravilhosa por onde passei.

Uma das coisas que está me preocupando é a regulagem de válvulas recomendado a cada 5mil km. Existe maneira de se fazer isso fora de
uma autorizada? Pois tenho também o manual do mecânico e sou um curioso de mão cheia.

Será um prazer estar aqui trocando experiências com todos.
Abraços.

Todo moviemnto gera atrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2012 23:03 #53 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Prezado,

a regulagem de folga de válvulas exige a troca dos tuchos.

Tem que se medir as folgas, remover os tuchos, medi-los.

Calcular o quanto maior deverá ser o tucho para que a folga fique dentro dos limites.
Comprar o tucho na medida, instalar e checar a folga.
Se estiver pequena, retira-se o tucho e lixa-se até acertar a dimensão.

Sinceramente, ainda não sei se as CC's conseguem fazer isso e é bem complicado para se fazer tendo que esperar 30 dias pelas peças importadas.

Até vou verificar, quando for fazer o ajuste, quais as possibilidades de, eventualemente aumentar os tuchos por metalização de camada endurecida.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 03:19 #54 por Singulanidebrito
É amigo, parece bem complicado. Acho que vou deixar isso para uma autorizada e agendar a revisão colocando todas as ações antecipadamente minimizando a demora. Acho que assim funcionará. Levo a moto somente quando tudo estiver na mão.

Obrigado pela orientação.

Todo moviemnto gera atrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 03:20 #55 por Singulanidebrito
Bom dia, parceiro.

Gostaria de saber em qua site vc tem adquirido peças para sua DUCATI?

Todo moviemnto gera atrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 04:21 #56 por GLADIADOR
Respondido por GLADIADOR no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Bom dia!!
Consegui em: www.ducatiomaha.com , www.pureducati.com .
Espero que ajude.

Abraço!!

TESTASTRETTA DO CARALH....!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 05:59 #57 por Singulanidebrito
Obrigado parceiro...só uma dúvida. Na compra feita com o cartão o sistema faz a conversão no ato da compra? Ou seja, ficamos sabendo o valor em real?

Grato.

Todo moviemnto gera atrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 06:17 #58 por GLADIADOR
Respondido por GLADIADOR no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Bem, na realidade o sistema não faz, mas calcule pelo valor médio do dólar para compras, hoje em torno de 1,85 e ainda o custo de imposto que incide sobre o valor do frete tbm, a alíquota é de 60%.

TESTASTRETTA DO CARALH....!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 06:44 #59 por ROMANOCARELLI
Fala povo...

Já comprei na "Pro Itália" (EUA) mas já cotei em outras autorizadas fora do Brasil e notei que os preços são muito similares. Na verdade só compro em autorizada o que não encontro no E-bay. Pelo e-bay conseguimos lojas mais "amigas" que podem, entre outras coisas, nos ajudar na declaração de custos, o que as autorizadas não fazem. Pelo e-bay podemos comprar algumas peças não OEM como pastilhas de freio, retentores de oleo da bengala.... e por ai vai. São lojas de confiança, infelizmente estamos mal acostumados com os serviços prestados e com peças de reposição de má qualidade e preços altissimos que nos são empurradas aqui no Brasil. Confiem que chega tudo, geralmente até mais rápido do que nas autorizadas. Enfim... se alguém precisar de ajuda é só escrever aqui no fórum que, se possível, dou uma força.

Abraços.

DUCATI E PIU 'NIENTE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 07:08 #60 por Singulanidebrito
Valeu, parceiro, pela dica. Estou vendo em SP a possibilidade de fazer a revisão programado dos 10mil km. Estou aguardando a resposta para ter uma noção de custos. Mas já me sinto um tanto amparado com as dicas de vocês. Maravilha a existência desse fórum da DUCATI.

Abraço a todos.

Todo moviemnto gera atrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos