Ducati: apresentem-se os donos!

25 Set 2012 22:39 #106 por Juninho EBR
Respondido por Juninho EBR no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Boa noite rapaziada!

Sou proprietário de uma M696 2010/2010, porém retirada apenas em 03/2011 por conta do velho truque do gravame do nosso querido grupo "R" IZZO.

Peguei a moto agora em Junho, com 4.800Km e já rodei 4.000Km desde então.

A moto é incrível e bem diferente da minha antiga, uma Buell XB9SX 2006 (PT em 04/2012).

Os 2 cilindros são um espetáculo à parte, o som inconfundível, as reduzidas de marcha marcantes, e a "briga" pra domar a fera em baixa são os detalhes que fazem da moto um exemplar ímpar entre as motos "premium" do mercado.

Estou pra realizar a troca do óleo da moto neste fim de semana e estou com dúvidas quanto ao lubrificante usar.

O antigo dono realizou a 1º troca com 3000km e substituiu o filtro original por un HI-FLO e usou óleo MOTUL 7100.

Já vi que o user THIAGO aqui do forum que possui uma M1100 tb faz parte de outro fórum que participo, SALVE THIAGO!





No mais, tamo junto.

Vou postar um tópico específico sobre a troca de óleo.

Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2012 20:45 - 01 Out 2012 20:50 #107 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Prezado,

tenho usado Motul 5100 10W40.

Já usei 15W50 por não encontrar outro e percebi que o motor trabalhou ligeiramente mais quente.

Um óleo que usei e achei muito bom (mas muito caro) foi o Castrol GPS Trizone. Foi uma das poucas trocas que percebi diferença no motor... o câmbio ficou mais macio. PROBLEMA, é semi-sintético, e com as temperaturas que chegam esses óleos no motor da Monster, fica um pouco no limite. Usei por dificuldades em achar outro e troquei com 4000 daí.

Porém a Castrol já deve ter lançado algum óleo 100% sintético.

Mas como recomendação, use sintético (100%) e na viscosidade original, a marca, escolha a que tiver mais facilidade em encontrar.
Aqui em Curitiba às vezes somem óleos sintéticos do mercado, o mais fácil é o Motul, por isso decidi adotar e ficar com esse mesmo.

Filtro, só original...

Peças, só originais!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 12:39 #108 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Prezados Ducatistas,

notícias péssimas e não boas.

A primeira é para quem tem a moto ainda em situação de regularização pendente (gravames e outras situações jurídicas anômalas).

Vejam esse link: http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2012/10/03/verifique-documentacao-antes-de-comprar-ducati-e-ktm-sugere-comunicado-de-banco/

Parece que a situação não é boa. Aqueles que fizeram aquele acordo de emplacar a motocicleta em nome "da loja", acredito devem ficar muito atentos.

A segunda, também no mesmo blog, parece deixar claro que os planos da Fábrica da Ducati no BR, não são tão sólidos.

DUCATI BRASIL

Mas aos proprietários que ainda não tem a motocicleta regularizada, fiquem atentos e, até mesmo, busquem advogados.

Boa sorte a todos.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 18:17 #109 por THIAGO_TAVARES
e ae juninho, só vi o post agora.

cara coloca o motul 7100 e seja feliz.... eu só uso ele tbm....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 12:44 #110 por guimonster696
Respondido por guimonster696 no tópico Novo no forum
Boa tarde a todos, meu nome é Guilherme tenho 35 anos moro em São Paulo, Paraíso e sou mais um apaixonado por motos como sou novo gostaria de poder trocar muitas informações sobre essa marca que sempre fui apaixonado que é a Ducati. Agradeço desde já e estarei sempre online. A minha última moto era uma Buell xb12s não cuspindo p cima mas eu achava que era apaixonado pela Buell até andar em uma Monster...foi quando ela foi roubada na Vila Mariana, Luís Goes com Borges Lagoa mas a minha sorte é que eu tinha seguro e como tinha tido muito prejuízo com a Buell (pois o último dono com certeza so trocou o óleo) e como sempre fui apaixonado pela Ducati resolvir comprar uma Monster 696 com 3 mil km não pensei duas vezes. A moto realmente me superou fiquei muito contente e não tenho nada para reclamar, como comprei já faz 5 meses acabei de fazer a revisão dos 12mil e para minha surpresa foi só a troca de óleo, filtro óleo e todos os fluídos, total R$ 560,0000. E só trocar óleo e por gasolina e se divertir. Quanto ao seguro andei lendo aqui no forum que o seguro está muito caro...fiz a cotação no BB e ficou em R$5.600,00 e franquia de R$ 3.500,00 como já fui furtado acabei fazendo mas puto da vida e não podia reclamar pois tinha tido um sinistro de furto (pensei deve ser por isso que ficou caro). Foi quando fui fazer a revião dos 12mil que acabei ficando amigo de um vendedor chamado Sergio, uma pessoa muito bacana, enfim foi quando eu disse que estava pagando R$ 5.600,00 se seguro pelo BB, e ele me passou o contato da Cleia Sul America valor R$ 3.306,15 franquia R$ 2.533,68, com o sinistro que tive com o roubo da minha Buell. Se alguém se interessar segue o fone dela 11 - 55473000. Espero ter ajudado, e desculpem o texto gigante, abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 12:56 #111 por guimonster696
Guilherme, Publicitário São Pulo Capital...proprietário Ducati Monster 696 :cheer: :cheer: :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 13:06 #112 por MANDRUVADOIDAO

guimonster696 escreveu: Guilherme, Publicitário São Pulo Capital...proprietário Ducati Monster 696 :cheer: :cheer: :cheer:


Seja bem vindo Guilherme.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 13:07 #113 por MANDRUVADOIDAO

Juninho EBR escreveu: Boa noite rapaziada!

Sou proprietário de uma M696 2010/2010, porém retirada apenas em 03/2011 por conta do velho truque do gravame do nosso querido grupo "R" IZZO.

Peguei a moto agora em Junho, com 4.800Km e já rodei 4.000Km desde então.

A moto é incrível e bem diferente da minha antiga, uma Buell XB9SX 2006 (PT em 04/2012).

Os 2 cilindros são um espetáculo à parte, o som inconfundível, as reduzidas de marcha marcantes, e a "briga" pra domar a fera em baixa são os detalhes que fazem da moto um exemplar ímpar entre as motos "premium" do mercado.

Estou pra realizar a troca do óleo da moto neste fim de semana e estou com dúvidas quanto ao lubrificante usar.

O antigo dono realizou a 1º troca com 3000km e substituiu o filtro original por un HI-FLO e usou óleo MOTUL 7100.

Já vi que o user THIAGO aqui do forum que possui uma M1100 tb faz parte de outro fórum que participo, SALVE THIAGO!





No mais, tamo junto.

Vou postar um tópico específico sobre a troca de óleo.



Linda moto. Parabéns.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 14:44 #114 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Novo no forum
Guilherme, seja bem vindo ao Motonline :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 15:42 #115 por Rodr1go
Respondido por Rodr1go no tópico Novo no forum
Opa, também sou apaixonado pelas Ducatis e quanto ao seguro, recomendo essa empresa aqui:

www.premiersecurity.com.br/rastreador-seguro-moto.html

Eles aceitam Ducati e várias outras marcas.

Espero ter ajudado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 23:14 #116 por MANDRUVADOIDAO
Pessoal, quanto a manutenção da M696, é muito diferenciada das 600/650 que temos por aí das marcas mais comuns?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2012 17:25 - 12 Out 2012 17:39 #117 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Gulherme seja bemvindo!

Quando aos custos de manutenção acredito serem compatíveis ou inferiores às japonesas.

Veja, a minha está com 15.000 km atualmente. Faço trocas a cada 6.000 km.

Desde que estou com ela (comprada com 2mil) estou com os seguintes gastos:
- troca óleo+filtro: 120,00
- troca pneus: 1.050,00
- troca óleo+filtro: 135,00
- troca fluidos freio+embreagem: 50,00
- troca bateria: 260,00

Acredito que até os 24.000 km terei ainda os seguintes:
- 2 trocas de óleo+filtro (ou uma, vai depender de como utilizar - cidade/estrada) 300,00
- 1 jogo completo (dia+tra) de pastilhas 350,00
- 1 jogo de correias 400,00
- 1 troca de fluidos freio+embreagem: 50,00

No meu ver, custo baixo. Só uso peças originais Ducati (nada paralelo, similar ou genérico).
Claro, tem a ausência de custo de mão-de-obra pois eu mesmo faço, mas devemos considerar que os custos dos serviços acima citados são baixos mesmo com mão-de-obra, especialmente se levar as peças.

Para aqueles que estiverem interessados em adotar a política do "faça você mesmo", há no tópico Peças Nacionais x Peças Ducati alguns links interessantes que ajudam na manutenção.

Há o manual de serviço da Monster 695, mas que boa parte deve se aplicar às várias, especialmente as com 2 válvulas/cil.
Também tenho manual de serviço da Monster 900 e no eBay há possibilidade de encontrar manuais de outras.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2012 17:41 #118 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Aproveitando o debate iniciado sobre manutenção, algum mais experiente com motocicletas injetadas teria algum valor de quilometragem de referência para troca do FILTRO DE COMBUSTÍVEL?

Não achei em lugar nenhum, sequer no manual de serviços quaisquer indicações sobre a troca do filtro. O manual ensina a trocar, mas não referencia quando.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2012 23:13 #119 por guimonster696
Eu acabei de fazer a revisão dos 12mil, fiz na IZZO da Juscelino eles trocaram oleo, filtro e os fluídos= 550,00 REAIS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 00:07 #120 por THIAGO_TAVARES
gui quando vc fez a revisão la....
tentei fazer da minhas la, o cara sempre falava que não dava, que não tinha hora para fazer o serviço, e na ultima semana desmontaram tudo la...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.453 segundos