[Dúvida] Moto abandonada em más condições

19 Maio 2010 08:26 #1 por ThiagoOR
Estou afim de comprar uma moto em leilão do Detran (fiz um tópico sobre
mas o povo acabou nao respondendo minha dúvidas sobre isso pq devem ter
achado que era sobre o leilão apenas hehe, e a busca não funcionou alem
de eu ter ido até a pagina6 procurando)...



Mas o que acontece...essas motos ficam por um BOM tempo paradas e em
todas as condições: frio, sol, chuva, etc...



caso eu gaste cerca de 700 reais para compra-la, quanto seria justo e
necessário para deixa-la boa novamente? (considerando o que eu teria que
trocar e regular por conta das condições acima)



Outro detalhe, irei usar ela pra viajar 45km (ida na segunda) e 45km
(volta na sexta), e durante esse periodo não irei usa-la muito, pois
moro ao lado da faculdade lá...tem algum problema com isso?



Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 08:52 #2 por MATUSA
Por 700 reais, você iria pegar qual moto???


Para termos uma base da reforma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 09:28 #3 por Patriarca
Thiago, vc lembra o título do tópico?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 09:52 #4 por ThiagoOR

MATUSA escreveu: Por 700 reais, você iria pegar qual moto???


Para termos uma base da reforma...


Uma 125, CG, YBR, etc...

Patriarca escreveu: Thiago, vc lembra o título do tópico?




Nao cabia mais, e tentei fazer todas a combinação possíveis para deixar o
máximo entendível :/ Desculpe!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 10:29 #5 por Ander
cara, unica coisa mais salgado seria na parte de motor (se vc desconhece o estado dele, talvez precise fazer ou nao, uma hipotese) e pintura, caso vc queira fazer

o resto (perfumaria e manutençao: guidao, espelho, manete, cabos, freios, pneu, oleo etc) é preço de pinga

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 14:51 #6 por ThiagoOR
O "fazer o motor" custa quanto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 14:57 #7 por Patriarca
Qual é o título do tópico que vc estava procurando?

Coloca aí que eu procuro pra você.

É esse aqui?

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16557& KW=ThiagoOR Patriarca40317,7495949074

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 16:07 #8 por GiggioDiBello
ThiagoOR/Pratriarca, onde podemos continuar o assunto?

Enquanto isso...

Thiago já pensei em comprar moto de leilão umas duas vezes, o problema mesmo fica mais no caso se precisar fazer algum tipo de reparo no motor. O restante é fácil e barato.

Outro ponto importante é o ano da moto, muitas vezes em leilão motos velhas são vendidas por preços parecidos com o de motos bem mais novas, motivo, raridade e/ou estado de conservação. Em contra partida motos novas mas com dificuldades de se encontrar peça e/ou mão de obra o preço fica lá embaixo. (geralmente são as esportivas ou importadas)

Mesmo assim antes de começar o leilão você pode visitar o local onde ficam depositados todos os lotes, lá você recebe um documento com todas as informações importantes sobre cada lote.

De preferencia encontre uma pessoa que já tenha ido a um leilão e pessa para que lhe acompanhe, vai ser muito mais produtivo, caso não tenha sorte, não compre na primeira vez, vá duas ou três vezes e veja como funciona.

Boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 19:03 #9 por ThiagoOR

Patriarca escreveu: Qual é o título do tópico que vc estava procurando?



Coloca aí que eu procuro pra você.



É esse aqui?



http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16557& amp; KW=ThiagoOR


Não é que eu estava procurando...é que eu fiz esse ai pra pedir do leilão, mas dentro dele eu acabei perguntando essas coisas de conservaçao da moto, mas pelo titulo o povo acabava nao entrando pra responder e eu nao tenho direito de editar ainda...e quando procurei sobre moto muito tempo parada não deu por causa da busca que nao tava funcionando, ai criei esse, entendeu? hehe
valeu!

GiggioDiBello escreveu:


Pra procurar a moto eu tenho um amigo que trabalha no detran, e já deu uma olhada pra mim, disse que tem algumas que estão bem bonitas até...mas o lance é que o leilão começa 1 de julho pra pessoa física, e eu pretendo comprar uma moto até fim de julho, ai fica a dúvida, uma zero por cerca de 6500 ou uma leiloada de 700+reparos?
sacou?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 19:36 #10 por Patriarca
Tudo bem Thiago, vamos seguir por esse aqui mesmo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 20:26 #11 por GiggioDiBello
Thiago, na minha opinião, vale sempre lembrar, uma moto zero é melhor por muitos motivos, o primeiro deles é: ta tudo novo na sua motoca, vc só deve se importar com a direção e mais nada. outro motivo é: garantia sobre defeito de fabrica!


Motos usadas tem sempre alguma coisinha pra fazer, mesmo que seja só na estética, muitos não ligam, eu não ligo, mas tem gente que se incomoda.


Motos de leilão...bem é muito incerto o estado de conservação. Pode estar boa como ruin, depende de quanto vc quer pagar. Mas vou dar um exemplo pra te ajudar, uma moto de 2005 pra cá se saia por 700 dinheiros, mesmo sendo uma 125cc se prepara que vai ter que desenbolsar mais uns 300 dinheiros pra deixar boa suficiente pra rodar. Agora, se a moto for mais velha que isso pode acontecer de estar em um estado melhor.


Uma coisa é certa, 700$ vc vai gastar pra comprar e mais ou menos 300$ pra arrumar, moto de leilão é tenso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 07:34 #12 por ThiagoOR
mas entao...mesmo que seja 1000 reais pra ter uma moto andando, uma moto nas mesma condiçoes fora de leilao não acha por menos de 2500, não é?
já é uma boa economia...e só pra eu sobreviver economicamente até o fim da faculdade hehe...
Quanto a beleza, só preciso disso pra namorada HSiuUsiuhSuiS

Mas e o outro problema, no caso a moto irá tender a ficar encostada de segunda de manha até sexta a tarde, algum problema em deixar ela parada assim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 09:14 #13 por Ander
vale a pena sim, mas desde que vc saiba que irá gastar um pouco no inicio para deixar ela 'em pé'

moto 0km de bx cilindrada é uma perca de grana enorme, ainda mais se é só pra meio de transporte e economizar

sobre o motor, vai ate uma mecanica e peça orçamento de qnto custaria pra fazer um motor de cg ou ybr, de sua preferencia

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 21:01 #14 por ThiagoOR

Ander escreveu: vale a pena sim, mas desde que vc saiba que irá gastar um pouco no inicio para deixar ela 'em pé'



moto 0km de bx cilindrada é uma perca de grana enorme, ainda mais se é só pra meio de transporte e economizar



sobre o motor, vai ate uma mecanica e peça orçamento de qnto custaria pra fazer um motor de cg ou ybr, de sua preferencia


Farei isso mesmo, no meu prédio tem um vizinho que é uma mecânico muito bom de motos, falarei com ele xD
Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2010 05:33 #15 por MATUSA
Lembrou do valor dos documentos??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos